Salão Rétromobile 2024 – Parte II do espetáculo sobre rodas na Portes de Versalhes, 48ª edição do salão.

Salão Rétromobile 2024 – Parte II do espetáculo sobre rodas na Portes de Versalhes, 48ª edição do salão.

Cerca 130.000, visitantes nos cinco dias, se encantaram nesta 48ª edição do salão Rétromobile! Vou apresentar um pouco dos vários estandes como carros antigos populares ou não, miniaturas, tratores, livros… todas essas são novidades, sem esquecer os fabricantes fiéis, revendedores de veículos excepcionais, vendedores de peças, clubes e outros negócios no mundo dos veículos de colecionador. Acima um Bugatti Type 57 Galibier 1943 e abaixo um Bugatti Type 41 Royale Esders

Um modelo 1938 T57 Gangloff Berline

Um 1928 modelo T43. Certa vez, o Senhor Ettore Bugatti estava numa mesa de um restaurante na Europa e foi criticado por donos de Rolls-Royce, Bentley… alegando que os freios de seus carros eram ruins. Prontamente respondeu: Meus carros são construídos para correr e não para frear!

Um Amilcar C6 1927

Mais simples um Simca Cinq, mas muito simpático

90 velas em 2024 para o Citroën Tration

Um Recordista Diesel modelo especial de um Peugeot 404

Em correu e bateu recordes mundiais em Linas-Montlhéry famosa pista por suas curvas muito inclinadas. Vários testes de resistências foram realizados aqui por várias fábricas. Foi construído em 1924.

Um Renault 4CV

Um Renault Dauphine/Gordini pronto para acelerar

Um Renault R8 Gordini

Um Belo Alpine A110 . Raro nos classificados o modelo acima ou a berlineta


Vendas acessíveis

Vamos comprar por +/- 25.000 Euros? Façam as contas

Um Dodge Polara americano 1966 V8

Um Peugeot 505

Um Rolls-Royce Silver Spirit

Um Jaguar MKII 3,8

Um Jaguar XJ

Um Fiat Ritmo

Um Fiat Panda

Um Peugeot 304 cupê

Um Alpine A310

Um Alfa Romeo GTV

Um Mercedes-Benz 280 SEL 3,5 V8

Um Fiat 850 Spider

Um Volkswagen Golf Country 1990

Um Renault 21

Um Austin Morris Mini

Um Austin-Healey

Um BMW 2002 um pouco mais caro, mas…

Um Fiat 850 T Familiare


Ford Mustang

Um Ford Mustang cupê 65/66, motor 289, que viajou, fez um “Tour” muito interessante

Veja o trajeto – 5.000 Quilômetros, 5 noites e 5 dias por estradas

Um Belo Modelo

Um versão em trajes normais

Outro, noutro estande. Está a venda!


O Estande Renault

Acima um Renault 40 CV de Recordes. Fabricado em 1926 tem seis cilindros em linha, 9.121 cm³ e 140 cavalos. Tem 5,40 metros de comprimento e peso de 2.000 quilos. Ultrapassou 190 km/h! E foi em Linas-Montlhéry

Um Renault Nervasport de recordes

Construído em 1934 tem oito cilindros em linha, 4.825 cm³ e 108 cavalos. O carro e os pilotos rodaram continuamente nos dias 4 e 5 de abril de 1934 no circuito do autódromo de Montlhéry. No dia 5 de abril, após 48 horas de corrida, o Nervasport cruzou a linha de chegada. Ela quebrou nove recordes internacionais e três recordes mundiais, incluindo um recorde histórico: 8.037 quilômetros em 48 horas, média de 167,445 km/h.

Um  Riffard Tank 4 CV Utilizou o mesmo motor do 4CV apresentado acima. Todos foram restaurados no departamento Renault Classic

Um Renault Dauphine

Em 2016, a Renault estabeleceu um novo recorde. Para marcar o 60º aniversário do lançamento do Dauphine nos Estados Unidos e o recorde de velocidade estabelecido no lago salgado de Bonneville, o fabricante desenvolveu um Dauphine de corrida. As oficinas Renault Classic são responsáveis ​​pela adição de uma gaiola de proteção, de acordo com o regulamento da “Speed ​​​​Week”. O modelo foi equipado com motor de 956 cm³ e 70 cavalos. O peso total é de 650 quilos. Ao volante, Nicolas Prost, filho de Alain Prost

Recorde

Com Nicolas Prost pilotando, filho do tetra campeão mundial de Fórmula Um Alain Prost, este pequeno bateu o recorde da categoria CGC/I (carros de passeio a gasolina fabricados entre 1948 e 1981). Conseguiu 122,3 km/h. O exemplar tem preparação de época e teve sua cilindrada aumentada de 845 cm³ para 965 cm³. Por isso que nas portas está 956. Category C: Classic 1948 to 1981 Coupes and Sedans CGC . Isso aconteceu em 2016

Veja Alain Prost e seu filho Nicolas com o projeto Dauphine e correndo no lago salgado de Bonneville Salt Flats (Salt Lake City) no estado de Utah nos Estados Unidos. Clique para ver o vídeo abaixo.

Renault Classic: Alain Prost and his son Nicolas Prost on a terrific project with a Dauphine

O avião Renault-Caudron C.460 Rafale  

O que mais chamou atenção no estande Renault na Rétromobile foi um um avião. Em 1933, Louis Renault comprou a empresa Caudron e criou a empresa Caudron-Renault. O C.460, projetado pelo aerodinamicista Marcel Riffard, foi pilotado principalmente por mulheres aviadoras. No comando, Hélène Boucher quebrou vários recordes em 1934, incluindo o recorde mundial de velocidade em um voo de 1.000 quilômetros

E o futuro Renault 5 , em resina, bem ao centro do estande 100 % elétrico


E o Brasil estava lá. O livre comércio é legal entre nações há séculos. Um Puma e uma Kombi


Vendas: Livros, Manuais e Miniaturas

Vamos comprar mais:

Com miniaturas também: E os preços não são ruins

Em escala

Para alucinar colecionadores

De todas as idades

Aviões também

Mais


Pura simpatia da motoneta

E as peças


Chegando a exposição

Todos os dias ao chegar estava este simpático caminhãozinho Renault AGC2 1932

E o pequeno estábulo


Com tratores para ajudar

Outros muito bons

Mas no último dia… Os Carros do Clube Vincennes en Anciennes – Le plus grand club multimarque de France https://www.vincennesenanciennes.com/

Muitos carros interessantes

Ferrari F355

Um BMW Z1

Um BMW 2002

Um Volkswagen Scirocco

Um Porsche 911

Um Simca Aronde

Um Renault 4L com ares esportivos

Um Renault 16

Um Renault Super Cinq

Um Renault 15

Um Citroën CX

Um Alpine A610

E o símbolo maior em quatro rodas da França: O simpático Citroën 2CV bem decorado

E do outro lado do Atlântico um Chrysler Saratoga 2DHT 1960


Rétromobile 2025 já tem data: 5 a 9 de Fevereiro 2025

Texto, fotos e montagem Francis Castaings                                

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site