Club Vincennes en Anciennes – Travessia de verão em Paris, julho 2025 – Largada da Manhã

Club Vincennes en Anciennes – Travessia de verão em Paris, julho 2025 – Largada da Manhã

Um recorde de público na 18ª Travessia de Verão de Paris em Veículos Antigos, organizada pela Vincennes en Anciennes. A chuva matinal não desanima os entusiastas. Acima um Peugeot 504 cupê e dois Matra 530

No domingo, 20 de julho, a chuva nunca tinha sido tão forte na manhã da Travessia de Verão de Paris, mas isso não desanimou os participantes, que foram ainda mais numerosos do que o habitual. Foram 977 veículos com mais de 30 anos cruzaram o rio (húngaros, luxemburgueses, holandeses, portugueses, suíços, etc.), pois o evento estava sob o signo da Europa. Atravessamos a capital de leste a oeste.

Foram 797 carros, 151 motocicletas e ciclomotores, 8 bicicletas, 16 tratores, 5 ônibus com 151 passageiros a bordo. A Travessia recebeu muitas equipes estrangeiras (alemãs, inglesas, belgas, irlandesas, italianas, etc.).

Um percurso único de cerca de trinta quilômetros foi proposto, com uma passagem pelo Bois de Vincennes, na margem esquerda, do Bois de Boulogne, que é um grande parque público situado no 16º arrondissement (Bairro) de Paris

Esta foi uma oportunidade para admirar os monumentos mais emblemáticos da capital: a Fábrica dos Gobelins, a Catedral de Notre-Dame, o Instituto de France, casa da Moeda de Paris, O palácio dos Invalides, a Igreja Russa da Santíssima Trindade, a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Havia realmente algo para todos quando se tratava de veículos antigos.

O mais antigo era um Ford Roadster 1907, acima, da Suíça, seguido por um de Dion Bouton Torpedo 1913, abaixo, duas joias maravilhosamente restauradas.

Também muito dignos de nota eram o micro ônibus Latil JB 1928 da Pullman Excursions. Automobiles Industriels Latil , comumente conhecida como Latil , foi uma fabricante francesa de veículos comerciais e militares criada para gerenciar os ativos da extinta Compagnie Française d’Mecánique et d’Automobiles , para comercializar o Latil de vanguarda de Georges Latil , um dos primeiros sistemas de tração dianteira .

A empresa foi fundada em 1909 pelo empreendedor Charles Blum como Charles Blum & Cie .

E o Renault Monaquatre 1933,abaixo

E o ônibus Saviem 1970, recentemente restaurado pela Federação Francesa de Veículos Antigos.

A motocicleta mais antiga era uma Saroléa 350 1934. Abaixo um Buick Eigth

As Travessias permitem que você descubra as marcas que desapareceram (Hotchkiss, Cord, Innocenti, Talbot, Facel Vega, etc.) e aprenda sua história com os proprietários dos diferentes modelos, para apreciar a evolução ao longo dos tempos das marcas que ainda existem hoje. Tudo isso representa uma feliz mistura de gêneros: veículos populares, de luxo, esportivos, utilitários, agrícolas, sedãs, conversíveis, Kombis, etc.


Este evento teve o apoio da apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)

Onde: Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/


A Recepção

Bons momentos começando no Castelo


Automobiles France

Um Citroën C5

Um Citroën B14 produzido pela Citroën entre 1926 e 1928

O Lomax foi introduzido em 1982 pela Lomax Motor Co. e foi desenhado por Nigel Whall.
O carro é geralmente um roadster aberto e consiste numa carroceria de plástico reforçado com fibra de vidro montada num chassis de Citroën 2CV.

Um Citroën 2CV Atrás um XM

Um Traction

Outro

Um DS

Outro

Um Peugeot 202. O Peugeot 202 foi um modelo muito interessante produzido pela fábrica francesa Peugeot entre 1938 e 1949, com uma interrupção durante a Segunda Guerra Mundial.

Um Peugeot 203

Um Peugeot 205 GTi

Um Peugeot 404

Simca (Société Industrielle Mécanique et Carrosserie Automobile) modelo Aronde Break

Um dupla Matra 530

Um Renault Dauphine

Um Renault R4L Limo

Um Renault 12 Gordini

E um Renault Estafette


Vettura Italiana

Um Lancia Fulvia


Cars from England

Um Morris Garage MG T

Um STANDARD 8 1956

Um MG-B

Triumph Vitesse

Um Triumph TR

Um Jensen Interceptor

Um Rolls-Royce Rolls-Royce Type 20/25 ano 1935

Um Rolls-Royce Silver Shadow

Um Morgan

E um Ford Capri


Auto Wagen Deutschland

Um Volkswagen Kombi

E o modelo que o substituiu

O Karmann-Ghia

Outro

Um Porsche 356

Um Porsche 911

Um Porsche 944

Um Opel Opel Rekord B que foi substituído pelo Rekord pelo nosso Chevrolet Opala

Bayerische Motoren Werke “02” Touring

Outro

Um BMW Z3 Coupé, um modelo esportivo de dois lugares produzido pela fabricante alemã BMW entre 1998 e 2002.

Um Mercedes-Benz classe W124

E um classe G


Cars from USA

Um Ford Modelo A

Um Jeep

Um Ford Mustang

Um Excalibur


Svenska Auto

Um Volvo122 Amazon

E um SAAB 900/90/99


Автомобиль (avtomobil’)

Um GAZ (Gorkovsky Avtomobilnyi Zavod) entre 1953 e 1956, e posteriormente pela UAZ (Ulyanovsky Avtomobilnyi Zavod) de 1956 a 1972.


Momentos

Excelente evento

Todos felizes

Superbe


ISSO É MUITO MAIS QUE UM PASSEIO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE PROMENADE. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Com sol ou com chuva, rodamos!


Francis Castaings. Representante/embaixador no Brasil do Club Vincennes en Anciennes

Texto Anne Quémy; Comentários e montagem Francis Castaings. Fotos/Photo: Richard Roggero

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site