Salão Rétromobile 2025 – O Primeiro Grande Salão de Automóveis Antigos do ano. O passado tem sempre um futuro

Salão Rétromobile 2025 – O Primeiro Grande Salão de Automóveis Antigos do ano. O passado tem sempre um futuro

Mais de 146.000 visitantes passaram pelas portas desta 49ª edição do Salão Rétromobile!

Área de carros de corridas, populares, miniaturas, tratores, livros, motocicletas, espaço dedicado às Empresas do Patrimônio Vivo, atividades de todos os tipos… todas essas são novidades populares, sem esquecer os fabricantes fiéis, revendedores de veículos excepcionais, vendedores de peças, clubes e outros negócios no mundo dos veículos de colecionador. Abaixo um Porsche 906

Entrando

Patrocinadores


Retromobile em breve no exterior, Estados Unidos

O sucesso da Rétromobile deu aos seus organizadores a ideia de exportar internacionalmente, confirmando ainda mais a reputação e o sucesso da feira. Assim, a partir de 2026 o público poderá ir ao “Rétromobile USA”. Acima e baixo um Lincoln Continental

A data e o local deste futuro evento no país do Tio Sam já são conhecidos: a primeira edição do Rétromobile USA acontecerá de 19 a 22 de novembro de 2026 em Nova York, no Jacob K. Javits Center. Para chegar ao continente americano, a Rétromobile unirá forças com o DuPont Registry Group, especializado em automóveis de luxo. Abaixo um Stutz Blackhawk

Viva a nossa paixão comum pelos veículos clássicos! Esperamos vê-los de 5 a 9 de fevereiro de 2026 para escrever um novo capítulo, o da 50ª edição.


Sonhe, maravilhe-se, aprenda, invista, conheça artistas, clubes e federações, livreiros, organizadores de ralis, vendedores de peças de reposição e miniaturas, manuais, livros, cartazes, negociantes de automóveis, casas de leilões, restauradores mecânicos e de carrocerias e seguradoras de fabricantes como: Bentley, Bugatti, BMW, Mercedes , Porsche, Ferrari, Citroën, Peugeot, Renault, Lancia, Alfa Romeo, Jaguar, Land Rover, Ferrari, Aston Martin, Maserati, Lamborghini… É o espetáculo para entusiastas de todos os cantos do planeta, curiosos ou amantes de carros antigos. 

Abaixo o Club Vincennes en Anciennes

O presidente Patrick Gomez e Richard Roggero responsável Media

Registros do estande No Salão

Onde? Na Porte de Versalhes. Vá de Metro partindo dos várias linhas que saem do Grande Arco de Defense.


Artcurial

O leilão oficial organizado pela Artcurial Motorcars foi igualmente um grande sucesso, com 87% dos lotes vendidos e um volume total de negócios de 24,6 milhões de euros

Ferrari, Lamborghini, Rolls-Royce, Bentley, Aston Martin… todas as marcas mais exclusivas do mundo estiveram presentes no Retromobile 2025 no estande da Artcurial. Automóveis das décadas de 30 aos dias atuais passando pela gloriosa década de 60 e 70. Acima um Isdera 0361 Spyder

Artcurial é uma casa de leilões francesa de obras de arte e itens colecionáveis. Sua sede está localizada em uma mansão particular na rotatória da famosa Avenida Champs-Élysées, 7, no 8º arrondissement de Paris. Abaixo um Jaguar MKV 1951, 3,5 litros cabriolet Maylord

Um Jaguar SS100 1936 2,5 litros Roadster

Um Jaguar E-Type V12

E seu belo motor

Outro muito interessante

Ainda na Inglaterra

Um Bentley Continental S3 1962 carroceria HJ Mulliner

Um Rolls-Royce Silver Shadow Corniche

Um Mclaren Senna

Um Aston Martin 1934 MKII 1,5 litros chassi curto

Um Range Rover


França

Um Delage D6-70 Competição ano 1936 carroceria Figoni

Um Bugatti T51 GP Usine 1930

Um Bugatti 1937 Tipo 57 carroceria Stelvio ano 1935

Um ônibus TN4 Renault lançado em 1932 . O TN4 tinha motor com quatro cilindros e o TN6 com seis cilindros, 7.980 cm³, 67 cavalos, caixa manual de quatro marchas, pesava 7.100 quilos, 9,5 metros de comprimento, e era movido com uma mistura de diesel, benzeno ou álcool etílico, 1/3 de cada. Tinha capacidade para transportar 54 passageiros: 20 sentados e 34 em pé. Foi fabricado até 1969 servindo toda a região parisiense. Depois foi utilizado para serviços publicitários.

