Clube Vincennes en Anciennes – Travessia de Verão, Paris,Etang-de-Saclay-Meudon, Junho de 2024 – França

Clube Vincennes en Anciennes – Travessia de Verão, Paris,Etang-de-Saclay-Meudon, Junho de 2024 – França

O Clube Vincennes en Anciennes faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris cerca de 800 veículos com mais de 30 anos: Automóveis, veículos de duas rodas, tratores, bicicletas, caminhões, ônibus… Mas desta vez foi diferente o trajeto foi alterado devido a preparação dos jogos olímpicos, as forças armadas ocuparam vários pontos da capital, a título de segurança, o pátio do castelo de Vincennes também foi ocupado pelos militares, tudo pela segurança dos locais e dos milhares de turistas. Destaque acima para o Mercedes-Benz SL Classe 113 vermelho. E com a ajuda do amigo abaixo de quatro patas Abaixo um Fiat Nuova 500

E a Festa nacional da França, o 14 de julho também está próximo e requer organização e também segurança. Partiram de vários pontos da capital o que não afetou o espetáculo. Na foto principal destaque para o Mercedes-Benz Classe W113

Onde: As cidades Saclay e Meudon ficam na região parisiense também chamada de Ilha da França. Etang em francês é uma lagoa, um pequeno lago formado pelo acúmulo dentro de uma depressão, natural ou artificialmente. E com grande presença dos participantes que aproveitaram para fazer um piquenique. Lazer!

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/

E a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França.


No parque a beira do lago

Os Franceses

Um Moss 12/16 HP Sport de 1923. Mors foi um fabricante de automóveis francês pioneiro em Paris entre 1895 e 1925. Ele era famoso no início do século 20 por seus numerosos sucessos esportivos entre 1899 e 1904, muitas vezes competindo com Panhard na estrada. A Mors foi administrada por André Citroën a partir de 1906 e depois absorvida pela Citroën quando esta foi fundada em 1919.

Um Hotchkiss Saint Tropez derivado da linha 686.derivado da linha 686. A Automobiles Hotchkiss fabricou carros de luxo em Saint-Denis, Paris, entre 1903 e 1955 e caminhões entre 1936 e 1970. Era uma subsidiária da empresa francesa Hotchkiss et Cie. como fabricante de armas. Hotchkiss também construiu carros sob a marca Hotchkiss Grégoire após a guerra. A empresa passou por uma série de fusões e aquisições após a guerra e a marca foi extinta na década de 1970.

Citroën

Um Citroën 2CV

E com o reboque

Dois Ami “escondidos”

Uma armada Citroën Traction

E um patriota com a versão longa

Um Ami e na grama um XM

Um Citroën CX

O XM na estrada. O Citroën XM é um sofisticado automóvel de alto-luxo fabricado em 1989 na França pela Citroën, para substituir o Citroën CX. Foi lançado inicialmente com duas opções de motor, o 3.0 V6 de 170 cavalos e um segundo com 4 cilindros com 122 cavalos , com caixa de marchas automática em todos os modelos com exceção do modelo equipado com o motor a gasolina, vinha equipado com 2 computadores de bordo com informações completas e que era capaz de ajustar a suspensão hidráulica automaticamente de acordo com o tipo de solo e condição de pilotagem. A Citroën fabricou 333.405 unidades do XM durante os 11 anos em que foi produzido. O XM foi eleito em 1990 carro do ano na Europa

Peugeot

O Peugeot 402 foi produzido entre 1935 e 1942, período marcado pela Segunda Guerra Mundial e pelas restrições que dela resultaram. Foi neste período que nasceram novas tendências no design automóvel, particularmente americanas, como o Chrysler Airflow de 1934 aplicando as ideias do Streamline Modern.

Os fabricantes europeus fizeram seus modelos sendo que o Peugeot 402 aplicou o estilo como o Simca Cinq, a aerodinâmica, conferindo curvas mais fluidas. Substitui tanto o Peugeot 401 como o Peugeot 601.

O par Peugeot 203

Um 504 cupê

Um 205 Gti que completa 40 anos este ano

E um cabriolet

Renault

O JuvaQuatre foi lançado em 1939, com quatro portas, com portas articuladas na coluna “B” e tinha “portas suicidas” e o porta-malas atrás era acessível apenas pelo habitáculo. Foram lançados alguns modelos “luxuosos”, com versões cupê, conversível e depois furgão. As vendas do pequeno Renault começaram bem até o começo da Segunda Grande Guerra foi interrompida a produção, tendo a fábrica sido reconvertida para produzir equipamento militar para o esforço de guerra. Foi produzido até 1960 também em fábricas em Israel, Inglaterra e Bélgica.

