BH Hot Show 2025 – Encontro Nacional de Hot Rod’s. Belo Horizonte, Minas Gerais

Aconteceu no Shopping Contagem, na Av. Severino Ballesteros, 850, bairro Cabral em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Nos dias 12 e 13 de Abril de 2025. Cerca de 400 carros de diversas origens, nacionais e estrangeiros, várias marcas, originais ou não.

Também contou com a presença de outros clubes da capital. União do antigomobilismo. No ótimo espaço, um estacionamento colorido que foi orquestrado pela ótima organização do Clube Comando Bravo de Belo Horizonte. Uma boa mostra de carros americanos, a maioria, pode ser vista por mineiros da capital e do interior. Nosso acervo é muito bom! Qualidade em excelência!

Havia pessoas de outras cidades e estados que puderam apreciar também neste belo fim de semana uma exposição que não ficou nada a dever a aquelas que acontecem nos principais estados da América do Norte. Carros do interior e de outros estados. Belos carros originais, no estado, restaurados, modificados… também estavam lá. Uma super exposição que pessoas de todos os países iam aplaudir.

E pessoas de todas as idades, famílias e comerciantes estavam muito dispostos a apreciar uma exposição ímpar. Parabéns pela organização Clube Comando Bravo. Que venham muitos!

Os Carros da General Motors Made in USA

Uma picape 1933

Hot Chevrolet 1933 de fabricação nacional com carroceria em plástico reforçado com fibra de vidro versão feita em homenagem ao famoso cantor “Roberto Carlos”

Uma picape 1939

A linha Master e seus belos modelos

Havia modelos com duas, quatro portas sedãs, conversível e o cupê acima



Sucesso nos quatro cantos do planeta


Na década de 50 chegava a linha Bel Air que fez muito sucesso

Os modelos eram muito apreciados


Em 1955 uma revolução na linha. Modelos cupê e conversível, sedã, perua Nomad com motores com seis cilindros e a estreia na linha Chevrolet do motor V8.

Um modelo 1957 Conheça a linha Bel Air

Em 1958, com carroceria quase idêntica chegava também e linha Impala


Constou na linha Impala o Chevrolet’s Biscayne abaixo.

Chevrolet Impala 1960. Havia também a carroceria quatro portas, cupê, Station Wagon e a picape El Camino em 1959 e 1960. A concorrente da picape Ranchero da Ford. Motores com seis cilindros em linha e vários V8. O modelo SS é facilmente reconhecido por suas bandeiras quadriculadas tanto no capô quanto na lateral. Um dos motores era o V8 283 (4.637 cm³) com 185 cavalos ou opcional com 290 cavalos. Outro muito apreciado era o V8 348 (5,7 litros) e 315 cavalos

A evolução. A linha Impala foi produzida até 2020



Sempre com atualizações anuais

O Chevelle era um modelo intermediário também com versões esportiva


E a linha se diversificava com o Camaro


Chevrolet Corvette StingRay, terceira geração

Os carros de David Dunbar Buick
Buick Super com 5,6 metros de comprimento. Tem um V8 com 364 polegadas cúbicas (5.964 cm³), 210 a 325 cavalos para carregar 2.100 quilos!

Um modelo Special 1956/57

Este é um Buick Special Skylark fabricado entre 1961 e 1963. Havia a disposição dois motores sendo um 198 polegadas cúbicas (3,2 litros) com seis cilindros em “V” e outro 215 (3,5 litros) com cilindros em “V”.


Um Riviera já com tração dianteira

Um Olds linha 98

Um Olds Toronado

Um Pontiac 1934 cupê

Cadillac
O fundador da cidade de Detroit, berço dos automóveis norte americanos até a década de 80, foi o francês Antoine de La Mothe, depois nomeado Senhor Cadillac. Um desbravador que chegou em terras americanas com 25 anos de idade e o nome Détroit quer dizer estreito em francês. A marca de luxo fundada por Henry M. Leland em agosto de 1902 leva seu nome. Abaixo um Coupe Fleetwood 60