Um Delahaye 235 Coach carroceria Chapron

Um Talbot Lago América 235 T14 1958

Um Citroën 2CV Sahara

Um Citroën Méhari

Um Renault 5 Turbo

Um Bugatti EB110 1995 Conheça um pouco da marca


Americanos

Um Simplex Crane 1916 Model 5 Double

Um ACME Phaeton Sport 1911

Um Packard Super Eight 1948 Yatch carroceria Chapron

Um AC Cobra 289 1967 Conheça a história


Alemanha

Um Volkswagen Typ1 1950 que ficou na família por 64 anos

Um Volkswagen Kombi T2

E sua evolução

Um Volkswagen Golf muito especial.É um GTi 1900 cm³ ano 1983

Os Porsche

O primeiro sucesso foi o 356

Depois a consolidação da marca

E o modelo Targa que foi muito imitado por causa do teto

Leia sobre o 911 e o 911 Turbo

Os mais antigos são os mais procurados e valorizados

Bayerische Motoren Werke

Um BMW série E9

Um BMW 520 preparado para o campeonato de Turismo Super Produção

Um BMW 635 CSi, classe E24 também do campeonato de turismo produção Grupo A FIA

Um Mercedes-Benz 600

Um Mercedes-Benz 190 faz 70 anos em 2025

Um Mercedes-Benz 300 SL Asa de Gaivota


Itália

Um Lancia Flaminia

Outro

Um Alfa Romeo Montreal

Um Ferrari 250 GT 2+2

Um Ferrari BB

Um Ferrari 330 GTC

Um Ferrari 275 GTB

Ferrari GTB/4

Um Maserati Khansin

Um Fiat muito especial. É um 1100/103 TV Désiré Vignale

Um Fiat 124 Spider

Um Fiat 131 Abarth Grupo IV Rei dos Ralis


Para entregar Chocolates

Renault BC Van 1913

A Van muito decorada, com uma enorme cegonha prateada inclinada sobre a cabine, captura lindamente o sentimento de prosperidade que caracterizou o período eduardiano,

A era eduardiana ou período eduardiano corresponde ao período de 1901 a 1910 no Reino Unido, durante o reinado do rei Eduardo VII. Seu equivalente, na França, é a Belle Époque. A morte da rainha Vitória do Reino Unido em janeiro de 1901 e a sucessão de seu filho Eduardo, marcaram o fim da era vitoriana.

Vendas acessíveis

Vamos comprar por +/- 30.000 Euros? Façam as contas

Um Simca 1000 Rallye

Um Renault 12

Um Peugeot 304

Um Citroën DS Break

Um Alpine Renault A310/610

Um Renault Twingo. O nome Twingo é uma aglutinação das palavras twist, swing e tango.Projetado sob a direção de Patrick Le Quément, designer-chefe da Renault, carro derivou de uma série de conceitos desenvolvidos através do projeto W60, quando Gaston Juchet foi o designer-chefe da Renault. Lançado em 1992

Um Vespa 400

Um Fiat 600 Multipla

Um Fiat 850 T Familiare

Um Fiat 1500 cupê

Um Fiat Nouva 500 Abarth

Um Alfa Romeo Giulia tipo 103

Um raro Studebaker Avanti

O Studebaker Avanti foi um cupê de luxo fabricado e comercializado pela Studebaker Corporation entre junho de 1962 e dezembro de 1963. O fabricante apresentou o Avanti como “O único carro de produção americano de alto desempenho para quatro passageiros”. Descrito como “um dos marcos mais importantes na indústria do pós-guerra”, o automóvel oferecia uma combinação de segurança e desempenho. O Avanti estabeleceu 34 recordes de velocidade em Bonneville Salt Lake. Na frente um V8 289 com 215 cavalos

Um Pontiac Firebird

Um Austin Mini Countryman

Uma picape Conheça a linha

Um Ford Taunus

Um Jaguar MKI/II

Um Land Rover

Um NSU Ro 80. Raro!


Grand Merci au Space Presse Rétromobile


Texto, fotos e montagem Francis Castaings                                

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site