Clube Vincennes en Anciennes – Encontro de 1º de Maio de 2025 – Jardins Laplace, França

Laplace et Compagnie: 27ª Expomobile em 1º de maio de 2025. Um magnífico parque paisagístico. Criado em 1970, a Laplace et Compagnie é uma empresa familiar localizada em Chelles, no departamento de Seine-et-Marne. Especializados no planeamento e realização de jardins, parques, espaços verdes e esplanadas.

Fica na Estrada de Montfermeil. Abaixo um Citroën C4 Coupé 1929 e o charme do Triciclo para cargas. Acima um Rolls-Royce Phanton 1937

Fica na Estrada de Montfermeil. Abaixo um Peugeot Type 172 1923/1924

Um evento com apoio da Fédération Française des Véhicules D époque, Federação Francesa de Veículos de Época. Mais um evento que conta com o Clube Vincennes en Anciennes. Foram mais de 500 veículos

Uma grande variedade de plantas está disponível

Laurent Laplace, cujo lado artístico e criativo é reconhecido, viaja por toda a França para criar jardins. Suas referências em espaços verdes: jardins de muitos artistas, Missões Estrangeiras, Science Pro, Dolce and Gabbana, Benetton, Champs Elysées, Museu do Mártir Judeu, Câmara de Comércio, Hotel de Paris, Carmel de Lisieux, Haras en Normandie, etc…

- Onde: CHELLES, Seine-et-Marne, é um departamento da França localizado na região da Île-de-France. Sua capital é a cidade de Melun. Região Parisiense


É o Vincennes en Anciennes que também faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris, que está 16ª edição, 843 veículos com mais de 30 anos: 660 automóveis, 121 veículos de duas rodas, 44 tratores, 10 bicicletas, 7 ônibus… Este evento teve o apoio da apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)

Onde: Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/
O cartaz da Travessia de verão em Paris que será em 20 julho 2025

Automobiles France
Um Rochet-Schneider 1911

Detalhe

Autobus Citroën 1926 C5 G1

Uma picape Citroën C4 picape

Um Citroën 2CV

Um 2CV Picape

A chegada dos Tractions

Um Citroën DS

E vários

A beleza de um Citroën SM

Depois veio o Citroën GS

Os Panhard
A Panhard, é uma marca francesa da Auverland, que opera no mercado das viaturas militares desde 2005, quando foi comprada pela PSA Peugeot Citroën, depois de ter pertencido à Citroën.

O modelo Dyna Z é muito interessante

Um CD

Depois da Segunda Guerra Mundial, a companhia foi renomeada para Panhard (sem o “Levassor”), e produziu carros leves como o Dyna X, o Dyna Z, o PL 17, o 24 CT e o 24 BT. A companhia já havia percebido as vantagens do uso do alumínio, um material muito mais leve, na fabricação de automóveis. Isso, aliado ao racionamento da produção de aço no pós-guerra, incentivou o investimento no uso do alumínio, mais caro, na produção das carrocerias e outros componentes

Um Panhard CT 24

Um charmoso Juvaquatre

Outro

Um Renault 4CV

Um Renault 4L

Outro. Um branco igual a este pertenceu ao Papa Francisco


Um Alpine A110


Um ônibus TN4 Renault lançado em 1932 O TN4 tinha motor com quatro cilindros e o TN6 com seis cilindros, 7.980 cm³, 67 cavalos, caixa manual de quatro marchas, pesava 7.100 quilos, 9,5 metros de comprimento, e era movido com uma mistura de diesel, benzeno ou álcool etílico, 1/3 de cada. Tinha capacidade para transportar 54 passageiros: 20 sentados e 34 em pé. Foi fabricado até 1969 servindo toda a região parisiense. Depois foi utilizado para serviços publicitários.

Um caminhão furgão Peugeot J9

Um Peugeot 402

Um Peugeot 203

Um Peugeot 403

Uma picape 404

Um ônibus Somua ( Société d’outillage mécanique et d’usinage d’artillerie) Panhard 1952. Observe e mate saudades das antigas portas pantográficas. O ônibus OP5-2, foto abaixo, tinha carroceria em madeira e Duralinox (liga de alumínio, com adição de manganês, magnésio-silício) e boa resistência a corrosão. A carroceria construída pela Panhard tem comprimento de 10,3 metros, largura de 2,5, altura e altura 3,00 metros. Pesa 8,2 toneladas e tem capacidade para 65 lugares sendo 31 sentados e 34 em pé. Motor diesel Somua-Panhard de tipo D610H de 100 Cavalos e seis cilindros em linha. Começou a circular em 1949 e foi até 1972.

