Salão Epoqu’Auto, 4,5 e 6 de novembro de 2022. Foi a 43ª Edição, Lyon, França.
![Salão Epoqu’Auto, 4,5 e 6 de novembro de 2022. Foi a 43ª Edição, Lyon, França.](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-37.jpg)
O Salão Epoqu’Auto é organizado desde 1979 por membros do Clube dos amantes dos automóveis antigos com mais de 82.000 visitantes em 2021. Este ano, foram mais de 85.000 visitantes a pisar o Salão Epoqu’auto (+3% em relação a 2021)!
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-2.jpg)
Mais de 800 expositores, revendedores e restauradores profissionais de automóveis e motocicletas franceses e estrangeiros, além de especialistas em peças de reposição, artesãos, vendedores de miniaturas, brinquedos, jornais, roupas de época, além das marcas Clubs.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-98.jpg)
Aconteceu no Parque Internacional de Exposições de Lyon. Lyon, cidade na histórica região francesa do Ródano-Alpes, está situada na junção dos rios Ródano e Saône. Seu centro reflete 2.000 anos de história, com o anfiteatro romano Trois Gaule. Fica a cerca de 470 quilômetros ao sul de Paris.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-96.jpg)
Mais de 80.000 m²
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-4.jpg)
Estande Lancia
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-31.jpg)
Modelos de várias décadas. O primeiro abaixo é um Ardea
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-12.jpg)
Um modelo Lancia Appia
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-34.jpg)
Um modelo B GT
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-70.jpg)
Um Lancia Astra
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-10.jpg)
Um modelo Flavia. Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-14.jpg)
Um Fulvia Zagato Sport
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-73.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-102.jpg)
Um Beta HPE e um Thema
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-15.jpg)
Um Lancia LC2 Grupo C
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-101.jpg)
Franceses de diversas épocas – Marcas Históricas
Um Bugatti Tipo 50 I
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-5.jpg)
Dois Delahaye 235 GL 1952 e um 135
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-81.jpg)
Um Hotchkiss 617 Hossegor 1935
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-78.jpg)
O preto é um Bugatti T30 1925 e o branco um Talbot DC Sport 1925
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-80.jpg)
Um Peugeot 402 Special Sport 1938 Darl Mart. A Darl Mar era uma concessionaria Peugeot francesa que também fazia modelos especiais
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-89.jpg)
Um Facel Vega Excellence Sedan Conheça os modelos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-99.jpg)
Um belo esportivo MVS (Manufacture de Voitures de Sport) Venturi
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-63.jpg)
Alemanha
Um BMW Z3 M no estande youngtimers (carros dos anos 90)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-64.jpg)
Um Mercedes-Benz 220 Cabriolet B
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-72.jpg)
Um BMW série E30 M
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-100.jpg)
Italianos
Fiat 500 Nuova Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-9.jpg)
Um Fiat Barchetta também no estande youngtimers (carros dos anos 90)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-65.jpg)
Um Alfa Romeo Giulia Sprint Speciale Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-74.jpg)
Franceses
Citroën
Modelos de competição
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-38.jpg)
Um 2CV muito especial Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-17.jpg)
Um Citroën C4 de rali WRC de 2010
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-20.jpg)
E um belo Citroën ID 1960 La Croisette. Conheça a linha DS
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-76.jpg)
Renault
O aniversário do sucesso Renault R5
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-30.jpg)
E suas várias versões
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-77.jpg)
E a mais potente: R5 Turbo Saiba mais
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-19.jpg)
E o Alpine A-110
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-56.jpg)
Visto de lado Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-75.jpg)
E modelo do Campeonato Mundial de Marcas A442B que venceu em Le Mans em 1978. Começava o sucesso da aliança Alpine, Garret (fábrica de turbos) e Renault. Há 44 anos!
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-24.jpg)
Ford Estados Unidos e Europa
Um Ford A ao lado de um T
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-3.jpg)
Belo modelo
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-61.jpg)
Um Ford Cortina e um Anglia
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-69.jpg)
Este acidentado. Este Ford Taunus é um carro recorde. Em 1963, percorreu 358.273 quilômetros no autódromo de Miramas, em Istre, sul da França, a distância Terra-Lua a uma velocidade média de 106 km/h. Ela rodou por 143 dias (noite e dia).
