BH Hot Show 2023 – Encontro Nacional de Hot Rods . Belo Horizonte, Minas Gerais

BH Hot Show 2023 – Encontro Nacional de Hot Rods . Belo Horizonte, Minas Gerais

Nos dias 1 e 2 de Abril de 2023, ocorreu o BH HOT ROD SHOW em Belo Horizonte, Minas Gerais. Cerca de 600 carros, segundo a organização, de diversas origens, nacionais e estrangeiros, várias marcas, originais ou não, no último andar do Boulevard Shopping, ótimo espaço, estiveram no local sob a ótima organização do Clube Comando Bravo de Belo Horizonte. Uma boa mostra de carros americanos, a maioria, pode ser vista por mineiros da capital e do interior. Acima um Ford modelo B cupê 1934.

Havia pessoas de outras cidades e estados que puderam apreciar também neste belo fim de semana uma exposição que não ficou nada a dever a aquelas que acontecem nos principais estados da América do Norte. Carros de outros estados vieram rodando como São Paulo e Espírito Santo!  Belos carros originais também estavam lá. Uma super exposição que pessoas de todos os países iam aplaudir.

Os Carros da General Motors Made in USA

Um Hot Chevrolet 1930

A linha Chevrolet Master. Este indo para a premiação

Este 1937

Outro da mesma linhagem 1938

Um Master mostrando sua identidade. A grade mais larga em 1940. Leia mais sobre a linha Master

Chevrolet Bel Air 1956. Saiba mais

Chevrolet Impala 1960. Este “compacto” havia também a carroceria quatro portas, cupê, Station Wagon e a picape El Camino concorrente da picape Ranchero da Ford. Motores com seis cilindros em linha e vários V8. Um dos motores era o V8 283 (4.637 cm³) com 185 ou opcional com 290 cavalos. Outro muito apreciado era o V8 348 (5,7 litros) e 315 cavalos. Os carros grandes da linha Chevrolet da General Motors em 1960 eram o Impala, Byscaine e Bel Air

Um Chevrolet Impala sedã 1965 com motor V8 283. Este motor V8 foi aplicado a primeira vez 1957 desenvolvendo 185, 220, 245 e 270 conforme o número de carburadores e até o emprego de injeção mecânica.

Chevrolet Impala 1965 em trajes civis

Um Station Wagon 1967

Chevrolet Impala 1970 Custom numa rara configuração cupê existente aqui no Brasil. Seu motor V8 454 (7.439 cm³) podia desenvolver no pacote padrão 360 cavalos e como opcional 450! Cobria 1/4 de milha em 13,9 segundos chegando à 165 km/h. Ótima arrancada!

Da mesma família. Chevrolet Caprice 1971

Um Chevrolet Chevelle SS 350

Em uma Station Wagon Chevelle 1966 também inédita no evento

E derivada deles uma Chevrolet El Camino Conheça

Um Chevrolet Camaro 1967 SS 350

Um Chevrolet Camaro 1969 Yenko. Donald Frank Yenko era um ex-piloto norte americano e dono de uma concessionária Chevrolet. E fez seus modelo mais apimentados. As receitas fizeram sucesso. Alguns Camaros da Corporate Office Production Order (COPO) recebiam da Yenco, discos de freios mais eficientes, spoilers, tomadas de ar do capô, radiadores mais adequados à nova potência e a cambio automático Hydramatic 400. Estes raros modelos recebiam o rótulo sYc (Yenko Super Car)

A segunda geração

E a terceira. Leia mais sobre o Camaro

Chevrolet Corvette StingRay, terceira geração

Poucas mudanças em 1976

E a quarta geração

Chevrolet KingsWood Estate. Baseado no modelo Caprice , esta é a geração de 1969-1972. Tinha motores V8 com 350 polegadas cúbicas, (5,7 litros), 400 com 6,6 litros e 454 com 7,4 litros.

Linha Oldsmobile

Oldsmobile 98 Ninety-Eight sétima geração (1961–1964)

Oldsmobile Cutlass Conheça

Oldsmobile Toronado 1968. Foi o primeiro americano pós guerra de grande produção com tração dianteira.

Linha Buick

Um Buick Eight. Oito cilindros em linha em 1941

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é BH-Hot-Show-Abril-1-parte-78.jpg

A empresa Buick era uma das divisões da General Motors. Este é um Buick Special Skylark fabricado entre 1961 e 1963.

Havia a disposição dois motores sendo um 198 polegadas cúbicas (3,2 litros) com seis cilindros em “V” e outro 215 (3,5 litros) com oito cilindros em “V”.

