BH Hot Show 2023 – Encontro Nacional de Hot Rods . Belo Horizonte, Minas Gerais
![BH Hot Show 2023 – Encontro Nacional de Hot Rods . Belo Horizonte, Minas Gerais](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-191-1.jpg)
Nos dias 1 e 2 de Abril de 2023, ocorreu o BH HOT ROD SHOW em Belo Horizonte, Minas Gerais. Cerca de 600 carros, segundo a organização, de diversas origens, nacionais e estrangeiros, várias marcas, originais ou não, no último andar do Boulevard Shopping, ótimo espaço, estiveram no local sob a ótima organização do Clube Comando Bravo de Belo Horizonte. Uma boa mostra de carros americanos, a maioria, pode ser vista por mineiros da capital e do interior. Acima um Ford modelo B cupê 1934.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-252.jpg)
Havia pessoas de outras cidades e estados que puderam apreciar também neste belo fim de semana uma exposição que não ficou nada a dever a aquelas que acontecem nos principais estados da América do Norte. Carros de outros estados vieram rodando como São Paulo e Espírito Santo! Belos carros originais também estavam lá. Uma super exposição que pessoas de todos os países iam aplaudir.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-2.jpg)
Os Carros da General Motors Made in USA
Um Hot Chevrolet 1930
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-206.jpg)
A linha Chevrolet Master. Este indo para a premiação
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-82.jpg)
Este 1937
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-195.jpg)
Outro da mesma linhagem 1938
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-194.jpg)
Um Master mostrando sua identidade. A grade mais larga em 1940. Leia mais sobre a linha Master
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-260.jpg)
Chevrolet Bel Air 1956. Saiba mais
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-2-parte-32.jpg)
Chevrolet Impala 1960. Este “compacto” havia também a carroceria quatro portas, cupê, Station Wagon e a picape El Camino concorrente da picape Ranchero da Ford. Motores com seis cilindros em linha e vários V8. Um dos motores era o V8 283 (4.637 cm³) com 185 ou opcional com 290 cavalos. Outro muito apreciado era o V8 348 (5,7 litros) e 315 cavalos. Os carros grandes da linha Chevrolet da General Motors em 1960 eram o Impala, Byscaine e Bel Air
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-2-parte-11.jpg)
Um Chevrolet Impala sedã 1965 com motor V8 283. Este motor V8 foi aplicado a primeira vez 1957 desenvolvendo 185, 220, 245 e 270 conforme o número de carburadores e até o emprego de injeção mecânica.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-96.jpg)
Chevrolet Impala 1965 em trajes civis
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-104.jpg)
Um Station Wagon 1967
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-99.jpg)
Chevrolet Impala 1970 Custom numa rara configuração cupê existente aqui no Brasil. Seu motor V8 454 (7.439 cm³) podia desenvolver no pacote padrão 360 cavalos e como opcional 450! Cobria 1/4 de milha em 13,9 segundos chegando à 165 km/h. Ótima arrancada!
