Clube Vincennes en Anciennes com apoio da VeA – Veículos Europeus Antigos – Dezembro 2024– Paris, França

Clube Vincennes en Anciennes com apoio da VeA – Veículos Europeus Antigos – Dezembro 2024– Paris, França

O castelo de Vincennes (Château de Vincennes) é um palácio fortificado, sendo o mais importante Castelo Forte Real francês. Foi erguido entre o século XIV e o século XVII. Fica a leste de Paris, na região metropolitana da capital. Acima um Alfa Romeo Giulia Tipo 103, um Jaguar E-Type e um Jaguar XJ

E lá, a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França.

É o Vincennes en Anciennes que também faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris, que está 16ª edição, 843 veículos com mais de 30 anos: 660 automóveis, 121 veículos de duas rodas, 44 tratores, 10 bicicletas, 7 ônibus… Este evento teve o apoio da apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)


A Recepção

Onde: Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/


Automobiles France

Clément Gladiator 9,4 litres de Course 1904

Que foi muito assediado. De 1891 até seu encerramento de atividades em 1920, a empresa pertenceu aos fundadores Alexandre Darracq (Primeiro motor V8) e Paul Aucoq. Foi criada sob o nome Société des Cycles Gladiator.

Um Citroën 2 CV

Um Citroën Tracion Avant que completou 90 anos este ano

Outro especial e raro

Uma beleza.

Um Citroën DS nascido em 1955

Outro já com os faróis de “amêndoa” Saiba mais

Uma verificação e apresentação do motor Maserati Merack do Citroën SM

Um Panhard Dyna Z este modelo foi fabricado entre 1954 à 1959. Seu CX era de apenas 0,279 permitindo chegar a 130 km/h com um motor de dois cilindros boxer e 851cm³ e 30 cavalos. Havia a versão quatro portas, conversível, picape e perua. Tinha tração dianteira e caixa com quatro velocidades. A empresa Panhard foi absorvida pela Citroën em 1967

Um Renault 4CV

Um Renault 5 simpático

Um Renault Super Cinq

Os amigos do Clube Renault 6

Um Renault 8 Gordini que completou 50 anos em 2024

Um Renault 16

Um Renault 9

Um Renault Estafette chegando

Um Alpine A110

Um Peugeot 203

Um Peugeot 404 Familiale

Um Peugeot 504 cupê V6

Outro


Cars from England

Um Triumph TR4

Um Triumph GTC

Um Triumph 2000

Um picape Austin Morris Mini

Outro Mini mais convencional

Um MGA

E a majestade chega

Um raro Rolls-Royce Phanton Shooting Brake 1929/30 carroceria Alpe & Saunders

Um Rolls-Royce Silver Spur que veio após o Silver Shadow

Um Jaguar MKII

Outro

Um Jaguar E-Type

O interessantes Morgan Three Wheeler. A primeira série V-Twin (dois cilindros em V) foi fabricada entre 1911 e 1939. A segunda F-Series entre 1932 e 1952. Em 2011 foi relançada com um motor Harley-Davidson Screaming Eagle V-twin e caixa de câmbio japonesa Mazda com cinco velocidades.


Vettura Italiana

Um Isetta 300

Um Fiat Nuova 500

Um Fiat 127. Nosso Fiat 147 foi baseado neste

Um Autobianchi A112


Svenska Auto

Um Volvo P1800 S


Cars from USA

Um Jeep

Um Chevrolet Corvette da primeira geração

Um Chevrolet Camaro Z28

Um Shelby Cobra

Outro


Auto Wagen Deutschland

Um Volkswagen Fusca no Brasil, Käfer, besouro em alemão Voxo no México Carocha em Portugal, Escarabajo na Argentina, Cox ou Coccinelle na França, Magiolino na Itália e Beetle nos países de língua inglesa

Um Mercedes-Benz Mercedes-Benz W108/109

Um Porsche 911 Turbo

Outro


Os ajudantes colaboradores

Sem eles não acontece o espetáculo


Uma bela paisagem motor

De todas as marcas

Um Show de Rodas


Em duas rodas também

Outras de categorias e cilindradas variadas


UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU RASSEMBLEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS.  MUITO OBRIGADO


ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.vincennesenanciennes.com/

Texto, comentários e montagem Francis Castaings. Fotos/Photo: Richard Roggero

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site