Clube Vincennes en Anciennes – Travessia de Inverno em Paris – Praça Clichy

Clube Vincennes en Anciennes – Travessia de Inverno em Paris – Praça Clichy

Domingo, 12 de janeiro, apesar do frio, entre – 1 grau e 3° positivos foram 751 veículos com mais de 30 anos que atravessou a capital em um ambiente alegre: 580 carros, 120 motos e ciclomotores, 26 bicicletas, 21 tratores, 4 ônibus (Renault das décadas de 1930, Chausson e Somua OP5 da década de 1950), abaixo, sendo que a bordo estavam 90 passageiros. Acima um BMW série 3 e um Chevrolet Corvette Stingray ou C3

A Travessia combina o amor da herança rolante, dando-lhe vida e a amizade de entusiastas que se reúnem a cada edição.

Divirta-se! Um trajeto de 30 quilômetros começando no pátio sul do Château de Vincennes com passagens pelos lugares emblemáticos da capital foram elaborados pelos organizadores: Palácio da Porta Dourada (Palais de la Porte Dorée), Nation, Pont de l’Alma, Palácio Invalides sem esquecer o bairro de Montmartre. Depois de subir em direção à Praça do Tertre, os carros foram recebidos pelo barulho de tambor de P’Tits Poulbots e abençoado pelo padre da igreja de Saint-Pierre-de-Montmartre. Os turistas e o público ficaram encantados com este ambiente alegre e festivo.

Este evento teve o apoio da apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)

Onde: Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/

O cartaz


Automobiles France

Um Panhard Dyna X

Um Citroën 2CV

Um Citroën Traction

Um Citroën DS

Um Renault 4CV

Um Renault Frégate

Um Renault 4L

Um Renault Caravelle/Floride

Outro

Um Renault 9

Um Peugeot 403 picape

Um Peugeot 404 cupê. Em 1961, no Salão de Genebra, na Suíça, foi apresentada a versão equipada com injeção mecânica Kugelfischer.

Outro. Um Cabriolet

Um Peugeot 504 Break

Um Peugeot 104

O Grupo Peugeot PSA comprou a Chrysler Europa que operou entre 1967 a 1978. Uma das marcas era a Simca ( Société Industrielle Mécanique et Carrosserie Automobile) . Em 1978, a Chrysler Europe foi vendida por US$ 1 nominal (equivalente a US$ 4,67 em 2023) para a PSA Peugeot Citroën. Os modelos fabricados foram chamados de Talbot

Um Simca/Ford Comette

Um Simca Aronde

Um Talbot Matra Rancho


Cars from England

Um Triumph TR2/TR3

Um Triumph Herald

Outro

Um Triumph Spitfire

Um Triumph GTC

Um Triumph TR6

Um Morris Minor

Um Morris Austin Mini

Um MG-B

Um Jaguar MKI/II

Um Rolls-Royce Phanton

Um Rolls-Royce Silver Shadow

Um Land Rover Defender


Auto Wagen Deutschland

Um Volkswagen Typ 1

Um Volkswagen Typ 2 ou Kombi

Um Volkswagen Golf especial preparado pela empresa Oettinger. Tem versões do Golf GTI reestilizado, com motor apimentado, variando entre 230 e 300 cavalos

Um ou vários Porsche 911. Abaixo um raro 912

Da mesma linhagem os 911 Turbo

Um 914 pronto para largar

Um veloz e belo 928

Um Mercedes-Benz Classe W108/109


Vettura Italiana

Um Alfa Romeo Giullieta

Um Alfa Romeo Duetto

Um De Tomaso Pantera

Da casa Fiat na Polônia ou Polski Fiat

Um Zastava derivado do Fiat 128

Um Zastava 1100

A 22 de Dezembro de 1965, as autoridades polacas assinaram um acordo com a Fiat, com vista à produção de automóveis de médio porte. O modelo em questão destinava-se a ser produzido na Polônia, combinando a carroceria do recém lançado Fiat 125 e o motor do Fiat 1300/1500, já então retirado do mercado. A fábrica FSO teve que ser remodelada, para assegurar a montagem de um carro moderno, tendo diversas máquinas sido encomendadas a países ocidentais e outros países do bloco de leste, também com licenças de produção da Fiat, como a União Soviética e a antiga Iugoslávia. A preparação da produção demorou quase 2 anos. O primeiro carro foi produzido em 28 de Dezembro de 1967, ainda com peças importadas da Itália, tendo sido produzidos 75 veículos até ao fim desse ano


Svenska Auto

Um Saab 900-90-99


Cars fron USA

Um Jeep

Um Ford Mustang


Autobus

Acima um ônibus TN4 Renault lançado em 1932 O TN4 tinha motor com quatro cilindros e o TN6 com seis cilindros, 7.980 cm³, 67 cavalos, caixa manual de quatro marchas, pesava 7.100 quilos, 9,5 metros de comprimento, e era movido com uma mistura de diesel, benzeno ou álcool etílico, 1/3 de cada. Tinha capacidade para transportar 54 passageiros: 20 sentados e 34 em pé. Foi fabricado até 1969 servindo toda a região parisiense. Depois foi utilizado para serviços publicitários.


Momentos

Sempre muito bom

Até breve

A Place de Clichy também conhecida como “Place Clichy”, está situada no quadrante noroeste de Paris . É formada pela interseção do Boulevard de Clichy , da Avenue Clichy, da Rue Clichy, do Boulevard des Batignolles e da Rue d’Amsterdam.


MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU RASSEMBLEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS.  MUITO OBRIGADO


ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.vincennesenanciennes.com/

Texto, comentários e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site