Club Vincennes en Anciennes – Travessia de Verão, Julho de 2025, Paris, França homenagem a François Vandenberghe

Um recorde de público na 18ª Travessia de Verão de Paris em Veículos Antigos, organizada pela Vincennes en Anciennes. A chuva matinal não desanima os entusiastas. Acima um Matra 530

No domingo, 20 de julho, a chuva nunca tinha sido tão forte na manhã da Travessia de Verão de Paris, mas isso não desanimou os participantes, que foram ainda mais numerosos do que o habitual. Foram 977 veículos com mais de 30 anos cruzaram o rio (húngaros, luxemburgueses, holandeses, portugueses, suíços, etc.), pois o evento estava sob o signo da Europa. Atravessaram a capital de leste a oeste. Abaixo por um de Dion Bouton Torpedo 1913

Foram 797 carros, 151 motocicletas e ciclomotores, 8 bicicletas, 16 tratores, 5 ônibus com 151 passageiros a bordo. A Travessia recebeu muitas equipes estrangeiras (alemãs, inglesas, belgas, irlandesas, italianas, etc.) O mais antigo era um Ford Roadster 1907, abaixo, da Suíça.

Um percurso único de cerca de trinta quilômetros foi proposto, com uma passagem pelo Bois de Vincennes, na margem esquerda, do Bois de Boulogne, que é um grande parque público situado no 16º arrondissement (Bairro) de Paris

Esta foi uma oportunidade para admirar os monumentos mais emblemáticos da capital: a Fábrica dos Gobelins, a Catedral de Notre-Dame, o Instituto de France, casa da Moeda de Paris, O palácio dos Invalides, a Igreja Russa da Santíssima Trindade, a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Havia realmente algo para todos quando se tratava de veículos antigos. Acima um Hotchkiss 680 Cabourg

As Travessias permitem que você descubra as marcas que desapareceram (Hotchkiss, Cord, Innocenti, Talbot, Facel Vega, etc.) e aprenda sua história com os proprietários dos diferentes modelos, para apreciar a evolução ao longo dos tempos das marcas que ainda existem hoje. Tudo isso representa uma feliz mistura de gêneros: veículos populares, de luxo, esportivos, utilitários, agrícolas, sedãs, conversíveis, Kombis, etc.

Este evento teve o apoio da apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)

Onde: Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/
A Recepção

Automobiles France
Um Caminhão Berliet TLR 280

Abaixo em detalhes


Amilcar M3 cabriolet aérodynamique 1934

Hotchkiss Monceau 1954

Um Citroën B14

Um Citroën 2CV

Um Traction

Outro


Um Citroën Ami

Um Citroën SM “Competition”

Um Citroën BX antecessor do Citroën GS

Outro

Um Peugeot 402

Um interessante Peugeot 203 com um reboque, traseira da versão Break/perua, ou, avec remorque


Um Peugeot 505

Um Renault 4CV

Um Renault 4L



Um Renault 12

Um Renault 5

Um Renault 18. O 18 foi fabricado pela Renault entre 1978 e 1986. Sucedeu ao Renault 12 e foi substituído pelo Renault 21. Foi vendido nos Estados Unidos sob o nome de Eagle Medallion pela extinta companhia AMC (American Motors Company) .

Um Simca (Société Industrielle Mécanique et Carrosserie Automobile) Chambord Beaulieu

Um Simca Aronde

E a versão Break da última versão

E o Felino Matra (Mécanique Aviation Traction) Matra Bagheera

Vettura Italiana

Outros

Um Vignale Fiat 500 Gamine




Outro com personalização discreta

O Lamborghini Countach é um icônico carro esportivo italiano produzido pela Lamborghini entre 1974 e 1990. Conhecido por seu design angular e futurista, o Countach foi um dos primeiros supercarros a popularizar o conceito de carro com linhas em forma de cunha. O nome “Countach” é uma expressão em piemontês usada para expressar surpresa e admiração, especialmente por algo bonito, e não segue a tradição da Lamborghini de nomear seus carros com nomes de touros de combate. Sucedeu o mítico Lamborghini Miura

Cars from England

Um MGA

Um MG Midget


Um Triumph Herald

Um Triumph TR

Um Triumph Spitfire

Um Triumph GTC


Outro


Outro

Um Ford Capri

Auto Wagen Deutschland
Um Volkswagen Kombi terceira geração

Um Volkswagen Typ 1 ou Fusca


Um Porsche 356

Um Porsche 911 ou será um Turbo?

Bayerische Motoren Werke AG modelo “02”

E um raro conversível Baur


Um Mercedes Benz série W116


Cars from USA

O Jeep

Um Cadillac Serie 41

Buick Invicta que tinham a mesma plataforma do LeSabre/Electra 1961

Um Ford Mustang

Outros


Um Excalibur

Svenska Auto
Um Volvo PV444


A Homenagem a François Van den Berghe

O escultor François Van den Berghe, nascido na região de Eure-et-Loir, França, passou 27 anos no Gabão, onde alcançou sucesso no automobilismo, vencendo campeonatos de motos e carros. Ele também foi o criador e líder da expedição do famoso Challenge d’Equateur, eleito evento do ano em 1986. Após retornar à França em 1995, dedicou-se à arte, com os elefantes se tornando seu tema principal. Site
As esculturas de Van den Berghe são conhecidas por suas narrativas alegóricas com um toque de realismo perturbador, transmitindo uma essência que vai além de representações figurativas. Ele é reconhecido por suas obras que exploram o tema dos elefantes com profundidade e emoção, convidando à reflexão e interpretação pessoal
ISSO É MUITO MAIS QUE UM PASSEIO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE PROMENADE. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
Com sol ou com chuva, rodamos!

Francis Castaings. Representante/embaixador no Brasil do Club Vincennes en Anciennes
Texto Anne Quémy; Comentários e montagem Francis Castaings. Fotos/Photo: Richard Roggero
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.