Salão Rétromobile 2024 – O Primeiro grande Salão de Automóveis Antigos do ano. O passado tem sempre um futuro

Salão Rétromobile 2024 – O Primeiro grande Salão de Automóveis Antigos do ano. O passado tem sempre um futuro

Mais de 130.000 visitantes passaram pelas portas desta 48ª edição do salão Rétromobile!

Área de carros de corridas, populares, miniaturas, tratores, livros,  motocicletas, espaço dedicado às Empresas do Patrimônio Vivo, atividades de todos os tipos… todas essas são novidades populares, sem esquecer os fabricantes fiéis, revendedores de veículos excepcionais, vendedores de peças, clubes e outros negócios no mundo dos veículos de colecionador.

Mas para além da mecânica, Rétromobile continua a ser um local de encontro e intercâmbio para todos os entusiastas.

Os visitantes mais sortudos tiveram a oportunidade de conhecer alguns grandes nomes que escreveram (e continuam a escrever!) a história dos automóveis e das motos, incluindo Jacky Ickx, Sébastien Loeb, Ari Pieti Uolevi Vatanen, Philippe Monneret, Stéphane Peterhansel, Magnus Walker, Jean Pierre Jarier (acima) ou mesmo Charles Leclerc…

Viva a nossa paixão comum pelos veículos clássicos! Esperamos vê-los de 5 a 9 de fevereiro de 2025 para escrever um novo capítulo, o da 49ª edição.

A Primeira Exposição Mundial de veículos antigos da Temporada 2024 para os Amantes de Carros Antigos. Venha viajar no tempo ou viver a sua paixão. Abaixo um Alfa Romeo Giulia

Sonhe, maravilhe-se, aprenda, invista, conheça artistas, clubes e federações, livreiros, organizadores de ralis, vendedores de peças de reposição e miniaturas, manuais, livros, cartazes, negociantes de automóveis, casas de leilões, restauradores mecânicos e de carrocerias e seguradoras de fabricantes como: Bentley, Bugatti, BMW, Mercedes , Porsche, Ferrari, Citroën, Peugeot, Renault, Lancia, Alfa Romeo, Jaguar, Land Rover, Ferrari, Aston Martin, Maserati, Lamborghini… É o espetáculo para entusiastas de todos os cantos do planeta, curiosos ou amantes de carros antigos. 

Onde? Na Porte de Versalhes. Vá de Metro partindo dos várias linhas que saem do Grande Arco de Defense.


Paris-Dakar

Famosos carros, vitoriosos ou não, do rali mais difícil do mundo, O Rali Dakar é a mais longa prova de rali do mundo. A maioria dos eventos desde o início em 1978 foi realizada em Paris, França, e seguindo até Dakar, Senegal, mas devido à falta de segurança na Mauritânia, os organizadores cancelaram a disputa em 2008, realizando os eventos seguintes de 2009 a 2019 na América do Sul. Desde 2020 é realizado na Arábia Saudita

O mais antigo a participar: Renault “Gazelle” KZ 1926. E terminou em 71º. Chegou!

Outro Renault: Um 4L Conheça

Um Peugeot 405 Conheça

Um Citroën DS Conheça

Um Porsche 959 derivado do 911. Conheça

Nosso conhecido Lada Niva

O protótipo Jules de seis rodas como motor Chevrolet 5,8 litros, 370 cavalos e caixa Porsche

Um exemplar duas rodas muito interessante. Um Vespa P200 E

E um Toyota Land Cruiser semelhante ao nosso Bandeirante

E o Audi RS Q e-Tron campeão de 2024 pilotado pela equipe Carlos Sainz, Stéphane Peterhansel e Mattias Ekström


Artcurial

Ferrari, Lamborghini, Rolls-Royce, Bentley, Aston Martin… todas as marcas mais exclusivas do mundo estiveram presentes no Retromobile 2024 no estande da Artcurial. Automóveis das décadas de 30 aos dias atuais passando pela gloriosa década de 60 e 70.

