O BRAZIL KIA CLASSICS SHOW 2022, XXIV ENCONTRO NACIONAL DE AUTOMÓVEIS ANTIGOS
![O BRAZIL KIA CLASSICS SHOW 2022, XXIV ENCONTRO NACIONAL DE AUTOMÓVEIS ANTIGOS](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-349.jpg)
Um dos melhores encontros de carros antigos do Brasil e das Américas, em Araxá, Minas Gerais, começou em 28 de julho e vai até 31 de julho. Várias marcas raras do mundo sobre rodas da Europa, Estados Unidos e Brasil. Vários carros muito selecionados que brilharam o evento e fez a admiração dos colecionadores e visitantes. Show de Rodas antigas internacional de grande nível.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-399.jpg)
Escolha uma marcas europeia, americana e brasileira, Estavam lá. E contou com o apoio importante da Kia Motors coreana e da prefeitura de Araxá.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-74.jpg)
O Grande Hotel Termas de Araxá, situado no Barreiro, mais uma vez abrigou este mega encontro de luxo e distinção. Por fora e por dentro exibe luxo e muito conforto com ótimo atendimento.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-52.jpg)
Os carros dos Estados Unidos
Um maravilhoso Cord L-29 Speedster com motor V12 e tração dianteira. Premiado.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-393.jpg)
Detalhes da bela máquina com seus faróis distintos e pegou com ¼ de volta da manivela.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-5-Copia-Copia.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-7.jpg)
Um Cord 810 1936 também com tração dianteira. No ano seguinte já usavam compressor volumétrico.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-161.jpg)
Um Stutz 1937 com oito cilindros em linha. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-47.jpg)
Um Packard 8 sedan. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-153.jpg)
Um Hudson Super Six Terraplane 1946. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-53.jpg)
Um Studebaker Express 1937. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-54.jpg)
Um Cadillac 1947 com carroceria monobloco com motor V8 e 346 polegadas cúbicas. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-154.jpg)
Outro belo Packard Eleven Series.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-94.jpg)
Um Packard 1932 Ninth Series De Luxe Eight model 904 sedan-limousine. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-167.jpg)
Um Chevrolet Wagon Deluxe
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-123.jpg)
Um Chevrolet Fleetline 1948 Woody
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-121.jpg)
Um Chevrolet 1941 muito interessante com traseira “picape”
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-174.jpg)
Um Cadillac 1947 sedan série 61.Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-154.jpg)
Um Hudson Hornet cupê conversível .Premiado. Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-149.jpg)
Um Cadillac Série 62 Eldorado Biarritz
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-59.jpg)
Um Cadillac Deville III conversível
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-60.jpg)
Um Chevrolet Impala 1960. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-124.jpg)
Chevrolet Corvette da segunda geração. Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-245.jpg)
Um Lincoln Premiere
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-128.jpg)
Um Lincoln Continental Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-127.jpg)
Um Chevrolet Bel Air 1958 Saiba mais
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-130.jpg)
Um Packard Caribean Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-150.jpg)
Um Cadillac Presidencial Series 75 1960 conversível Limousine que pertenceu ao presidente Josip Broz Tito da antiga Iugoslávia Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-220.jpg)
Pontiac Boneville
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-144.jpg)
Um Ford Ranchero Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-165.jpg)
Para competir com a Chevrolet El Camino
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-183.jpg)
Um Ford Thunderbird. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-231.jpg)
Outro belo . Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-232.jpg)
Lembra-se do filme Thelma e Louise ? Saiba mais sobre O Ford Thunderbird
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-234.jpg)
Grande sucesso para o Ford Galaxie 7 Litre Saiba sobre aqueles que não foram fabricados aqui Foi Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-386.jpg)
Plymouth Superbird. Era derivado Dodge Charger Daytona. Conheça o Dodge Charger
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-164.jpg)
Um Mercury Cougar. Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-244.jpg)
Um Ford Mustang Mach One. Conheça a linha Mustang
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-80.jpg)
As picapes Ford, Chevrolet, Dodge e Mercury
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-181.jpg)
Outras. Todas premiadas
