Clube Vincennes en Anciennes – Travessia de Inverno em Paris – Nas estradas e Ruas

Clube Vincennes en Anciennes – Travessia de Inverno em Paris – Nas estradas e Ruas

Domingo, 12 de janeiro de 2025, apesar do frio, entre – 1 grau e 3° positivos foram 751 veículos com mais de 30 anos que atravessou a capital em um ambiente alegre: 580 carros, 120 motos e ciclomotores, 26 bicicletas, 21 tratores, 4 ônibus (Renault das décadas de 1930, Chausson e Somua OP5 da década de 1950) sendo que a bordo estavam 90 passageiros. Acima um Peugeot 504, ao lado um Jeep, atrás um Peugeot 104 ZS,um Mercedes-Benz SL Classe W113 e um mini carro Mochet

Domingo, 12 de janeiro, apesar do frio, entre – 1 grau e 3° positivos foram 751 veículos com mais de 30 anos que atravessou a capital em um ambiente alegre: 580 carros, 120 motos e ciclomotores, 26 bicicletas, 21 tratores, 4 ônibus (Renault das décadas de 1930, Chausson e Somua OP5 da década de 1950) sendo que a bordo estavam 90 passageiros. A Travessia combina o amor de herança rolante, dando-lhe vida e a amizade de entusiastas que se reúnem a cada edição. Abaixo um Renault Super 5 e no fundo o Palácio dos Inválidos. Acima um Citroën 2CV e um Maserati Ghibli

Divirta-se! Um trajeto de 30 quilômetros começando no pátio sul do Château de Vincennes com passagens pelos lugares emblemáticos da capital foram elaborados pelos organizadores: Palácio da Porta Dourada (Palais de la Porte Dorée), Nation, Pont de l’Alma, Palácio Invalides sem esquecer o bairro de Montmartre. Abaixo um Citroën Ami

Os turistas e o público ficaram encantados com este ambiente alegre e festivo.

Este evento teve o apoio da apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)

Onde: Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé… no Castelo de Vincennes

O cartaz

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/

Os carros mais antigos eram um Amilcar de 1921, um Citroën C3 de 1925, um Bentley Tourer e um Bugatti Type 40 de 1929. Havia também 10 pré-guerra, 5 carros dos anos 40 e 50, 153 da década 60, 142 da década de 70, 134 da década de 80 e 84 dos anos 90. Os Citroën foram a marca mais representada (68 veículos) seguida pela Renault com 62, depois Porsche com 43. A motocicleta mais antiga era uma Vélocette Mac de 1953. As marcas de motocicletas mais comuns representados: Honda (12), BMW (10), Yamaha (5). 61 ciclomotores estavam lá: 24 Motobécane, 20 Solex, 17 motociletas Peugeot. A bicicleta mais antiga data de 1912. Para o clima, Jeep M201 da década de 60 chegaram com equipes vestidas com Escoceses que tocavam gaita de foles. Sucesso garantido!

Sempre muito entusiasmados, os tratoristas que vinham de longe. O trator mais antigo era um Lanz 24-15 de 1952. Para terminar esta manhã, as equipe almoçaram no Hipódromo de Vincennes. Acima uma bela dupla Renault 8 Gordini

Os carros mais antigos eram um Amilcar de 1921, um Citroën C3 de 1925, um Bentley Tourer e um Bugatti Type 40 de 1929. Havia também 10 carros do pré-guerra, 5 carros dos anos 40, 40 dos anos 50, 153 dos anos 60 , 142 anos 70, 134 anos 80, 84 anos 90. A Citroën foi a marca mais representada (68 veículos), seguida pela Renault (62) e depois pela Porsche (43). A motocicleta mais antiga foi uma Vélocette Mac de 1953. As marcas de motocicletas mais representadas: Honda (12), BMW (10), Yamaha (5). Estavam presentes 61 ciclomotores: 24 Motobécane, 20 Solex, 17 da marca Peugeot.

A bicicleta mais antiga datava de 1912. Para o clima, chegaram os Jeep M201 dos anos 60 com equipes vestidas com roupas escocesas tocando gaita de foles. Sucesso garantido! Na travessia de Paris há sempre maravilhas, sonhos, nostalgia, curiosidade e uma boa dose de bom humor. Os veículos antigos beneficiam de enorme simpatia do público. “A Traversée de Paris” é um salto na história do automóvel, as marcas desaparecidas convivem com os Youngtimers (carros a partir da década de 90) e as marcas atuais apareceram nas suas versões mais vintage. Os veículos antigos vistos como uma herança viva e excepcional ainda têm um futuro brilhante pela frente e trazem acordo entre todas as gerações.” alegra-se Patrick Gomez, presidente do Clube Vincennes en Anciennes.


Saindo do pátio do Castelo de Vincennes

Um Vespa 400

Um Triumph Herald

Um Chevrolet Corvette C1 ou primeira geração

Estacionado um Triumph TR2/3. Observe o traje do motorista e a mala sobre o bagageiro


Nas Ruas e avenidas

Automobiles France

Um Chenard & Walcker Aigle 1935

Um Renault Colorale picape

Outro

Um Peugeot 203

Um Peugeot 403 Break familiale

Um Citroën 2CV

Um Citroën DS

Outro

Um Renault 4l

Um Chrysler 160,180 2,0 Projet 929. Da mesma linhagem do Hillman Avenger que gerou o Dodge 1800/Polara que fabricado sobre licença no Brazil


Cars from England

Um MGA

Um Jaguar MKI/II

Um Jaguar E-Type

Um Jaguar MKX 420


Auto Wagen Deutschland

Um Volkswagen Typ 2 ou Kombi

Um Volkswagen Typ 2 Terceira Geração 1979 a 1990. Este é um modelo Westfalia Camper

Um BMW Série 3 Saiba mais


Vettura Italiana

Um Fiat Nuova 500

Um Alfa Romeo Duetto


American Cars

Um Cadillac Eldorado 1959/60


Momentos

Muito bom


O almoço dos amigos dos antigos

Bela confraternização

Com vinhos

Com queijos, pães …conforme a tradição francesa

Muito agradável. Não importa a idade e sim a paixão


MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU RASSEMBLEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS.  MUITO OBRIGADO


ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.vincennesenanciennes.com/

Texto, comentários e montagem Francis Castaings. Fotos/Photo: Richard Roggero

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site