Recorde de público no Salão Epoqu’Auto – Lyon 2023 – 44ª EDIÇÃO
![Recorde de público no Salão Epoqu’Auto – Lyon 2023 – 44ª EDIÇÃO](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-12_800x585.jpg)
O evento imperdível para veículos clássicos fechou suas portas no dia 12 de novembro com público recorde: 95 mil visitantes estiveram presentes em três dias. Um aumento de 12%.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-1_423x600.jpg)
Os três pilares da feira, plataformas de exposição temáticas, numerosos concessionários e clubes de marcas sempre fiéis, têm sido a receita do sucesso da Epoqu’Auto desde o seu início em 1979. A Epoqu’Auto afirma-se cada vez mais como uma referência francesa, mas também internacional atraindo um público europeu enorme. Abaixo um Cadillac 1941 cupê
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-86_800x585.jpg)
OS IMPERDÍVEIS DESTA 44ª EDIÇÃO
Abaixo um Peugeot 405 T16 Super Touring e um 406 Supertourisme que ganhou o título de piloto no Campeonato alemão de Super Turismo de 1997.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-30_655x600.jpg)
Três dias de festa graças às inúmeras exposições oferecidas este ano: Peugeot, Cadillac, Talbot, mas também o palco do Rali, os veículos utilitários, o palco de duas rodas e claro a casa Osenat e as suas duas vendas de motos e automóveis. Abaixo um caminhão ônibus marca Berliet type 1 CB de 1911
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-25_800x585.jpg)
Veículos esperados e notados, como o “Drop of water” T150 C SS, abaixo, apresentado no set do Talbot, o especial Talbot Lago e o Johnny’s Cadillac sob a cúpula, o 404 perfilado de 1965, os japoneses do Club Japan Days presentes pela primeira vez …
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-13_717x600.jpg)
Abaixo um Cadillac V12 série 370 1931–1935
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-87_800x599.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-62_800x585.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-53_742x600.jpg)
OS MAIS BELOS ESTANDES DE CLUBES PREMIADOS
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-46_800x585.jpg)
Como todos os anos, o Clube 3A (Amateurs d’Automobiles Anciennes/Amantes dos Automóveis Antigos) premia os estandes mais bonitos da feira: Abaixo um Talbot T15 1950
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-17_800x585.jpg)
- Stand inferior a 40m²: GACPT (Associação de colecionadores de patrimônio técnico)
- Stand entre 40 e 60 m²: Fiat 500 e derivados
- Stand entre 63 e 75 m²: Associação de Pilotos JZR John Ziemba Restoration pilotos de Morgan Three Wheeler
- Motocicletas: Scooter Club Lyonnais
VARIEDADE DE VEÍCULOS PREMIADOS EM LEILÕES DE MOTOCICLETA E AUTOMÓVEL
Abaixo um Ferrari Super América 166 Touring cupê
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-50_800x585.jpg)
Entre os eventos tradicionais da feira, o leilão realizado pela Maison Osenat também foi um grande sucesso com mais de 80% dos lotes vendidos de carros e motos. Alguns conseguiram adquirir belos carros antigos, incluindo o ALPINE 1600 VC GROUPE 3 de 1972 vendido por 180.000 euros (taxas incluídas). Abaixo um Alpine A-310 V6 Grupo IV
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-8_800x585-1.jpg)
O ROLLS ROYCE SILVER CLOUD II CABRIOLET 1959 vendido por 178.842 euros (taxas incluídas), ou mesmo o TALBOT LAGO T14 AMERICA 2300 de 1962 vendido por 174.000 euros (custos incluídos). Entre as vendas mais marcantes destacamos também o emblemático PEUGEOT 205 GTI 1.9 L TYPE 20CD62 de 1989, abaixo, vendido por 38.400 euros (taxas incluídas).
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-76_800x585.jpg)
Um Renault 5 Turbo
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-42_800x585.jpg)
Um Renault Dauphine 1093
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-6_795x600.jpg)
Um Renault R4CV pronto para as pistas
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-23_800x585.jpg)
Um Lancia Fulvia HF
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-38_800x585.jpg)
Um Peugeot 504 cupê V6
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-34_800x585.jpg)
Um Lancia Delta Integrale
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-36_800x585.jpg)
Um BMW 2002 Gs Tuning Warsteiner
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-28_800x585.jpg)
Um Ford Mustang 283 Volta da Córsega 1966
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-70_800x585.jpg)
Também o DELAHAYE TYPE 32 de 1909, vendido por 86.400 euros (taxas incluídas). Do lado das motos, a HARLEY DAVIDSON Tipo: WLC de 1942 encontrou comprador ao preço de 23.400 euros (taxas incluídas). Abaixo um Delage D6 3 litros que terminou em segundo lugar as 24 Horas de Le Mans em 1939
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-72_800x585.jpg)
Um GRD 272 de 1972 Fórmula 2
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-93_800x585.jpg)
Talbot apresentou dois modelos: O T150C 1950 Le Mans pilotado por Louis Rosier e também o T26C, famoso monoposto de 1948.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-9_800x585.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-14_800x585.jpg)
Um belo Abarth 3000 de 1971 com um V8 que desenvolve 365 cavalos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-92_800x585.jpg)
Souvenirs para presentear
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-96_800x585.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-97_800x585.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-3_800x496.jpg)
Organizador: Clube 3A (Amateurs d’Automobiles Anciennes/Amantes dos Automóveis Antigos) Fotos: Jacques Audinos PhotograPHY
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Salao-EpoquAuto-–-Lyon-2023-99.jpg)
ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/09/News-Racing-logo.png)
Dados: https://www.newsclassicracing.com/
Tradução e montagem Francis Castaings.
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.