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-182.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-178.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-180.jpg)
Os Ford que vieram rodando de São Paulo. Premiados
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-236.jpg)
Sadios e bonitos. Conheça o modelo A
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-237.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-239.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-240.jpg)
Os Europeus
Bugatti 1938 Type 57 Stelvio Cabriolet. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-185.jpg)
Um Horsch 1937 951 A Pullman . Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-50.jpg)
Um belo BMW 1939 modelo 328
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-51.jpg)
Um Hispano Suiza J12. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-168.jpg)
Um Delahaye 135 1947
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-222.jpg)
Um Mercedes-Benz 170
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-339.jpg)
Um Mercedes-Benz 300 B “Adenauer” sem coluna. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-465.jpg)
Um Rolls-Royce Silver Cloud Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-200.jpg)
Um Isotta Fraschini Le Baron Tipo 8A S 1928. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-355.jpg)
Um MG TD Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-34.jpg)
Um Jaguar XK Conheça Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-41.jpg)
Um Lancia Flaminia Super Leggera 1962 carroceria Touring Conheça a linha
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-188.jpg)
Um De Tomaso Longchamp.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-203.jpg)
Um Maserati 3500 GTi Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-190.jpg)
Um Maserati Quattroporte. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-215.jpg)
Um Maserati Indy. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-218.jpg)
Um BMW 3200 CS 1963. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-506.jpg)
BMW classe E24 Saiba mais Também premiada
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-76.jpg)
Um Lamborghini Countach 25º Aniversário. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-272.jpg)
Um Rolls-Royce Silver Cloud 1966 “Chinese Eyes”. Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-198.jpg)
Um Bentley Continental 1991
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-345.jpg)
Um Ranger Rover 1974 primeira geração
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-77.jpg)
A “Piazza” Alfa Romeo. Abaixo um Montreal
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-73.jpg)
A “Piazza” Alfa Romeo. Um Giulia Spider, um Duetto e um Tipo 103
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-67.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-69.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-68.jpg)
Os Nacionais
Praça SP-1 e SP2 pelos 50 anos Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-62.jpg)
Praça Karmann-Ghia 60 anos de Brasil O branco conversível foi premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-65.jpg)
Um Rural Willys 4×4 Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-171.jpg)
Um Puma GT arrefecido a ar com capota de fibra Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-457.jpg)
Belo Puma GTB Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-459.jpg)
Um Ford Corcel GT personalizado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-474.jpg)
Uma simpática VW Kombi personalizada Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-504.jpg)
O Fiat Tempra faz 30 anos em 2022
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-472.jpg)
A Fiat queria ser grande, já era, mas almejava um mercado mais amplo e tinha produtos para tal fim na Itália e por que não trazê-los para o Brasil? Em 1992 chegava o Fiat Tempra, um sedã muito moderno pronto para competir com o Chevrolet Opala no final de linha, o Ford Del Rey que também perdia fôlego e enfrentaria com vantagens o Volkswagen Santana e seu primo Ford Versalhes da Autolatina que já haviam sofrido reestilização. E fez sucesso!
Era um carro médio, que pesava 1.180 quilos, quatro portas, motor transversal com quatro cilindros em linha, 2,0 litros, 105 cavalos, cambio manual de cinco marchas e como todos os carros da linha no Brasil e desde o modelo 128 da década de 60 lançado na Itália, tinha tração dianteira.
Em 1992 chegava o modelo cupê, só existente aqui como o Santana duas portas e mesmo com a versão Turbo fez pouco sucesso e hoje são colecionáveis e raros sobreviventes. A versão Ouro trouxe o primeiro motor com cabeçote com dezesseis válvulas no país e em 1995 a injeção eletrônica chegava aos motores que alcançavam 120 cavalos e a versão Turbo, com duas ou quatro portas atingia 212 km/h e fazia de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos . Era o carro mais veloz do Brasil em 1995. A versão perua, muito bonita, é muito rara nas ruas e era importada.
