Clube Vincennes en Anciennes – Travessia de Verão em Paris, Partida da Porte de Saint Cloud , Junho de 2024 – França
O Clube Vincennes en Anciennes faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris cerca de 800 veículos com mais de 30 anos: Automóveis, veículos de duas rodas, tratores, bicicletas, caminhões, ônibus… Mas desta vez foi diferente o trajeto foi alterado devido a preparação dos jogos olímpicos, as forças armadas ocuparam vários pontos da capital, a título de segurança, o pátio do castelo de Vincennes também foi ocupado pelos militares, tudo pela segurança dos locais e dos milhares de turistas.
E a Festa nacional da França, o 14 de julho também está próximo e requer organização e também segurança. Partiram de vários pontos da capital o que não afetou o espetáculo. Acima um Ford Cortina e abaixo um Talbot Horizon
Onde: A partida se deu na Porte de Saint Cloud na região parisiense também chamada de Ilha da França. A Porte de Saint-Cloud é uma estação da linha 9 do Metrô de Paris, localizada no 16º arrondissement de Paris. Porte de Saint-Cloud Parc des Princes um dos principais estádios de futebol na capital. A palavra “Portes” que localizam ou estão na entrada de vários bairros dá-se pelo fato de ali ficarem estacionados várias carruagens no final do século XIX e princípio do século XX. Um “Arrondissement” pode reunir vários bairros
Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/
E a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França.
Os preparativos e colocação de adesivos e placas do evento nos carros. Os “coletes” laranja sempre presentes. Atividade voluntária com prazer
Em duas rodas
Ótima organização
Na estrada – En Route – Partindo
Os Franceses
Um Moss 12/16 HP Sport de 1923. Mors foi um fabricante de automóveis francês pioneiro em Paris entre 1895 e 1925. Ele era famoso no início do século 20 por seus numerosos sucessos esportivos entre 1899 e 1904, muitas vezes competindo com Panhard na estrada. A Mors foi administrada por André Citroën a partir de 1906 e depois absorvida pela Citroën quando esta foi fundada em 1919.
Um Citroën 2CV e um Ami. Ambos com reboque… e charme
Outro
Um Citroën Ami 8 da segunda fase
Este com carga
Um Méhari
Um SM já na estrada
Um Panhard Dyna Z
A Delahaye foi uma empresa automobilística francesa, fundada por Émile Delahaye em 1894 em Tours e extinta em 1954 . Era especializada na construção de automóveis de luxo, veículos pesados e viaturas de combate a incêndios. Abaixo um modelo 1933 122A
Um Caminhão Renault Gallion
Um Renault 4L
Um R16 partindo
Um Renault 12 Gordini
Um belo Simca Ariane com reboque Conheça toda linha
Um Amilcar CC 1921
Peugeot 1911-1913 type 139 A Torpedo bem arejado
Um Peugeot 404
Um 404 Break da Polícia
E sua versão Cabriolet
Outro na estrada
E a versão cupê
Um 504 cupê
Inglaterra
Um Bentley S1 com a mesma carroceria do Rolls-Royce Phanton
Um Rolls-Royce Silver Cloud III com a mesma carroceria do Bentley S3
Um Triumph GT6
Um Lotus Seven
Um MG série “T”
Itália
Outro
Alemanha
Um Volkswagen Fusca aqui no Brasil, Carocha em Portugal, Voxo no México, Escarabajo na Argentina, Cox ou Coccinelle na França, Magiolino na Itália e Beetle nos países de língua inglesa
Outro
Um Porsche 356
Estados Unidos
Uma pausa para descanso e dois Citroën Traction
Ótima organização em duas rodas também
Um passeio formidável
E a participação da organização impecável feminina e masculina
UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU RASSEMBLEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS. MUITO OBRIGADO
ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
Dados e fotos: https://www.vincennesenanciennes.com/
Texto, comentários e montagem Francis Castaings.
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.