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-64.jpg)
Da mesma família. Chevrolet Caprice 1971
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-73.jpg)
Um Chevrolet Chevelle SS 350
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-108.jpg)
Em uma Station Wagon Chevelle 1966 também inédita no evento
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-107.jpg)
E derivada deles uma Chevrolet El Camino Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-98.jpg)
Um Chevrolet Camaro 1967 SS 350
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-2-parte-14.jpg)
Um Chevrolet Camaro 1969 Yenko. Donald Frank Yenko era um ex-piloto norte americano e dono de uma concessionária Chevrolet. E fez seus modelo mais apimentados. As receitas fizeram sucesso. Alguns Camaros da Corporate Office Production Order (COPO) recebiam da Yenco, discos de freios mais eficientes, spoilers, tomadas de ar do capô, radiadores mais adequados à nova potência e a cambio automático Hydramatic 400. Estes raros modelos recebiam o rótulo sYc (Yenko Super Car)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-52.jpg)
A segunda geração
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-50.jpg)
E a terceira. Leia mais sobre o Camaro
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-74.jpg)
Chevrolet Corvette StingRay, terceira geração
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-48.jpg)
Poucas mudanças em 1976
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-61.jpg)
E a quarta geração
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-59.jpg)
Chevrolet KingsWood Estate. Baseado no modelo Caprice , esta é a geração de 1969-1972. Tinha motores V8 com 350 polegadas cúbicas, (5,7 litros), 400 com 6,6 litros e 454 com 7,4 litros.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-2-parte-16.jpg)
Linha Oldsmobile
Oldsmobile 98 Ninety-Eight sétima geração (1961–1964)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-2-parte-33.jpg)
Oldsmobile Cutlass Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-2-parte-6.jpg)
Oldsmobile Toronado 1968. Foi o primeiro americano pós guerra de grande produção com tração dianteira.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-102.jpg)
Linha Buick
Um Buick Eight. Oito cilindros em linha em 1941
![O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é BH-Hot-Show-Abril-1-parte-78.jpg](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-78.jpg)
A empresa Buick era uma das divisões da General Motors. Este é um Buick Special Skylark fabricado entre 1961 e 1963.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-92.jpg)
Havia a disposição dois motores sendo um 198 polegadas cúbicas (3,2 litros) com seis cilindros em “V” e outro 215 (3,5 litros) com oito cilindros em “V”.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-94.jpg)
Buick Riviera da segunda geração, (1966–1970) também com tração dianteira como o Olds Toronado e o Cadillac Eldorado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-101.jpg)
Cadillac
O fundador da cidade de Detroit, berço dos automóveis norte americanos até a década de 80, foi o francês Antoine de La Mothe, depois nomeado Senhor Cadillac. Um desbravador que chegou em terras americanas com 25 anos de idade e o nome Détroit quer dizer estreito em francês. A marca de luxo fundada por Henry M. Leland em agosto de 1902 leva seu nome.
Um modelo 1956 Eldorado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-135.jpg)
Outro modelo Cadillac Eldorado 1959. Levantar e descer a capota (elétrica) é um show a parte.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-143.jpg)
Cadillac Deville 1966 cupê/conversível
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-138.jpg)
As picapes
Rara picape Chevy 1934
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-2-parte-42.jpg)
Nos anos 50
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-2-parte-19.jpg)
A rainha das picapes. Chevrolet 3100 linha C/K. Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-165.jpg)
E o Belo Pontiac Formula 400 linha Firebird segunda geração (1970–1981). Era fornecido com um motor com seis cilindros em linha, um V6 da linha Buick e ampla gama de motores V8 variando entre 265 até 455 polegadas cúbicas (7.464 cm³)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-263.jpg)
Os Carros de Henry Ford
Ford T-Bucked
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-86.jpg)
Ford Modelo A Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-214.jpg)
Ford modelo A Cabriolet. Sim! A designação do modelo era escrita em francês.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-215.jpg)
Ford modelo A Roadster picape fabricada entre 1928 e 1931
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-209.jpg)
Outra como um convidado especial
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-211.jpg)
Ford Tudor 1934 com potente V8
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-154.jpg)
Belo cupê. Outro distinto também com V8 Flathead
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-190.jpg)
Um picape da linha F-Series Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-173.jpg)
Uma picape da linha F americana do exercito
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-148.jpg)
Ford Victoria Custom que deu origem a linha Fairlane em 1955. Os motores V8 mais potentes eram da linha Ford Thunderbird.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-29.jpg)
Um Wagon que merece restauração. Rara! Segunda geração da Fairlane (1957–1959)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-2-parte-10.jpg)
Um Ford Falcon Futura. Conheça a linha
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-125.jpg)
Um Ford Galaxie 500 que não veio para o Brasil Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-184.jpg)
Um Ford Mustang cupê 1968
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-122.jpg)
Outro vermelho Mustang cor de sangue
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-45.jpg)
Um 1969
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-56.jpg)
E um Mach One. Conheça a linha Mustang
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-129.jpg)
Um Ford Ranchero estreando no encontro Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-113.jpg)
Um Mercury Cougar Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-70.jpg)
Um Veloz, mas não furioso Jeep. Jeep CJ (Civilian Jeep). Sua história é grande e começou já na década de 30 a pedido do governo americano. A American Austin Car Company, que depois passou a se chamar American Bantam fez o melhor projeto, mas este foi copiado pelos técnicos e engenheiros Ford e da Willys. Este soldado mundial serviu muito na guerra e ainda serva na paz. O Jeep até hoje é muito cultuado. E serviu muito nos campos, nas fazendas, de vários países do mundo. Concorrência e inspiração no modelo não faltaram!
