Salão Epoqu’Auto, 4,5 e 6 de novembro de 2022. Foi a 43ª Edição, Lyon, França.
O Salão Epoqu’Auto é organizado desde 1979 por membros do Clube dos amantes dos automóveis antigos com mais de 82.000 visitantes em 2021. Este ano, foram mais de 85.000 visitantes a pisar o Salão Epoqu’auto (+3% em relação a 2021)!
Mais de 800 expositores, revendedores e restauradores profissionais de automóveis e motocicletas franceses e estrangeiros, além de especialistas em peças de reposição, artesãos, vendedores de miniaturas, brinquedos, jornais, roupas de época, além das marcas Clubs.
Aconteceu no Parque Internacional de Exposições de Lyon. Lyon, cidade na histórica região francesa do Ródano-Alpes, está situada na junção dos rios Ródano e Saône. Seu centro reflete 2.000 anos de história, com o anfiteatro romano Trois Gaule. Fica a cerca de 470 quilômetros ao sul de Paris.
Mais de 80.000 m²
Estande Lancia
Modelos de várias décadas. O primeiro abaixo é um Ardea
Um modelo Lancia Appia
Um modelo B GT
Um Lancia Astra
Um modelo Flavia. Conheça
Um Fulvia Zagato Sport
Um Beta HPE e um Thema
Um Lancia LC2 Grupo C
Franceses de diversas épocas – Marcas Históricas
Um Bugatti Tipo 50 I
Dois Delahaye 235 GL 1952 e um 135
Um Hotchkiss 617 Hossegor 1935
O preto é um Bugatti T30 1925 e o branco um Talbot DC Sport 1925
Um Peugeot 402 Special Sport 1938 Darl Mart. A Darl Mar era uma concessionaria Peugeot francesa que também fazia modelos especiais
Um Facel Vega Excellence Sedan Conheça os modelos
Um belo esportivo MVS (Manufacture de Voitures de Sport) Venturi
Alemanha
Um BMW Z3 M no estande youngtimers (carros dos anos 90)
Um Mercedes-Benz 220 Cabriolet B
Um BMW série E30 M
Italianos
Fiat 500 Nuova Conheça
Um Fiat Barchetta também no estande youngtimers (carros dos anos 90)
Um Alfa Romeo Giulia Sprint Speciale Conheça
Franceses
Citroën
Modelos de competição
Um 2CV muito especial Conheça
Um Citroën C4 de rali WRC de 2010
E um belo Citroën ID 1960 La Croisette. Conheça a linha DS
Renault
O aniversário do sucesso Renault R5
E suas várias versões
E a mais potente: R5 Turbo Saiba mais
E o Alpine A-110
Visto de lado Conheça
E modelo do Campeonato Mundial de Marcas A442B que venceu em Le Mans em 1978. Começava o sucesso da aliança Alpine, Garret (fábrica de turbos) e Renault. Há 44 anos!
Ford Estados Unidos e Europa
Um Ford A ao lado de um T
Belo modelo
Um Ford Cortina e um Anglia
Este acidentado. Este Ford Taunus é um carro recorde. Em 1963, percorreu 358.273 quilômetros no autódromo de Miramas, em Istre, sul da França, a distância Terra-Lua a uma velocidade média de 106 km/h. Ela rodou por 143 dias (noite e dia).
Uma das versões do Taunus
E o esportivo Capri Conheça
Um Ford Escort MKI
Um MK II
E um MK III Conheça
Ingleses
Um MG M 1930 Conheça um pouco dos carros da Morris Garage
Um Austin Morris Mini
Outro pronto para correr em Ralis. Conheça
E um Lotus Seven Conheça
Japão
Um Mazda Miata MX5
E um Honda S2000
Fórmulas
Um Simca Julien J1 1949 com motor preparado por Amédée Gordini. Este homem foi Amadeo Gordini que nasceu em 23 de junho de 1899 na cidade de Bazzano nos arredores de Bolonha no norte da Itália. Muito jovem ficou órfão de pai e mãe e foi conduzido pelas entidades a trabalhar como aprendiz de mecânico numa oficina Fiat… em breve no site
Um Alpine FF Fórmula 3 1968
Um Tyrrell Ford P34 com seis rodas. Ganhou o Grand-Prix da Suécia de 1976 com Jody Scheckter e Patrick Depailler
Um March 742 Fórmula 2 de 1974
Um AGS(Automobiles Gonfaronnaises Sportives) JH15B Fórmula 2 de 1978
Um AGS JH25B de 1991. Conhecida apenas por AGS, foi uma equipe francesa de Fórmula Um sediada na cidade Gonfaron (município situado 40 quilômetros ao norte de Toulon). Esteve na categoria entre 1986 e 1991. Foi fundada em 1969 pelo mecânico Henri Julien, o qual seria chefe de equipe. ,
Outro AGS JH25B de 1991
Os Pesados
Um caminhão Berliet fora de estrada
Outro Berliet GLR8. A empresa Berliet fabricou carros, caminhões e ônibus
Outro Berliet muito interessante
Um Renault Goélette tinha capacidade para 1.000 quilos.
E um ônibus Isobloc. Foram fabricados entre 1930 e 1950. Já tinham estrutura monobloco e eram muito espaçosos.
O Estacionamento
Que podia ser um encontro de carros antigos
De várias marcas do mundo. Abaixo um Dodge Challenger deste século. Conheça os modelos
Dois Lotus Europa. Conheça
Um Cadillac Eldorado 1967
Um MG-B. Conheça
Um Alpine deste século e um Renault Estafette
Um Volkswagen Golf da primeira geração e um Porsche 911 Targa (conheça)
Uma “picape” Citroën SM rebocando um SM de corridas. Conheça o belo Citroën SM.
Um Matra Rancho. Conheça
Uma Van Chevrolet G20. A GMC era idêntica. Esta é terceira geração, fabricada entre 1971 e 1996 e utilizou motores com seis cilindros em linha, V6 e V8 movidos a gasolina. Um versão V8 diesel estava disponível a partir de 1982.
Um Lancia Fulvia HF
Um Porsche 356. Conheça
E um Renault Clio muito especial. Pronto para pisar forte.
Em duas rodas
Motonetas e motocicletas
De vários países
Acessórios, livros, miniaturas, peças….
A premiação para os vencedores em cada categoria
Com merecimento
Participantes e colaboradores
Muita gente dedicada envolvida
Abaixo Jean-Claude Andruet que foi um piloto de rali que competiu no Campeonato Mundial de Rally. Andruet conquistou três vitórias no WRC (World Rally Championship) durante sua carreira: o Rali de Monte Carlo em 1973, a Volta da Córsega 1974 e o Rali San Remo, Itália, em 1977.
Grand Merci a tous responsable du Salon Epoqu’Auto 2022
Montagem, texto e comentários Francis Castaings
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.