E os modelo série 62


As picapes
A rainha das picapes. Chevrolet 3100 linha C/K. Conheça

E as nacionais

Leia sobre a picape Chevrolet C10


Os carros de Henry Ford
Abaixo um modelo A

Os Hots


Um modelo que sempre concorre no evento Pé na Tábua em Franca, São Paulo

Outro belo modelo B

Belo Ford 1935, modelo B, Tudor, com mecânica V6 da Ford Ranger

Outro conversível

Abaixo um Ford coupé que também tinha carrocerias sedã quatro portas e perua Wood

Ford da linha Custom Line sendo que um dos destaques era o Crown Victoria e o Fairlane anos 55 e 56


Uma réplica do Shelby Cobra

Um Ford Fairlane sedã. A versão cupê Thunderbolt descascava o asfalto.

Um Thunderbird

Os Ford Mustang


Famosos e desejáveis até hoje


Lincoln Mark VIII 1994

As picapes
Interessante em escala maior e menor


Muito utilizada nas fazendas dos EUA e do Brasil

Um modelo desejável


E a nossa mais longeva Leia sobre as picapes Ford

Os nacionais
Um Ford Galaxie muito interessante

Ímpar



Outro ameaçador

Ouros Conheça a história da Linha Galaxie, LTD e Landau


Os Willys
Um Jeep CJ-3 muito veloz! A American Austin Car Company que depois passou a se chamar American Bantam fez o melhor projeto, mas este foi copiado pelos técnicos e engenheiros Ford e da Willys. Este soldado mundial serviu muito na guerra e ainda serve na paz. O Jeep até hoje é muito cultuado.

Uma Rural vitaminada

Um Aero Willys

Um Gordini II muito interessante


Os Ford Maverick

Um dos modelos Ford mais famosos do Brasil



Os carros de Walter Chrysler
Um Plymouth 1937

Outro que tinha a mesma carroceria do Dodge e do Desoto

Um Dodge sedã Kingsway Hot. Havia também a versão Utility Wagon

Picape Job-Rated fabricada entre 1954 e 1956 e eram da categoria Medium-Duty/Heavy-Duty C Series



E seu sucessor


Um Chrysler 300 C

Os nacionais

Outro

O último Charger

E o Dodge Dart cupê


Um Interessante Packard cupê 1941

Europa
Ingleses
Um Austin A40 Devon Saloon

Um MG, Morris Garage, tipo Y Hot


Raro no Brasil este Ford Zephir inglês. A linha inglesa da Ford nos anos 50 e 60 era muito interessante como este. Supimpa! Ao lado um Hot Morris Oxford 1951. Uma carroceria inglesa com um mecânica Chevette

Itália

Alemanha
Um NSU Prinz muito interessante

Hot Mercedes-Benz 220 ano 1950 que foi o primeiro lançamento após a segunda Guerra Mundial. Faz parte da série W187

E uma réplica Phoenix da segunda geração do Mercedes-Benz SL

Os Volkswagen
Um dos carros mais queridos do país e do mundo. Em 1950 chegavam importados os primeiros Fusca no Brasil e passaram a ser fabricados aqui em 1959. Um dos carros mais amados do Brasil. Lá fora foi chamado e ainda é de Carocha em Portugal, Escarabajo na Argentina, Cox ou Coccinelle na França, Magiolino na Itália e Beetle nos países de língua inglesa

O primeiro Volkswagen foi a Kombi

Um Volkswagen 1600 quatro portas

Os Karmann-Ghia

O belo Bianco com motor VW

Nos Estados Unidos eram muito usados na corrida no deserto VW Baja. Era uma corrida rallye-raid para veículos fora de estrada (ou “off-road”) disputada na região da Baixa Califórnia no norte do México.

Um Variant alemão Leia sobre a linha Typ 3

Gente

Sem as pessoas não há nenhum evento. E todas são importantes. O comércio é muito importante para todos

Esteve muito bom

Os amigos do Clube CAF

Os próximos serão ótimos



A presença simpática de Jorge filho, leia-se Portal Maxicar, com sua esposa

ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! |

Texto, fotos, comentários e montagem Francis Castaings.
Agradecimento especial ao amigo Cláudio Eduardo
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.