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-2-parte-44.jpg)
Os carros de Walter Chrysler
Um Dodge sedã Kingsway Hot
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-32.jpg)
Um Dodge Dart 440 Hang Ten fabricado entre 1971 e 1975
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-131.jpg)
Um belo Chrysler 1970 New Port muito semelhante ao modelo 300
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-88.jpg)
Menos compacto, mas muito interessante este Dodge Polara. A linha Polara americana começou em 1960 e foi até 1973. Na Argentina um modelo ganhou o mesmo nome. Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-264.jpg)
Um Dodge Challenger
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-53.jpg)
Primo Plymouth Barracuda Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-69.jpg)
E um Challenger apimentado Conheça a linha
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-67.jpg)
Um Dodge Charger da última geração Conheça a linha Charger americana
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-43.jpg)
O pequeno Crosley era fabricado pela Crosley Corporation que produziu entre 1939 e 1952 pequenos carros, spiders, jipes e tratores. Havia uma picape, uma perua e até um conversível deste modelo. Mas no caso deste amarelo é um hot.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-2-parte-37.jpg)
Um Hot que fez muito sucesso. Mescla peças de chapa de aço estampado e fibra de carbono
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-4.jpg)
Os Nacionais
Os Ford
Conheça a linha Ford Galaxie, Ltd e Landau
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-2-parte-1.jpg)
Em 1973 chegava o Maverick Conheça a linha completa que fez 50 anos em 2023
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-20.jpg)
E os modelos GT. Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-10.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-21.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-24.jpg)
E as picapes
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-158.jpg)
Modelos muito bonitos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-161.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-226.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-145.jpg)
Modele muito bonitos. Conheça as picapes Ford
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-240.jpg)
General Motors Brasil
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-38.jpg)
Nosso maior sucesso Chevrolet. Conheça o Opala
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-35.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-39.jpg)
Os grandes Chevrolet
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-220.jpg)
Nossa picapes Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-241.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-254.jpg)
E nosso Puma GTB Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-222.jpg)
Chrysler do Brasil
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-23.jpg)
Um Dodge Dart Cupê. Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-25.jpg)
Muito desejáveis
Conheça os modelos Road and Track
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-14.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-16.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-17.jpg)
Volkswagen do Brasil
Destaque para a Kombi
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-12.jpg)
Nosso grande Fusca
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-27.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-7.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-8.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-9.jpg)
Os Karman fabricados no Brasil Conheça o primeiro modelo e o TC
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-180.jpg)
Amigos, organizadores e entusiastas
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-2-parte-18.jpg)
Organizando a premiação
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-91.jpg)
Os amigos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-187.jpg)
Os amigos das lojas
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-243.jpg)
Um ambiente super agradável um ótimo fim de semana
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-155.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-246.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/04/BH-Hot-Show-Abril-1-parte-247.jpg)
Clique e acesse para conhecer os produtos da Gear Nuts
![](https://site.retroauto.com.br/resources/Gearnuts.jpg)
Que venham muitos outros eventos espetaculares como este. Made in USA in Brasil
Os carros não presentes nesta estão nos eventos passados
Texto, fotos e montagem Francis Castaings
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.