Salão Rétromobile 2024 – Parte II do espetáculo sobre rodas na Portes de Versalhes, 48ª edição do salão.
Cerca 130.000, visitantes nos cinco dias, se encantaram nesta 48ª edição do salão Rétromobile! Vou apresentar um pouco dos vários estandes como carros antigos populares ou não, miniaturas, tratores, livros… todas essas são novidades, sem esquecer os fabricantes fiéis, revendedores de veículos excepcionais, vendedores de peças, clubes e outros negócios no mundo dos veículos de colecionador. Acima um Bugatti Type 57 Galibier 1943 e abaixo um Bugatti Type 41 Royale Esders
Um modelo 1938 T57 Gangloff Berline
Um 1928 modelo T43. Certa vez, o Senhor Ettore Bugatti estava numa mesa de um restaurante na Europa e foi criticado por donos de Rolls-Royce, Bentley… alegando que os freios de seus carros eram ruins. Prontamente respondeu: Meus carros são construídos para correr e não para frear!
Um Amilcar C6 1927
Mais simples um Simca Cinq, mas muito simpático
90 velas em 2024 para o Citroën Tration
Um Recordista Diesel modelo especial de um Peugeot 404
Em correu e bateu recordes mundiais em Linas-Montlhéry famosa pista por suas curvas muito inclinadas. Vários testes de resistências foram realizados aqui por várias fábricas. Foi construído em 1924.
Um Renault 4CV
Um Renault Dauphine/Gordini pronto para acelerar
Um Belo Alpine A110 . Raro nos classificados o modelo acima ou a berlineta
Vendas acessíveis
Vamos comprar por +/- 25.000 Euros? Façam as contas
Um Dodge Polara americano 1966 V8
Um Peugeot 505
Um Rolls-Royce Silver Spirit
Um Jaguar MKII 3,8
Um Jaguar XJ
Um Fiat Ritmo
Um Fiat Panda
Um Peugeot 304 cupê
Um Alpine A310
Um Mercedes-Benz 280 SEL 3,5 V8
Um Volkswagen Golf Country 1990
Um Renault 21
Um BMW 2002 um pouco mais caro, mas…
Um Fiat 850 T Familiare
Ford Mustang
Um Ford Mustang cupê 65/66, motor 289, que viajou, fez um “Tour” muito interessante
Veja o trajeto – 5.000 Quilômetros, 5 noites e 5 dias por estradas
Um Belo Modelo
Um versão em trajes normais
Outro, noutro estande. Está a venda!
O Estande Renault
Acima um Renault 40 CV de Recordes. Fabricado em 1926 tem seis cilindros em linha, 9.121 cm³ e 140 cavalos. Tem 5,40 metros de comprimento e peso de 2.000 quilos. Ultrapassou 190 km/h! E foi em Linas-Montlhéry
Um Renault Nervasport de recordes
Construído em 1934 tem oito cilindros em linha, 4.825 cm³ e 108 cavalos. O carro e os pilotos rodaram continuamente nos dias 4 e 5 de abril de 1934 no circuito do autódromo de Montlhéry. No dia 5 de abril, após 48 horas de corrida, o Nervasport cruzou a linha de chegada. Ela quebrou nove recordes internacionais e três recordes mundiais, incluindo um recorde histórico: 8.037 quilômetros em 48 horas, média de 167,445 km/h.
Um Riffard Tank 4 CV Utilizou o mesmo motor do 4CV apresentado acima. Todos foram restaurados no departamento Renault Classic
Um Renault Dauphine
Em 2016, a Renault estabeleceu um novo recorde. Para marcar o 60º aniversário do lançamento do Dauphine nos Estados Unidos e o recorde de velocidade estabelecido no lago salgado de Bonneville, o fabricante desenvolveu um Dauphine de corrida. As oficinas Renault Classic são responsáveis pela adição de uma gaiola de proteção, de acordo com o regulamento da “Speed Week”. O modelo foi equipado com motor de 956 cm³ e 70 cavalos. O peso total é de 650 quilos. Ao volante, Nicolas Prost, filho de Alain Prost
Recorde
Com Nicolas Prost pilotando, filho do tetra campeão mundial de Fórmula Um Alain Prost, este pequeno bateu o recorde da categoria CGC/I (carros de passeio a gasolina fabricados entre 1948 e 1981). Conseguiu 122,3 km/h. O exemplar tem preparação de época e teve sua cilindrada aumentada de 845 cm³ para 965 cm³. Por isso que nas portas está 956. Category C: Classic 1948 to 1981 Coupes and Sedans CGC . Isso aconteceu em 2016
Veja Alain Prost e seu filho Nicolas com o projeto Dauphine e correndo no lago salgado de Bonneville Salt Flats (Salt Lake City) no estado de Utah nos Estados Unidos. Clique para ver o vídeo abaixo.
Renault Classic: Alain Prost and his son Nicolas Prost on a terrific project with a Dauphine
O avião Renault-Caudron C.460 Rafale
O que mais chamou atenção no estande Renault na Rétromobile foi um um avião. Em 1933, Louis Renault comprou a empresa Caudron e criou a empresa Caudron-Renault. O C.460, projetado pelo aerodinamicista Marcel Riffard, foi pilotado principalmente por mulheres aviadoras. No comando, Hélène Boucher quebrou vários recordes em 1934, incluindo o recorde mundial de velocidade em um voo de 1.000 quilômetros
E o futuro Renault 5 , em resina, bem ao centro do estande 100 % elétrico
E o Brasil estava lá. O livre comércio é legal entre nações há séculos. Um Puma e uma Kombi
Vendas: Livros, Manuais e Miniaturas
Vamos comprar mais:
Com miniaturas também: E os preços não são ruins
Em escala
Para alucinar colecionadores
De todas as idades
Aviões também
Mais
Pura simpatia da motoneta
E as peças
Chegando a exposição
Todos os dias ao chegar estava este simpático caminhãozinho Renault AGC2 1932
E o pequeno estábulo
Com tratores para ajudar
Outros muito bons
Mas no último dia… Os Carros do Clube Vincennes en Anciennes – Le plus grand club multimarque de France https://www.vincennesenanciennes.com/
Muitos carros interessantes
Ferrari F355
Um BMW Z1
Um BMW 2002
Um Volkswagen Scirocco
Um Porsche 911
Um Simca Aronde
Um Renault 4L com ares esportivos
Um Renault 16
Um Renault Super Cinq
Um Renault 15
Um Citroën CX
Um Alpine A610
E o símbolo maior em quatro rodas da França: O simpático Citroën 2CV bem decorado
E do outro lado do Atlântico um Chrysler Saratoga 2DHT 1960
Rétromobile 2025 já tem data: 5 a 9 de Fevereiro 2025
Texto, fotos e montagem Francis Castaings
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.