Buick Riviera da segunda geração, (1966–1970) também com tração dianteira como o Olds Toronado e o Cadillac Eldorado

Cadillac

O fundador da cidade de Detroit, berço dos automóveis norte americanos até a década de 80, foi o francês Antoine de La Mothe, depois nomeado Senhor Cadillac. Um desbravador que chegou em terras americanas com 25 anos de idade e o nome Détroit quer dizer estreito em francês. A marca de luxo fundada por Henry M. Leland em agosto de 1902 leva seu nome.

Um modelo 1956 Eldorado

Outro modelo Cadillac Eldorado 1959. Levantar e descer a capota (elétrica) é um show a parte.

Cadillac Deville 1966 cupê/conversível

As picapes

Rara picape Chevy 1934

Nos anos 50

A rainha das picapes. Chevrolet 3100 linha C/K. Conheça

E o Belo Pontiac Formula 400 linha Firebird segunda geração (1970–1981). Era fornecido com um motor com seis cilindros em linha, um V6 da linha Buick e ampla gama de motores V8 variando entre 265 até 455 polegadas cúbicas (7.464 cm³)


Os Carros de Henry Ford

Ford T-Bucked

Ford Modelo A Conheça

Ford modelo A Cabriolet. Sim! A designação do modelo era escrita em francês.

Ford modelo A Roadster picape fabricada entre 1928 e 1931

Outra como um convidado especial

Ford Tudor 1934 com potente V8

Belo cupê. Outro distinto também com V8 Flathead

Um picape da linha F-Series Conheça

Uma picape da linha F americana do exercito

Ford Victoria Custom que deu origem a linha Fairlane em 1955. Os motores V8 mais potentes eram da linha Ford Thunderbird.

Um Wagon que merece restauração. Rara! Segunda geração da Fairlane (1957–1959)

Um Ford Falcon Futura. Conheça a linha

Um Ford Galaxie 500 que não veio para o Brasil Conheça

Um Ford Mustang cupê 1968

Outro vermelho Mustang cor de sangue

Um 1969

E um Mach One. Conheça a linha Mustang

Um Ford Ranchero estreando no encontro Conheça

Um Mercury Cougar Conheça

Um Veloz, mas não furioso Jeep. Jeep CJ (Civilian Jeep). Sua história é grande e começou já na década de 30 a pedido do governo americano. A American Austin Car Company, que depois passou a se chamar American Bantam fez o melhor projeto, mas este foi copiado pelos técnicos e engenheiros Ford e da Willys. Este soldado mundial serviu muito na guerra e ainda serva na paz. O Jeep até hoje é muito cultuado. E serviu muito nos campos, nas fazendas, de vários países do mundo. Concorrência e inspiração no modelo não faltaram!


Os carros de Walter Chrysler

Um Dodge sedã Kingsway Hot

Um Dodge Dart 440 Hang Ten fabricado entre 1971 e 1975

Um belo Chrysler 1970 New Port muito semelhante ao modelo 300

Menos compacto, mas muito interessante este Dodge Polara. A linha Polara americana começou em 1960 e foi até 1973. Na Argentina um modelo ganhou o mesmo nome. Conheça

Um Dodge Challenger

Primo Plymouth Barracuda Conheça

E um Challenger apimentado Conheça a linha

Um Dodge Charger da última geração Conheça a linha Charger americana


O pequeno Crosley era fabricado pela Crosley Corporation que produziu entre 1939 e 1952 pequenos carros, spiders, jipes e tratores. Havia uma picape, uma perua e até um conversível deste modelo. Mas no caso deste amarelo é um hot.


Um Hot que fez muito sucesso. Mescla peças de chapa de aço estampado e fibra de carbono

Os Nacionais

Os Ford

Conheça a linha Ford Galaxie, Ltd e Landau

Em 1973 chegava o Maverick Conheça a linha completa que fez 50 anos em 2023

E os modelos GT. Conheça

E as picapes

Modelos muito bonitos

Modele muito bonitos. Conheça as picapes Ford


General Motors Brasil

Nosso maior sucesso Chevrolet. Conheça o Opala

Os grandes Chevrolet

Conheça a Veraneio

Nossa picapes Conheça

E nosso Puma GTB Conheça


Chrysler do Brasil

Um Dodge Dart Cupê. Conheça

Muito desejáveis

Conheça os modelos Road and Track


Volkswagen do Brasil

Destaque para a Kombi

Nosso grande Fusca

Conheça

Os Karman fabricados no Brasil Conheça o primeiro modelo e o TC


Amigos, organizadores e entusiastas

Organizando a premiação

Os amigos

Os amigos das lojas

Um ambiente super agradável um ótimo fim de semana


Veja como foi em 2022

Clique e acesse para conhecer os produtos da Gear Nuts


Que venham muitos outros eventos espetaculares como este. Made in USA in Brasil


Os carros não presentes nesta estão nos eventos passados

Texto, fotos e montagem Francis Castaings                                

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site