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-87.jpg)
Uma das versões do Taunus
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-62.jpg)
E o esportivo Capri Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-68.jpg)
Um Ford Escort MKI
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-95.jpg)
Um MK II
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-33.jpg)
E um MK III Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-26.jpg)
Ingleses
Um MG M 1930 Conheça um pouco dos carros da Morris Garage
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-71.jpg)
Um Austin Morris Mini
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-84.jpg)
Outro pronto para correr em Ralis. Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-18.jpg)
E um Lotus Seven Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-85.jpg)
Japão
Um Mazda Miata MX5
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-66.jpg)
E um Honda S2000
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-67.jpg)
Fórmulas
Um Simca Julien J1 1949 com motor preparado por Amédée Gordini. Este homem foi Amadeo Gordini que nasceu em 23 de junho de 1899 na cidade de Bazzano nos arredores de Bolonha no norte da Itália. Muito jovem ficou órfão de pai e mãe e foi conduzido pelas entidades a trabalhar como aprendiz de mecânico numa oficina Fiat… em breve no site
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-58.jpg)
Um Alpine FF Fórmula 3 1968
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-36.jpg)
Um Tyrrell Ford P34 com seis rodas. Ganhou o Grand-Prix da Suécia de 1976 com Jody Scheckter e Patrick Depailler
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-23.jpg)
Um March 742 Fórmula 2 de 1974
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-35.jpg)
Um AGS(Automobiles Gonfaronnaises Sportives) JH15B Fórmula 2 de 1978
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-59.jpg)
Um AGS JH25B de 1991. Conhecida apenas por AGS, foi uma equipe francesa de Fórmula Um sediada na cidade Gonfaron (município situado 40 quilômetros ao norte de Toulon). Esteve na categoria entre 1986 e 1991. Foi fundada em 1969 pelo mecânico Henri Julien, o qual seria chefe de equipe. ,
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-57.jpg)
Outro AGS JH25B de 1991
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-60.jpg)
Os Pesados
Um caminhão Berliet fora de estrada
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-42.jpg)
Outro Berliet GLR8. A empresa Berliet fabricou carros, caminhões e ônibus
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-39.jpg)
Outro Berliet muito interessante
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-41.jpg)
Um Renault Goélette tinha capacidade para 1.000 quilos.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-104.jpg)
E um ônibus Isobloc. Foram fabricados entre 1930 e 1950. Já tinham estrutura monobloco e eram muito espaçosos.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-13.jpg)
O Estacionamento
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-44.jpg)
Que podia ser um encontro de carros antigos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-43.jpg)
De várias marcas do mundo. Abaixo um Dodge Challenger deste século. Conheça os modelos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-47.jpg)
Dois Lotus Europa. Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-45.jpg)
Um Cadillac Eldorado 1967
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-54.jpg)
Um MG-B. Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-46.jpg)
Um Alpine deste século e um Renault Estafette
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-48.jpg)
Um Volkswagen Golf da primeira geração e um Porsche 911 Targa (conheça)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-49.jpg)
Uma “picape” Citroën SM rebocando um SM de corridas. Conheça o belo Citroën SM.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-50.jpg)
Um Matra Rancho. Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-52.jpg)
Uma Van Chevrolet G20. A GMC era idêntica. Esta é terceira geração, fabricada entre 1971 e 1996 e utilizou motores com seis cilindros em linha, V6 e V8 movidos a gasolina. Um versão V8 diesel estava disponível a partir de 1982.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-53.jpg)
Um Lancia Fulvia HF
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-55.jpg)
Um Porsche 356. Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-83.jpg)
E um Renault Clio muito especial. Pronto para pisar forte.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-82.jpg)
Em duas rodas
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-8.jpg)
Motonetas e motocicletas
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-7.jpg)
De vários países
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-88.jpg)
Acessórios, livros, miniaturas, peças….
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-92.jpg)
A premiação para os vencedores em cada categoria
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-1.jpg)
Com merecimento
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-108.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-109.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-110.jpg)
Participantes e colaboradores
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-111.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-112.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-113.jpg)
Muita gente dedicada envolvida
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-114-1.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-116.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-117.jpg)
Abaixo Jean-Claude Andruet que foi um piloto de rali que competiu no Campeonato Mundial de Rally. Andruet conquistou três vitórias no WRC (World Rally Championship) durante sua carreira: o Rali de Monte Carlo em 1973, a Volta da Córsega 1974 e o Rali San Remo, Itália, em 1977.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/11/EpoquAuto-Salon-2022-115.jpg)
Grand Merci a tous responsable du Salon Epoqu’Auto 2022
Montagem, texto e comentários Francis Castaings
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.