Clube Vincennes en Anciennes – Encontro de Junho de 2024 – Paris, França
O castelo de Vincennes (Château de Vincennes) é um palácio fortificado, sendo o mais importante Castelo Forte Real francês. Foi erguido entre o século XIV e o século XVII. Fica a leste de Paris, na região metropolitana da capital. Acima um Ford Mustang, um Volkswagen 1302, um Lotus Seven, um Triumph TR4…
E lá, a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França.
É o Vincennes en Anciennes que também faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris, que fará a 17ª edição em 30 de junjo, com mais de 800 veículos com mais de 30 anos: automóveis, veículos de duas rodas, tratores, bicicletas, ônibus… veja o cartaz abaixo
Um Opel Ascona, um Rover 3500, um Porsche 911 e um Pontiac Firebird
Onde: Na região metropolitana de Paris.
Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…
Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/
A recepção e credenciamento
França
Um Citroën 5HP “Petit Citron” (1922). A empresa Citroën faz 125 anos em 2024
Um Citroën 2CV
Outro
Um Citroën Traction fez 90 anos em 2024
Um Citroën DS chegando
Um Citroën GS
Société Industrielle Mécanique et Carrosserie Automobile
Um Simca 5 1936-1948 derivado do Fiat 500 Topolino
Peugeot
Um modelo 203
Um leão Peugeot 205 Turbo
Um Peugeot 604
Um Facel Vega
Renault
Um Renault 4L
Um 4L e um 6
Rodeo derivado do R4l
Uma dupla R8 Gordini
Um Porsche 911 ou um Alpine Renault A110 – Dupla muito veloz
Renault Avantime fabricado entre 2001 – 2003, 8.557 exemplares. O que ele faz junto aos do século passado? É raro e como o nome diz, Antes do seu tempo. O Velsatis, mesma base, tinha carroceria quatro portas e serviu a presidência de Monsieur Emmanuel Macron le Président
Alemanha
Um Volkswagen 1302 Cox Cabriolet
Um BMW 325 Conheça a linhagem
Um BMW série 5
Um Mercedes-Benz 190 SL
O Canadense
Um Bricklin SV-1, 1974–1976, apenas 2.854 carros produzidos. Usou motor Ford Windsor, AMC, ambos V8. Os motores Ford Windsor são uma família de motores V8 para automóveis, produzidos pela Ford Motor Company. Sua produção teve inicio em 1961 e final em 2001.
Inglaterra
Outro Mini e um Jaguar XJ da primeira série
Um MG-A
Um Rover 3500 V8
Um Jaguar XK 140. Tinha versões OTS = Open Two Seater, FHC = Fixed Head Coupe e DHC = Drop Head Coupe.
Itália
Uma Vespa – Vespa é uma marca italiana de luxo de scooters e ciclomotores fabricados pela Piaggio desde 1946
Um Fiat Dino cupê. Mesmo motor do Ferrari Dino 246 GT e do Lancia Stratos. Mas com menor cavalaria
Um sempre presente Fiat Nuova 500
Americanos
O Shelby Cobra abaixo
Um Ford Mustang 1964/65 289 V8
O Jeep – A American Austin Car Company que depois passou a se chamar American Bantam fez o melhor projeto, mas este foi copiado pelos técnicos e engenheiros Ford e da Willys. Este soldado mundial serviu muito na guerra e ainda serva na paz. O Jeep até hoje é muito cultuado.
Um Pontiac Silver Streak da linha Streamliner 49/50. Esta plataforma também seria usada no Chevrolet Bel Air, Two Ten…
O belo castelo
Momentos
Sempre um ambiente alegre e feliz
Sempre muito bom. Os ajudantes/apoiadores sempre usam coletes bem visíveis. Vários estão em todos os artigos.
Todas a idades felizes
E muito
E a organização
UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU RASSEMBLEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS. MUITO OBRIGADO
ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
Dados e fotos: https://www.vincennesenanciennes.com/
Texto, comentários e montagem Francis Castaings.
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.