Recorde de público no Salão Epoqu’Auto – Lyon 2023 – 44ª EDIÇÃO
O evento imperdível para veículos clássicos fechou suas portas no dia 12 de novembro com público recorde: 95 mil visitantes estiveram presentes em três dias. Um aumento de 12%.
Os três pilares da feira, plataformas de exposição temáticas, numerosos concessionários e clubes de marcas sempre fiéis, têm sido a receita do sucesso da Epoqu’Auto desde o seu início em 1979. A Epoqu’Auto afirma-se cada vez mais como uma referência francesa, mas também internacional atraindo um público europeu enorme. Abaixo um Cadillac 1941 cupê
OS IMPERDÍVEIS DESTA 44ª EDIÇÃO
Abaixo um Peugeot 405 T16 Super Touring e um 406 Supertourisme que ganhou o título de piloto no Campeonato alemão de Super Turismo de 1997.
Três dias de festa graças às inúmeras exposições oferecidas este ano: Peugeot, Cadillac, Talbot, mas também o palco do Rali, os veículos utilitários, o palco de duas rodas e claro a casa Osenat e as suas duas vendas de motos e automóveis. Abaixo um caminhão ônibus marca Berliet type 1 CB de 1911
Veículos esperados e notados, como o “Drop of water” T150 C SS, abaixo, apresentado no set do Talbot, o especial Talbot Lago e o Johnny’s Cadillac sob a cúpula, o 404 perfilado de 1965, os japoneses do Club Japan Days presentes pela primeira vez …
Abaixo um Cadillac V12 série 370 1931–1935
OS MAIS BELOS ESTANDES DE CLUBES PREMIADOS
Como todos os anos, o Clube 3A (Amateurs d’Automobiles Anciennes/Amantes dos Automóveis Antigos) premia os estandes mais bonitos da feira: Abaixo um Talbot T15 1950
- Stand inferior a 40m²: GACPT (Associação de colecionadores de patrimônio técnico)
- Stand entre 40 e 60 m²: Fiat 500 e derivados
- Stand entre 63 e 75 m²: Associação de Pilotos JZR John Ziemba Restoration pilotos de Morgan Three Wheeler
- Motocicletas: Scooter Club Lyonnais
VARIEDADE DE VEÍCULOS PREMIADOS EM LEILÕES DE MOTOCICLETA E AUTOMÓVEL
Abaixo um Ferrari Super América 166 Touring cupê
Entre os eventos tradicionais da feira, o leilão realizado pela Maison Osenat também foi um grande sucesso com mais de 80% dos lotes vendidos de carros e motos. Alguns conseguiram adquirir belos carros antigos, incluindo o ALPINE 1600 VC GROUPE 3 de 1972 vendido por 180.000 euros (taxas incluídas). Abaixo um Alpine A-310 V6 Grupo IV
O ROLLS ROYCE SILVER CLOUD II CABRIOLET 1959 vendido por 178.842 euros (taxas incluídas), ou mesmo o TALBOT LAGO T14 AMERICA 2300 de 1962 vendido por 174.000 euros (custos incluídos). Entre as vendas mais marcantes destacamos também o emblemático PEUGEOT 205 GTI 1.9 L TYPE 20CD62 de 1989, abaixo, vendido por 38.400 euros (taxas incluídas).
Um Renault 5 Turbo
Um Renault Dauphine 1093
Um Renault R4CV pronto para as pistas
Um Lancia Fulvia HF
Um Peugeot 504 cupê V6
Um Lancia Delta Integrale
Um BMW 2002 Gs Tuning Warsteiner
Um Ford Mustang 283 Volta da Córsega 1966
Também o DELAHAYE TYPE 32 de 1909, vendido por 86.400 euros (taxas incluídas). Do lado das motos, a HARLEY DAVIDSON Tipo: WLC de 1942 encontrou comprador ao preço de 23.400 euros (taxas incluídas). Abaixo um Delage D6 3 litros que terminou em segundo lugar as 24 Horas de Le Mans em 1939
Um GRD 272 de 1972 Fórmula 2
Talbot apresentou dois modelos: O T150C 1950 Le Mans pilotado por Louis Rosier e também o T26C, famoso monoposto de 1948.
Um belo Abarth 3000 de 1971 com um V8 que desenvolve 365 cavalos
Souvenirs para presentear
Organizador: Clube 3A (Amateurs d’Automobiles Anciennes/Amantes dos Automóveis Antigos) Fotos: Jacques Audinos PhotograPHY
ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
Dados: https://www.newsclassicracing.com/
Tradução e montagem Francis Castaings.
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.