Artcurial é uma casa de leilões francesa de obras de arte e itens colecionáveis. Sua sede está localizada em uma mansão particular na rotatória da famosa Avenida Champs-Élysées, 7, no 8º arrondissement de Paris. Acima Hispano-Suiza K6 30 CV 1934 e abaixo um Rolls-Royce Silver Wraith Woody 1948

Um Rolls-Royce Phanton II 1930 “Dual Cowl Sports”

Um Rolls-Royce Silver Shadow

Um Bentley S2 Drophead Coupé par H.J. Mulliner 1960

Um Jaguar E-Type 4,2 Litros 1964 Conheça

Um Aston Martin DB5 Conheça

Aston Martin V8 Volante 1989

Acima carros ingleses


França

Citroën 2CV Sahara. Dois motores, um na frente, como o original, e outro atrás.

Citroën DS 19 ano 1958

Citroën DS 19 Cabriolet 1963. Em 2025 a linha completará 70 anos. Conheça

Citroën DS3 WRC de Sébastien Loeb nove vezes campeão mundial de rali

Peugeot 301 CR Roadster 1934

Um Delahaye 135 Spécial réplique 1938

Um Bugatti Type 57 ano 1937

Bugatti Type 57 1936 Graber

Bugatti Type 57 Galibier 1934

Citroën Type HY Camping Car 1966


Alemanha

Mercedes-Benz 280 SE 3,5L Coupé 1971 Conheça

Um Mercedes-Benz 300 SL Conversível

Um Mercedes-Benz 600

Um Porsche 356 B

Outro 356 A 1958 Conheça

Excepcional Porsche 911 Carrera Singer Biarritz 1992. A Singer, uma empresa americana, Los Angeles, faz releituras espetaculares do 911. Em breve no site.

Um BMW 2002 Turbo muito raro

Um M1 Procar Saiba mais

E um Z1 Conheça


Americanos

Um Pontiac Trans Am ‘Solar Gold’1977

Um Ford GT Heritage Edition 2021 Leia sobre o mais famoso


Itália

Um Abarth 750 Zagato 1957 muito interessante

Lancia Fulvia HF 1600

Um interessantíssimo Maserati Quattroporte picape 1967 construído para o Grande Prêmio da Itália

Um Ferrari 550 Maranello

Um simpático 126 Giannini GP 650

Um autêntico trator agrícola Lamborghini IR 1964

Um Mangusta De Tomaso 1970 Conheça

Um Ferrari 275 GTB

Um Lancia Flaminia 2.8 3C Touring

Um Fiat Dino 1967 2L

Um Maserati Mistral


Circulei sem problemas nesta área acima e pelos três andares/níveis/halls do salão. Respeito e comportamento sem precisar de mostrar crachá nem demais adereços


Os 100 anos da Morris Garage – MG

Um dos estaques e que também fez parte da chamada da exposição foi este modelo. O carro-propaganda Rétromobile 2024 é o MG EX181 1957 pilotado por Stirling Moss e Phil Hill. Moss dirigiu o carro em forma de lágrima a uma velocidade máxima de 245 mph (419 km/h), enquanto o amerericano Hill atingiu uma velocidade máxima de 254 mph. O MG EX 181 é movido por um motor 1.5 litros superalimentado de quatro cilindros em linha, produzindo 300 cavalos.

Outro de destaque no estande

Os organizadores conseguiram garantir a presença de vários veículos de referência e alguns exemplares únicos de museus, incluindo o Old MG Number One de 1925 e o MG EX135 de 1938. O EX 135 verde escuro é um carro Land Speed ​​Record aerodinâmico desenvolvido pela MG em 1938. O veículo foi equipado com vários motores de 2 cilindros de 500 cm³ a 1500 cmc. Em 1951, o veículo quebrou seis recordes internacionais e 10 recordes americanos na classe de motores de 1.100 cm³ a 1.500 cm³, com A.T. Goldie Gardner ao volante. Em 1952, ele retornou a Bonneville, estado de Utah, nos Estados Unidos, no Lago Salgado, com o carro MG EX 135 e estabeleceu 21 recordes de velocidade na mesma classe de motor do ano anterior.

Um MG-Lola EX257.

