Vincennes en Anciennes – Castelo de Gournay sur Marne, França, julho 2024

Vincennes en Anciennes – Castelo de Gournay sur Marne, França, julho 2024

O Clube Vincennes en Anciennes faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris cerca de 800 veículos com mais de 30 anos: Automóveis, veículos de duas rodas, tratores, bicicletas, caminhões, ônibus… Acima um Citroën DS…

Mas desta vez devido a preparação dos jogos olímpicos, as forças armadas ocuparam vários pontos da capital, a título de segurança, o pátio do castelo de Vincennes também foi ocupado pelos militares, tudo pela segurança dos locais e dos milhares de turistas. E mais um evento em um belo local: No Castelo de Gournay sur Marne, na Avenida Marechal Foch, 93460 em Gournay-sur-Marne

Onde: Avenida Maréchal Foch, 93460 Gournay-sur-Marne França. Um Castelo onde estão instalados a Câmara Municipal e os serviços administrativos municipais de Gournay-sur-Marne. De estilo imponente, situado num espaço amplo de zonas verdes e encostado ao Marne, local de excelência para um passeio familiar.


França

Um Citroën Tipo C5 – 1922 – 1926, 80.759 exemplares.

Vários Citroën 2CV

Um Citroën Traction

Outro

Um Citroën CX bem acompanhado


Facel (Forges et Ateliers de Constructions d’Eure-et-Loir)

Um Facel Facellia


Renault

Renault Juvaquatre. Foi lançado em 1939, com quatro portas, com portas articuladas na coluna “B” e tinha “portas suicidas” e o porta-malas atrás era acessível apenas pelo habitáculo. Foram lançados alguns modelos “luxuosos”, com versões cupê, conversível e depois furgão. As vendas do pequeno Renault começaram bem até o começo da Segunda Grande Guerra foi interrompida a produção, tendo a fábrica sido reconvertida para produzir equipamento militar para o esforço de guerra. Foi produzido até 1960 também em fábricas em Israel, Inglaterra e Bélgica.

Um Renault 4l, um Peugeot 203 e outro Juvaquatre que foi produzido entre 1937-1960

Um Renault 16

Um Renault Fuego

Peugeot

Um Peugeot 203 com frente personalizada, acessório de época

Outro

Um Peugeot 404

Um Peugeot 205, um 403 e um Matra Simca Talbot Rancho e um Opel Diplomat


Inglaterra

Um Morgan Plus 4/4

Um trio MG Dois MG-B e um Midget. Em 2024 a Morris Garage completou 100 anos

O Ultima GTR é um supercarro fabricado pela Ultima Sports Ltd com sede em Hinckley, Leicestershire, Inglaterra. Ele está disponível para venda em kit e como carro pronto para uso. Também está disponível em versão conversível sob o nome Ultima Can-Am. Movido por um motor Chevrolet Corvette V8 de 5,7 litros e 535 cavalos, mas com um opção de 600 cavalos. Ao lado um Lotus Esprit


Estados Unidos

Um Lincoln Continental. Quem viu o filme Alta Sociedade de 1956 este era o carro do tio da bela e maravilhosa Grace Kelly. É um Continental Mark II 1956. Na época Continental era um divisão da Ford

Um Ford Mustang

Um Cadillac Eldorado 1967

Um Cadillac Seville, um Citroën Rosalie 8CV e um Citroën H

Dois Chevrolet Corvette. Um geração terceira geração, ou, C3 outro da C6 anos 2005–2013


Alemanha

Um Volkswagen Um 1302. Saiba mais sobre a Carocha em Portugal, Escarabajo na Argentina, Voxo no México, Cox ou Coccinelle na França, Magiolino na Itália e Beetle nos países de língua inglesa

Um BMW série 3 Baur e um Mercedes-Benz Classe R107

Um Volkswagen Kombi junto com vários belos


Itália

Um Fiat Nuova 500 ao lado de um Triumph TR2/TR3

Um Ferrari 512 TR 1991 último da linhagem Testarossa


Japão

Uma motocicleta Honda CB250 de competições


Varias Nações

Um Ford Cortina, um Volkswagen Golf, um Fiat Nuova 500, um DKW 1000 S cupê e um Fiat Barchetta

Outros. Um Alfa Romeo GTV, um Triumph TR4, um Citroën Traction, um BMW E89 e um Série 3


Os cartazes do Clube com eventos dos anos anteriores


Ambiente

A festa com trajes típicos dos séculos XVIII e princípio do século XIX na Era Napoleônica

Mantendo uma tradição histórica


Gente Feliz

O Acordeão é sempre bem-vindo

Um ambiente de lazer sempre com festa


UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU RASSEMBLEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS.  MUITO OBRIGADO


ISSO É MUITO MAIS QUE UM ENCONTRO/EXPOSIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION/RASSEMBLEMENT. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.vincennesenanciennes.com/

Texto, comentários e montagem Francis Castaings.

  “O que é escrito sem esforço é lido sem prazer”

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site