Velozes e rápidos. E o proprietário não é furioso
Renault 8S Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-134.jpg)
Visto de trás. Foi pilotado por Emerson Fittipaldi e Bird Clemente
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-336.jpg)
Karman-Ghia Porsche
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-138.jpg)
Visto de trás. Pilotado por Emerson, Wilson e José Carlos Pace
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-334.jpg)
Um Malzoni GT Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-142.jpg)
Um Lorena GT conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-143.jpg)
Visto de trás com seus vários troféus. Podia receber rodas de liga, pneu mais largos, preparação mais refinada como dupla carburação e cilindrada aumentada em 1.500 ou 1.600 cm³ .O que era muito comum nesta época em motores Volkswagen. A empresa Dacon paulista era uma especialista na arte de preparar um VW 1300 num bólido
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-333.jpg)
O Leilão
Alguns arrematados com ótimos preço outros não. Carros de alta qualidade
Um Chevrolet El Camino
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-15.jpg)
Um Chevrolet Master impecável. E arrematado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-31.jpg)
Um Buick Roadmater
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-32.jpg)
Um Ford Custom Line muito bonito
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-28.jpg)
Um BMW 750 Lang com entre-eixos maior
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-418.jpg)
Um BMW 2002 Carroceria Baur
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-446.jpg)
Um BMW 2000 Ti Luz
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-448.jpg)
Um Maserati Merak irmão mais tímido do Bora Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-431.jpg)
Um Peugeot 406 cupê V6. A empresa francesa tem colaboração com a Pininfarina desde 1954
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-417.jpg)
Um Porsche 911 Carrera S 2008
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-427.jpg)
Um Alfa Romeo 2300 Conheça Premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-425.jpg)
Um Volkswagen Gol GTi 16V 2000 Conheça a família Gol
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-411.jpg)
Um Volkswagen Santana EX Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-403.jpg)
Um Fuscão 1500 1974 Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-400.jpg)
Um Fiat 850 Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-452.jpg)
E um Incrível Mercedes-Benz Unimog U 100
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-424.jpg)
Os amigos na grande plateia
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-413.jpg)
A Premiação com muito glamour
Abaixo a equipe que conduziu muito bem a premiação
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-513-Copia-Copia.jpg)
Os Troféus
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-508-Copia-Copia.jpg)
E para os mais descartáveis
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-511.jpg)
Os carros
Mercedes-Benz 380 K produzido entre 1928 e 1932
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-521.jpg)
Um Isotta Fraschini
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-519.jpg)
Um Buick com motor Seagrave para carros de bombeiro. Um V12 com ronco maravilhoso. Chegou rodando
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-549.jpg)
Mercedes-Benz 220 SE cupê 1960
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-539.jpg)
Um Cadillac 1954 Série 62
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-530.jpg)
Cadillac 1958 Eldorado Biarritz
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-566-Copia.jpg)
O Cadillac presidencial já citado acima
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-532.jpg)
Um Cadillac 1947
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-560.jpg)
Os corredores
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-540-Copia-Copia.jpg)
Mostrado o troféu
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-541-Copia-Copia.jpg)
Os Volkswagen SP-1 e SP2
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-524.jpg)
O GT Malzoni. Recebeu troféu Roberto Nasser
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-595.jpg)
Troféu Fabio Steinbruck – Melhor Veiculo Nacional Alfa Romeo Club. Dodge Charger R/T 1974
![O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-602.jpg](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-602.jpg)
A Motomachine de João Augusto do Amaral Gurgel
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-594.jpg)
Um Alfa Romeo Giullieta Spider
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-525-Copia-Copia.jpg)
Um dos Ford Thunderbird premiados
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-536.jpg)
Surpresa – Apresentação do Rolls-Royce que Pertenceu ao antigomobilista pioneiro Roberto Lee.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-614.jpg)
O Rolls-Royce Best of Show Phantom III V12
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-618.jpg)
Recebendo os prêmios
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-622.jpg)
A plateia vibrou. Na foto ex-presidente e conselheiro da Federação de automóveis antigos Roberto Suga, ao lado da mãe Senhora Edith Suga e Doutor Otávio de Carvalho
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Brasil-Classic-Show-Araxa-2022-518-Copia.jpg)
Nova Diretoria: A Federação Brasileira de Veículos Antigos ( FBVA) realizou durante o evento em Araxá, a eleição de sua nova diretoria. Com uma chapa única e foi confirmado para a presidência da entidade Augusto Mósca, de Niterói, Rio de Janeiro. Mósca já ocupava um cargo da diretoria da FBVA e irá substituir Altair Manoel. A próxima eleição acontece na edição 2024 deste evento.
Agradeço a acolhida pelos integrantes da equipe do Instituto Veteran Car de Minas Gerais e em especial ao Dr. Otávio Pinto de Carvalho (Instituto Veteran Car de Minas Gerais) e de Caio da assessoria de imprensa. Muito Obrigado e até 2024.
Texto, fotos e montagem Francis Castaings
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.
Acesse o site Retroauto na versão anterior
Volte a página principal do site
Nota: Não quis repetir carros de eventos passados. Veja como foi em 2018 e em 2016
OBS: Gostaria de colocar aqui todas as 1.300 fotos que fiz. Os leitores do site Retroauto poderão apreciar em breve em outros novos artigos. Destaquei os automóveis mais notáveis e raros. As fotos feitas por mim não foram tratadas por nenhum software especial. Espero que gostem. Grato, Francis Castaings.