Estradas, ruas,estacionamentos, oficinas, garagens … No Brasil e no Exterior

Estradas, ruas,estacionamentos, oficinas, garagens … No Brasil e no Exterior

Vários veículos em estradas, ruas, depósitos, garagens, em museus, bem conservados ou não, que mereciam uma restauração e não deviam ter uma deterioração pelo tempo. E muito interessantes . Acima um Lincoln Continental

Foram registros dentro das Minas Gerais, em outros estados e noutros países. E um pouco das ruas também como curiosidades

Nas Minas Gerais e no país. Acima e abaixo linha picape Chevrolet Advanced Designer

Chevrolet C-10 ainda prestando bom serviço

Dentro de uma garagem

Solitária, mas conservada

Um Volkswagen Kombi solitário também

Outra com uma poesia na porta

Numa rua em Belo Horizonte. Ficou lá por um bom tempo e servia de dormitório.  Observe que não é nacional

Esta é uma “motor home” completa

Esta também perdida no interior

Um Volkswagen Fusca que também serve como varal

E a VW Brasília de uma reforma geral

E o famoso Fusca da farmácia

E os belos Fuscas de Inhotim

Um DKW Vemaguet para dar boas vindas num restaurante de beira de estrada

Este Chevrolet Opala automático ficou um bom tempo encostado nesta rua Saiba mais

Uma Willys Rural

E um raro Agrale Marruá

Um caminhão médio da marca International Harvester 1952 110 L-Series Pickup Truck

Ônibus escolar Ford B Series

Todos muito interessantes

Qual o carro que tem este chassi? Um Jeep?

Uma BMW 733 I série E23 fabricada entre 1977 e 1986. Foi a primeira da série 7

E um Mercedes-Benz da série W110 /111 fabricada entre 1961 a 1968


Ao sul do Brasil

Ford Falcon argentino

E a modelo Falcon picape com capota especial

Uma picape Ford F-series 1945

Picape Ford F-100 argentina

Outra Conheça as picapes Ford linha F

E o furgão Ford Econoline

O sedã Ford Taunus

Outro.

Um Ford Sierra e sua versão esportiva era a XR-4

E a versão Wagon

Picape Chevrolet linha C/K saiba mais

Chevrolet Nova II

Dodge 1500 com a mesma linha de nosso 1800/Polara

Um Dodge GTX

Volkswagen Kombi

Caminhão inglês Bedford

Peugeot 205

Peugeot 404

Peugeot 504

E o sucessor 505 na versão Break

Furgão Renault 4L

Renault 12 Break.

O Renault 21 fabricado entre 1986 a 1995. Mais de 2.000.000 de exemplares. A versão Turbo com 2,0 litros e 175 cavalos fazia de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e final de 227 km/h e 28,5 segundos para chegar aos 1.000 metros. Números muito bons até hoje

O Fiat 600

E um Fiat 128. Detalhe para os para-choques especiais Conheça

Mercedes-Benz série W123 fabricada entre 1976 e 1986 sucessora da linha W114/115


Na Velho Continerte

Renault 16 . O primeiro Hatch de cinco portas. Um pioneiro!

Em 1971 o Ford Mustang apresentava carroceria maior e mais pesada. A mesma com poucas modificações ficaria até 1973. Versões Boss 351, Mach One, Grandé (cupê hardtop) com acabamento mais luxuoso e formal e conversível. As primeiras citadas eram fastback.

Ford Mustang II Ghia

A crise do petróleo deflagrada em 1973 obrigou as indústrias de automóveis em todo mundo a reduzir o consumo de seus carros e consequentemente a potência, peso… este modelo novo tinha carroceria cupê Hardtop, fastback, outra idêntica com três portas e uma interessante que tinha as capotas sobre os assentos removíveis (T-top roof) como o Chevrolet Corvette de terceira geração. A moda Targa lançada na linha Porsche 911/912 também agradava aos americanos. Esta era exclusiva para o Mustang King Cobra. Os motores disponíveis eram o 2,3 OHC com quatro cilindros que aqui passou a equipar também nosso Maverick, um seis cilindros em linha com 87 cavalos e os mais potentes que usavam motor V8 com 4.947 cm³ e 134 cavalos e outro V8 com 5.769 cm³ e 143 cavalos. A versão Cobra II e King Cobra 6.0 eram muito potentes. Essa segunda geração aparecia sempre nas telas do antigo seriado As Panteras (Charlie’s Angels). Foram 110 episódios exibidos entre 1975 e 1981. Um Ford Mustang Cobra II 1976 branco com faixas azuis era usado por Farrah Fawcett e uma amarelo cupê com teto de vinil por Cheryl Ladd e Jaclyn Smith. Ótimo seriado

Um Trabant . Foi produzido pela VEB Sachsenring Automobilwerke, em Zwickau, na antiga Alemanha Oriental, por 34 anos, entre 1957 e 1991. 

BMW série 3 modelo 320 geração E30 sucesso mundial

Um Audi 80 B2 com a primeira fase fabricada entre 1978 e 1984 e a segunda 1984 a 1986

Alfa Romeo 33 com motor boxer quatro cilindros (cilindros opostos) e tinha cilindradas 1.200, 1.300, 1.500 e 1.700 cm³ com potência variando entre 75 até 118 cavalos

Citroën 2 CV

Obs.: Nenhuma das fotos acima foi capturada por um celular. Guardava sempre uma pequena máquina na mochila


Até a próxima!




Texto, fotos e montagem Francis Castaings.

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