Clube Vincennes en Anciennes – Travessia de Verão em Paris, Partida da Porte de Saint Cloud , Junho de 2024 – França

Clube Vincennes en Anciennes – Travessia de Verão em Paris, Partida da Porte de Saint Cloud , Junho de 2024 – França

O Clube Vincennes en Anciennes faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris cerca de 800 veículos com mais de 30 anos: Automóveis, veículos de duas rodas, tratores, bicicletas, caminhões, ônibus… Mas desta vez foi diferente o trajeto foi alterado devido a preparação dos jogos olímpicos, as forças armadas ocuparam vários pontos da capital, a título de segurança, o pátio do castelo de Vincennes também foi ocupado pelos militares, tudo pela segurança dos locais e dos milhares de turistas.

E a Festa nacional da França, o 14 de julho também está próximo e requer organização e também segurança. Partiram de vários pontos da capital o que não afetou o espetáculo. Acima um Ford Cortina e abaixo um Talbot Horizon

Onde: A partida se deu na Porte de Saint Cloud na região parisiense também chamada de Ilha da França. A Porte de Saint-Cloud é uma estação da linha 9 do Metrô de Paris, localizada no 16º arrondissement de Paris. Porte de Saint-Cloud Parc des Princes um dos principais estádios de futebol na capital. A palavra “Portes” que localizam ou estão na entrada de vários bairros dá-se pelo fato de ali ficarem estacionados várias carruagens no final do século XIX e princípio do século XX. Um “Arrondissement” pode reunir vários bairros

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/

E a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França.


Os preparativos e colocação de adesivos e placas do evento nos carros. Os “coletes” laranja sempre presentes. Atividade voluntária com prazer

Em duas rodas

Ótima organização


Na estrada – En RoutePartindo

Os Franceses

Um Moss 12/16 HP Sport de 1923. Mors foi um fabricante de automóveis francês pioneiro em Paris entre 1895 e 1925. Ele era famoso no início do século 20 por seus numerosos sucessos esportivos entre 1899 e 1904, muitas vezes competindo com Panhard na estrada. A Mors foi administrada por André Citroën a partir de 1906 e depois absorvida pela Citroën quando esta foi fundada em 1919.

Um Citroën 2CV e um Ami. Ambos com reboque… e charme

Outro

Um Citroën Ami 8 da segunda fase

Este com carga

Um Méhari

Um SM já na estrada

Um Panhard Dyna Z

A Delahaye foi uma empresa automobilística francesa, fundada por Émile Delahaye em 1894 em Tours e extinta em 1954 . Era especializada na construção de automóveis de luxo, veículos pesados e viaturas de combate a incêndios. Abaixo um modelo 1933 122A

Um Caminhão Renault Gallion

Um Renault 4L

Um R16 partindo

Um Renault 12 Gordini

Um belo Simca Ariane com reboque Conheça toda linha

Um Amilcar CC 1921

Peugeot 1911-1913 type 139 A Torpedo bem arejado

Um Peugeot 404

Um 404 Break da Polícia

E sua versão Cabriolet

Outro na estrada

E a versão cupê

Um 504 cupê

Um Matra Bagheera

Um Facel Vega Facellia


Inglaterra

Um Bentley S1 com a mesma carroceria do Rolls-Royce Phanton

Um Rolls-Royce Silver Cloud III com a mesma carroceria do Bentley S3

Um Rolls-Royce Silver Shadow

Um Jaguar E-Type

Um Triumph TR2/3

Um Triumph GT6

Um Lotus Seven

Um MG série “T”


Itália

Um Fiat Nuova 500

Outro

Um Alfa Romeo Giulia Spider

Um Alfa Romeo Duetto


Alemanha

Um Volkswagen Fusca aqui no Brasil, Carocha em Portugal, Voxo no México, Escarabajo na Argentina, Cox ou Coccinelle na França, Magiolino na Itália e Beetle nos países de língua inglesa

Outro

Um Porsche 356


Estados Unidos

Um Mercury Cougar


Uma pausa para descanso e dois Citroën Traction

Ótima organização em duas rodas também

Um passeio formidável

E a participação da organização impecável feminina e masculina


UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU RASSEMBLEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS.  MUITO OBRIGADO


ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados e fotos: https://www.vincennesenanciennes.com/

Texto, comentários e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site