Simca (Société Industrielle Mécanique et Carrosserie Automobile)

Este é um Vedette, Chambord, Trianon, Beaulieu…

Um Simca Aronde Break

Talbot Matra Rancho

Cars from England
Dois Austin Morris Mini

Um Lotus Seven? Não! Um Caterham

Um Seven


Outro

Charles Stuart Rolls and Frederic Henry Royce modelo Silver Shadow

Um MG TD

Um MGB

Triumph Herald

Triumph TR4

Um Morgan Plus 4

Escolha seu Jaguar XK

Um Land Rover

Vettura Italiana


Um Ferrari F40. Emoções garantidas em boas mãos



Auto Wagen Deutschland
O Volkswagen Typ 1 ou nosso Fusca




Outra no lato da colina. É uma estrangeira

Lazer e estilo

Um Karmann-Ghia segunda geração

Cars from USA
O Imponente Buick Eigth.eram equipados com o motor Buick Straight-8 (motor de oito cilindros em linha). A nomenclatura “Buick Eight” também era usada para modelos como o Super e Roadmaster,

Um dupla Chrysler Saratoga 2DHT 1960

O Saratoga foi lançado um ano após o luxuoso New Yorker e era bem equipado, ostentando a placa de identificação Chrysler. Inicialmente, era mais caro que o New Yorker, mas mudanças de marketing reposicionaram o Saratoga de forma mais modesta, com o Imperial assumindo o topo da hierarquia da Chrysler, seguido pelo New Yorker. Itens que eram equipamentos de série, como vidros elétricos, travas elétricas, direção hidráulica, freios hidráulicos, banco dianteiro com ajuste elétrico e ar-condicionado no New Yorker, estavam inicialmente disponíveis no Saratoga e, com o passar dos anos, tornaram-se padrão no Saratoga.

O Chrysler Imperial

A Chrysler Corporation informou aos escritórios estaduais de licenciamento que, a partir de 1955, a Imperial seria registrada como uma marca separada. Foi uma tentativa de competir diretamente com o Cadillac e o Lincoln da GM, marcas distintas da Ford voltadas para o luxo. Frequentemente chamados erroneamente de “Chrysler Imperial”, esses carros não tinham o emblema “Chrysler” em lugar nenhum até 1971 (embora tenha sido retirado em 1974) e eram uma marca separada, assim como Lincoln e Cadillac eram para Ford e GM. A partir dos modelos Imperial de 1974, o emblema “Chrysler” foi novamente removido da carroceria, restando apenas a placa de identificação “Imperial”.
Um Imperial e um Dodge Challenger

Um Jeep

Um Chevrolet Corvette C1 ou primeira geração

Um Chevrolet Bel Air ou Impala?

Um Chevrolet Impala 1959
Este “compacto” Chevrolet Impala 1959 conversível está em estado imaculado! Havia também a carroceria quatro portas, cupê, Station Wagon e a picape El Camino concorrente da picape Ranchero da Ford. Motores com seis cilindros em linha e vários V8. Este é um modelo SS facilmente reconhecido por suas bandeiras quadriculadas tanto no capô quanto na lateral. Um dos motores era o V8 283 (4.637 cm³) com 185 ou opcional com 290 cavalos. Outro muito apreciado era o V8 348 (5,7 litros) e 315 cavalos. Os carros grandes da linha Chevrolet da General Motors em 1959 eram o Impala, Byscaine e Bel Air

Um Impala 1967

Um Cadillac Coupé DeVille

Um pouco de história: O fundador de Detroit foi o francês Antoine de La Mothe-Cadillac. Um desbravador que chegou em terras americanas com 25 anos de idade em 1701. E o nome Détroit quer dizer estreito em francês. Ele fundou o Fort Pontchartrain de Detroit em 1701, prevendo um grande futuro para o que se tornaria a cidade de Detroit. Depois de ter sido governador da Louisiana, voltou para a França, onde foi nomeado governador de Castelsarrasin. Seu nome foi dado à famosa marca automobilística americana em 1902, após as comemorações do bicentenário da fundação de Detroit. Em 2001, durante a comemoração do tricentenário da cidade, foi erguida uma estátua em sua homenagem. Seu sobrenome e título de senhor Cadillac é devido ao Monte Cadillac perto da baía de Harbor no estado do Maine, Estados Unidos. Cadillac também é uma cidade francesa na região administrativa da Nova Aquitânia, no departamento da Gironda
Um Ford Mustang

Um dos mais belos carros americanos. O Lincoln Continental da quarta geração

E um Chevrolet Camaro

A equipe / L’equipage

Eles estavam lá



Um evento espetacular

Com muita gente feliz



De todas as idades



E muitos carros bonitos de várias nações do mundo

Uma variedade incrível



Também em duas rodas



E com muito verde



SSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |

Texto e montagem Francis Castaings. Fotos/Photo: Richard Roggero
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