Um Renault Colorale bem acompanhado do inglês Triumph TR2/3

Um Renault Galion. O Renault 2T5, rebatizado de “Galion” em 1958, foi um caminhão leve com cabine dianteira do fabricante. Nomeado assim em referência à sua carga útil de 2.500 quilos, foi apresentado em 1946, menos de um ano depois do seu irmão mais novo, o Renault 1.000 kg. Foi substituído pelo Super Galion em junho de 1965. Foi equipado com motores de quatro cilindros Renault a gasolina e Perkins Diesel.

Um Renault 10 Major derivado do Renault R8

Um Renault 4L

Três ônibus Renault TN4/TN6. O TN4 Renault lançado em 1932 e tinha motor com quatro cilindros e o TN6 com seis cilindros, 7.980 cm³, 67 cavalos, caixa manual de quatro marchas, pesava 7.100 quilos, 9,5 metros de comprimento, e era movido com uma mistura de diesel, benzeno ou álcool etílico, 1/3 de cada. Tinha capacidade para transportar 54 passageiros: 20 sentados e 34 em pé. Foi fabricado até 1969 servindo toda a região parisiense. Depois foi utilizado para serviços publicitários.

E um Somua assim como os TN estava na Travessia de Ônibus em Paris. Somua ( Société d’outillage mécanique et d’usinage d’artillerie) Panhard 1952. Tinha portas pantográficas. O ônibus OP5-2, foto abaixo, tinha carroceria em madeira e Duralinox (liga de alumínio, com adição de manganês, magnésio-silício) e boa resistência a corrosão. A carroceria construída pela Panhard tem comprimento de 10,3 metros, largura de 2,5, altura e altura 3,00 metros. Pesa 8,2 toneladas e tem capacidade para 65 lugares sendo 31 sentados e 34 em pé. Motor diesel Somua-Panhard de tipo D610H de 100 Cavalos e seis cilindros em linha. Começou a circular em 1949 e foi até 1972.

Especiais

Um pequeno caminhão Renault incumbido da decoração


Inglaterra

Um Ford Sierra 4×4 Cosworth

Um Daimler DS420

Um raríssimo Jaguar D-Type

No posto de pilotagem. Apenas três pedais, uma alavanca, três instrumentos e um volante sem assistência pata chegar a … Leia sobre o D-Type

Um Jaguar MKI/II

Um Jaguar E-Type mostrando suas partes intimas

Riley – Um Riley Nine MPH 1935. A empresa Riley foi um fabricante inglês de bicicletas e automóveis entre 1890 e 1969. A sede estava localizada em Coventry, em West Midlands. Os esportivos eram os modelos: Brooklands, Imp, MPH, Sprite

Um Austin Healey

Armada Rolls-Royce

Muito bonitos

Um Silver Cloud

Outro carro de Frederick Henry Royce e Charles Stewart Rolls fundada em Goodwood, Sussex, Inglaterra


Itália
Trio Alfa Romeo. Os dois brancos são Alfa Romeo Giulia Spider

Um Duetto

Outro

Fiat Nuova 500

E um Abarth


Alemanha

Um Volkswagen Fusca.

Foi chamado de Carocha em Portugal, Escarabajo na Argentina, Voxo no México, Cox ou Coccinelle na França, Magiolino na Itália e Beetle nos países de língua inglesa

Outro no lazer

Um VW Thing tipo 181

Um Porsche 911 Turbo que completa 50 anos neste ano

Bela dupla

Um Porsche 944

Um BMW série E24

Um jardim de preciosidades. Morgan, Ferrari 308, Austin Healey, Triumph SP250 e 2CV


Estados Unidos

General Purpose – GP ou Jeep

O Jeep – A American Austin Car Company que depois passou a se chamar American Bantam fez o melhor projeto, mas este foi copiado pelos técnicos e engenheiros Ford e da Willys. Este soldado mundial serviu muito na guerra e ainda serva na paz. O Jeep até hoje é muito cultuado.

Ou Eugene, o Jeep, é um personagem da história em quadrinhos do Popeye.

Um animal misterioso com habilidades mágicas ou sobrenaturais, o Jeep apareceu pela primeira vez na história em quadrinhos do Thimble Theatre.

Um Ford Mustang

Um Ford Thunderbird

Um Ford Gran Torino

Um Pontiac GTO

Um Pontiac Firebird quarta geração (1993–2002)


Side car

Mais

Em duas rodas

Muitas


O Saber Viver – Savoir Vivre

Momentos especiais


UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU RASSEMBLEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS.  MUITO OBRIGADO


ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados e fotos: https://www.vincennesenanciennes.com/

Texto, comentários e montagem Francis Castaings.

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