Clube Vincennes en Anciennes – Travessia de Verão em Paris, Saint-Forget e Versalhes, Junho de 2024 – França
O Clube Vincennes en Anciennes faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris cerca de 800 veículos com mais de 30 anos: Automóveis, veículos de duas rodas, tratores, bicicletas, caminhões, ônibus… Acima na estrada um Amilcar CC 1921
Mas desta vez foi diferente o trajeto foi alterado devido a preparação dos jogos olímpicos, as forças armadas ocuparam vários pontos da capital, a título de segurança, o pátio do castelo de Vincennes também foi ocupado pelos militares, tudo pela segurança dos locais e dos milhares de turistas. E a Festa nacional da França, o 14 de julho também está próximo e requer organização e também segurança. Partiram de vários pontos da capital o que não afetou o espetáculo. Acima um Porsche 944 versão mais potente que o 924 e atrás um Alfa Romeo Bertone 1300 Super
Onde: O passeio foi entre Saint-Forget e Versalhes na região parisiense também chamada de Ilha da França.
Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/
E a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França. O próximo será no dia 10 de julho, domingo no castelo
Na estrada
Os Franceses
Um Amilcar CC 1921
Citroën
Um Citroën 2CV
Outro
Um Méhari
Renault
Um Renault 4L
Outro
Peugeot
O Peugeot 402 foi produzido entre 1935 e 1942, período marcado pela Segunda Guerra Mundial e pelas restrições que dela resultaram. Foi neste período que nasceram novas tendências no design automóvel, particularmente americanas, como o Chrysler Airflow de 1934 aplicando as ideias do Streamline Modern. Sua versão cupê cabriolet foi o primeiro carro a ter capota elétrica rígida.
Os fabricantes europeus fizeram seus modelos sendo que o Peugeot 402 aplicou o estilo como o Simca Cinq, a aerodinâmica, conferindo curvas mais fluidas. Substitui tanto o Peugeot 401 como o Peugeot 601.
Um 404 cupê Cabriolet
Um 504 cupê Conheça a linha
Outro
Um Hotchkiss Saint Tropez derivado da linha 686. A Automobiles Hotchkiss fabricou carros de luxo em Saint-Denis, Paris, entre 1903 e 1955 e caminhões entre 1936 e 1970. Era uma subsidiária da empresa francesa Hotchkiss et Cie. como fabricante de armas. Hotchkiss também construiu carros sob a marca Hotchkiss Grégoire após a guerra. A empresa passou por uma série de fusões e aquisições após a guerra e a marca foi extinta na década de 1970.
Itália
Outro
Um Fiat 126
Outro
Um Alfa Romeo Bertone 1300 Junior
O Belo Castelo de Versalhes
Inglaterra
Um MG Midget
Um MGB. Observe em todas as fotos o bom humor dos participantes
Um Daimler V8 250 com carroceria idêntica ao Jaguar MKI/I
Um Austin Healey e um Mini
Estados Unidos
O Jeep – A American Austin Car Company que depois passou a se chamar American Bantam fez o melhor projeto, mas este foi copiado pelos técnicos e engenheiros Ford e da Willys. Este soldado mundial serviu muito na guerra e ainda serva na paz. O Jeep até hoje é muito cultuado. No período da Segunda Grande Guerra foi fabricado também pela Hotchkiss citada acima. Era o modelo Jeep Hotchkiss M201
Um Ford Mustang
Suécia
Um Volvo P1800 acompanhado educadamente, com civilidade, os ciclistas
Alemanha
Um Porsche 356
Um Porsche 911
Japão
Um Mazda Miata ou MX 5 da quarta geração
Em duas rodas também – com side car
Como sempre um ótimo passeio por ótimas estradas estaduais
UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU RASSEMBLEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS. MUITO OBRIGADO
ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
Dados e fotos: https://www.vincennesenanciennes.com/
Texto, comentários e montagem Francis Castaings.
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.