Um MG Metro 6R4 Grupo B de Rali

Um MG TB 1939 de competição

Um MG Tipo J

Um MG Tipo PA

Um MG A para pisar

Uma bela mostra dos carros da Morris Garage


Um Estande Muito Especial

Afinam com competência carros com mecânica de excelência

E recebem visitas ilustres como Ari Vatanen . Abaixo com a equipe de especialistas que estão baseados em Toulouse, capital da região da Occitânia, no sul da França. O Atelier trabalha com restauração, manutenção, competição e vendas

Alguns que estavam lá

Belo 356 Spyder acima e outro fechado abaixo

Um 911

E a mecânica do 911 branco das fotos

Também um BMW Série 5, 525

Sempre um bom papo. Eles são da GARAGE DAYRAUT GLISS AUTO SPORT https://garagedayraut.com/

Já em Toulouse

Eu e minha prima que me recebeu muito bem no estande durante todos os cinco dias do salão. Merci Jacqueline


Alguns muito especiais

Um Minerva de origem Belga

Muito bem recebido neste estande também do Bugatti Espanha

Itala 35/45 HP 1907. Uma Epopeia, um ato heroico? O Pequim-Paris de 1907 foi considerado como o primeiro grande rali automóvel. Foi organizado pelo jornal francês Le Matin, e consistiu numa prova entre Pequim e Paris, passando por pontos intermédios em Zhangjiakou, Ulaanbaatar, Ulan-Ude, Irkutsk, Krasnoyarsk, Omsk, Chelyabinsk, Petropavlovsk, Perm, Kazan, Nizhny Novgorod, Moscou, São Petersburgo, Varsóvia e Berlim. A extensão total era de 14 994 quilômetros, mas os concorrentes podiam escolher o percurso que quisessem. Teve início em 10 de Junho de 1907.Tudo nasceu em 31 de Janeiro de 1907 com um estranho anúncio no jornal francês Le Matin.

Um Lorraine Dietrich 1910 Type VHH

Bugatti 1925 Typ 36/35 A

Bentley 4 ¹/2 Litros Le Mans 1929. Não é uma réplica! Leia

Um Maserati 1928 Type 126

Alfa Romeo Corto 027 8C 1932

Um AC 1938 16/70 DHC

Um Alfa Romeo 6C 2500 Sport Touring 1939

Um Alfa Romeo 6C 2500 Fresccia D’oro

Um Jaguar XK 120 Conheça

Um Aston Martin DB2 Conheça

Um Pegaso 1952 Barcelona Z102 Berlineta

Outro espanhol da mesma fábrica: Um modelo Z102 Le Mans 1952

Um Ferrari 250 SWB lindo Conheça

Um Lamborghini Countach


Sempre a polícia francesa expõe seus modelos. Abaixo um Peugeot 403 break impecável Gendarmerie polícia de estrada


Gosta de Françoise Hardy? Sempre bela em qualquer idade


E de Steve ? Conheça Terrence Stephen McQueen


Vamos pisar forte?

Um Delahaye 135 S 1936

Um Maserati tipo 26 ano 1928 com compressor Roots, 1493 cm³, duplo comando e apenas 200 km/h

Um Jaguar C-Type Conheça

Um Cisitalia 202 SC Pinin Farina Coupe 1947

Lancia B-20 Conheça

Ford GT40

Ferrari 166/246 Dino 1968

Brabham BT26 Repco 1968 – BT26A Cosworth – 1969

Um Porsche 904

Um Ferrari 250 GTO Conheça

Uma Ferrari 250 GTO 1963

Porsche 908

Um Porsche 910 1967

Um Lola T70 MKII Conheça

Ferrari 275 GTB Conheça

O primeiro Mercedes-Benz preparado pela competente AMG (Aufrecht, Melcher, Großaspach) esta é uma 300 SEL 6.8, “Red Sow” ou “Red Pig”

Ferrari 512 M Conheça

Um Alfa Romeo 33/T3 1972

Ligier JS

A versão civil Conheça

MVS Venturi que este ano completa 40 anos

Porsche 911 / 935 Turbo 1977 A Porsche celebrou os 50 anos do modelo equipado com Turbo

Aston Martin Vantage GTB – Categoria LMGTE-Am em Le Mans


Texto, fotos e montagem Francis Castaings                                

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site