Clube Vincennes en Anciennes no Salão Epoqu’Auto em Lyon, França, 2024
O Clube Vincennes en Anciennes 2024 participou do Salão Epoqu’Auto com apoio do VeA 2024. O VeA (Veículos Europeus Antigos)
Um evento excelente e o centro das atenções foram os veículos antigos de várias épocas. Aconteceu entre os dias 8,9 e 10 de novembro em Lyon, França. Abaixo um mascote, na parte de cima, da grade do radiador de um carro francês chamado Avion Voisin
Em 2024 houve um público recorde: 95 mil visitantes e neste ano 109 mil pessoas estiveram presentes Além dos carros antigos, caminhões, haviam carros de corrida, motocicletas, pilotos de renome francês do passado, vários clubes importantes. Tudo num local fechado em 88 000 m² e também um amplo estacionamento que ficou reservado para o público. Abaixo a entrada
Onde? A cidade de Lyon fica no meio do caminho entre o mar e as montanhas, na região de Rhône-Alpes, quase na fronteira com a Suíça e a Itália. Esse destino do sudeste francês fica entre dois importantes rios, Saône e Rhône, e é a terceira cidade mais populosa do país, com mais de 2,5 milhões de habitantes.
Aconteceram várias exposições temáticas, numerosos concessionário, estande de marcas famosas e clubes de marcas sempre fiéis, têm sido a receita do sucesso da Epoqu’Auto desde o seu início em 1979.
A Epoqu’Auto afirma-se cada vez mais como uma referência francesa, mas também internacional atraindo um público europeu enorme. Abaixo outra parte do estande do Clube Vincennes en Anciennes que sempre está presente nos melhores salões de autos antigos da Europa
Na frente do Maserati Khamsin o estande da Lancia. Destaque para um Fulvia Zagato Sport
Abaixo Patrick Gomez presidente do VeA (Veículos Europeus Antigos) recebendo um entusiasta
Tacot Club de L’ain é um Clube multi marcas de carros antigos. Abaixo um La Licorne que foi uma empresa fundada em 1901. Corre La Licorne é uma antiga empresa de fabricação de automóveis, criada por Jean-Marie Corre em 1901 sob o nome de Société française des Automobiles Corre.
Um estande interessante com um Citroën 2CV
Um Citroën Traction Avant que fez 90 anos em 2024. Abaixo um 15 Six
Outro
Um Citroën Rosalie 1934
Outro Rosalie 1936
Este mostrando credenciais e parte da máquina
Um Citroën B14 1928
Um Citroën C6 Six 1928. Na época a empresa já fazia brinquedos, carros de pedal por exemplo e vendia nas concessionárias
Um Bugatti Type 40
Um Peugeot 301
Um Hotchkiss 411 Avant 1933/34
A França já na década de 50. Lembra do carro usado pelo personagem que fez Enzo no filme Ferrari. Pininfarina sempre gostava de emprestar um bom carro ao comendador. Na mesma cor deste
Com o Peugeot 403
Um Renault Type EP
ainda no início do século passado
Um Clément-Bayard 1901 e Abaixo um auto do Clube « OS TEUF-TEUF » Veteran Car Club da França
Um Renault R4L Panorâmico hoteleiro, uma suíte. Um concito nascido da colaboração entre a Renault e o designer francês, Mathieu Lehanneur, para celebrar o 60º aniversário da Renault 4.
Uma dupla rápida e muito veloz Um Renault8S e um Renault 8 Godini
Um Renault 18 Turbo polícia
Um veículo com esteiras Hotchkiss type Castor HB40. A Sociedade Anônima Hotchkiss Compagnie (abreviadamente Hotchkiss et Cie), foi uma fabricante de armas francesa e, a partir do início do século XX, uma fabricante de automóveis, fundada pelo armeiro americano Benjamin B. Hotchkiss.
Itália
Um Fiat Nuova 500 Carabinieri
E os cenários impecáveis. Abaixo um Fiat 500 Gardinetta ambulância
Um Cadillac Villa Bertone conceito apresentado no Salão de Genebra, Suíça em 2005
Um Velam Isetta – Véhicule Léger à Moteur, or “light vehicle with motor”
Os microcar Messerschmitt KR200
Os microcar estiveram em destaque
Crescendo em tamanho dois Fiat Nuova 500
Um Fiat 695 Abarth derivado do 600
Um Triciclo publicitário
Uma Mini Solex Francesa
A Memorablia sempre encanta
Atravessando o canal da Mancha
Outro
e junto com o distinto senhor acima os membros do clube
Um Bentley 3,5 Litre carroceria James Young
Um MG Frogeye cuja evolução foi o Sprite Midget
Um MG S4. A marca completa 100 anos em 2024
Um Morgan
Alemanha
Um Porsche 911 Carrera no estande da fabricante de miniaturas francesa Solido
Um Mercedes-Benz 300 Também foi apresentado o Mercedes-Benz quatro portas Cabriolet 300 conhecido também como “Adenauer” por ser o automóvel oficial do Chanceler alemão Konrad Adenauer da República Federal da Alemanha que tinha o código de fábrica W186
E um Tatra com motor V8 arrefecido a ar traseiro
Quando você pensa em um motor traseiro arrefecido a ar, pensa imediatamente na Volkswagen ou na empresa Porsche. No entanto, o precursor desse conhecimento não era alemão, mas a Tchecoslováquia! Audácia, originalidade, know-how, elitismo, é o que resume o espírito de Tatra que, apesar das agitações de duas guerras mundiais e mudanças políticas radicais, sempre se destacou pela busca por aerodinâmica e técnica de vanguarda. Hans Ledvinka foi o engenheiro que marcou a história de Tatra com suas soluções técnicas revolucionárias, como o chassi central do tubo, rodas independentes, motores refrigerados a ar e carrocerias aerodinâmicos. Em 1897, a marca Nesselsdorf (que se tornou Tatra em 1920) apresentou seu primeiro carro, o Präsident, seguido pelo Meteor, que em 1899 atingiu uma velocidade de 82 km / h, extraordinária para a época. A produção de automóveis foi rapidamente reconhecida pela qualidade da construção e pela confiabilidade de seus modelos.
Em 1933, o V570 foi criado: era um pequeno carro aerodinâmico, com um motor traseiro refrigerado a ar, uma verdadeira revolução. O objetivo era desenvolver um carro popular e barato. No entanto, os executivos da Tatra decidiram que o design muito moderno do V570 seria usado para projetar o Tatra77, a primeira grande limusine aerodinâmica do mundo a ser produzida em massa, em 1934.
O design do V570 e do Tatra 77 inspirou fortemente Ferdinand Porsche, que mais tarde produziu o Volkswagen sedã e alguns Porsches do pós-guerra.
Em 1948, a produção de Tatra foi bastante reduzida pelas diretrizes de um novo regime político fortemente influenciado pela URSS. O departamento de automóveis foi reduzido ao fornecimento de limusines ao Partido Comunista, mas a produção de caminhões continuou a crescer. Graças à sua robustez, transmissão de 4,6 ou 8 rodas motrizes e capacidade de movimentação em terrenos muito acidentados, os caminhões Tatra participaram do sucesso da marca com seis vitórias em Paris Dakar na categoria caminhão com o piloto Karel Loprais.
UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU CLUB VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS. MUITO OBRIGADO
ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
Dados: https://www.vincennesenanciennes.com/
Texto, comentários e montagem Francis Castaings. Fotos: Photo: Richard Roggero
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