Vincennes en Anciennes – Castelo de Gournay sur Marne, França, Junho 2025

O Clube Vincennes en Anciennes faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris cerca de 800 veículos com mais de 30 anos: Automóveis, veículos de duas rodas, tratores, bicicletas, caminhões, ônibus… Acima dois Citroën DS…

Mas desta vez devido a preparação dos jogos olímpicos, as forças armadas ocuparam vários pontos da capital, a título de segurança, o pátio do castelo de Vincennes também foi ocupado pelos militares, tudo pela segurança dos locais e dos milhares de turistas. E mais um evento em um belo local: No Castelo de Gournay sur Marne, na Avenida Marechal Foch, 93460 em Gournay-sur-Marne. Acima modelos Mercedes-Benz, o primeiro um “Adenauer” por ser o automóvel oficial do Chanceler alemão Konrad Adenauer da República Federal da Alemanha que tinha o código de fábrica W186. Logo depois um prata, segunda geração do SL conhecido com o Pagode/Pagoda pelo formato de seu teto

Onde: Avenida Maréchal Foch, 93460 Gournay-sur-Marne França. Um Castelo onde estão instalados a Câmara Municipal e os serviços administrativos municipais de Gournay-sur-Marne. De estilo imponente, situado num espaço amplo de zonas verdes e encostado ao Marne, local de excelência para um passeio familiar.

Club Club Vincennes en Anciennes, VEA – Veículos Europeus Antigos
E no Castelo de Vincennes, a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França. Abaixo um Yellow Ford Mustang

É o maior clube de veículos antigos multimarcas da França com 1.100 sócios, 3.000 veículos e 80 marcas diferentes. O site https://www.vincennesenanciennes.com/ Fazem parte da Federação Francesa de Veículos de Época (FFVE) e do VEA

É o Vincennes en Anciennes que também faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris, que está 18ª edição, 843 veículos com mais de 30 anos: 660 automóveis, 121 veículos de duas rodas, 44 tratores, 10 bicicletas, 7 ônibus… Este evento teve o apoio da apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)

Vincennes en Anciennes

Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/
O cartaz da Travessia de verão em Paris que será em 20 julho 2025.
Nesta próxima travessia, 11 países europeus serão representados por seus proprietários e veículos. Estes são os países que compõem a Europa no sentido “geográfico” do termo, não a União Europeia. Oito países, além da França, responderam: Alemanha, Bélgica, Hungria, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Reino Unido e Suíça. Outros dois países cruzarão a fronteira com carros registrados na França: Itália e Portugal. Cada veículo exibirá sua bandeira nacional.

Automobiles France
Um Citroën Tipo C5 – 1922 – 1926, 80.759 exemplares.

Um Citroën 2CV


Outro belo DS

Renault Juvaquatre. Foi lançado em 1939, com quatro portas, com portas articuladas na coluna “B” e tinha “portas suicidas” e o porta-malas atrás era acessível apenas pelo habitáculo. Foram lançados alguns modelos “luxuosos”, com versões cupê, conversível e depois furgão. As vendas do pequeno Renault começaram bem até o começo da Segunda Grande Guerra foi interrompida a produção, tendo a fábrica sido reconvertida para produzir equipamento militar para o esforço de guerra. Foi produzido até 1960 também em fábricas em Israel, Inglaterra e Bélgica.

Dois Renault 4CV


Um Renault 4l

E um interessante para prestar serviços

Um Alpine A310

Outro


Ônibus TN4 Renault lançado em 1932. O TN4 tinha motor com quatro cilindros e o TN6 com seis cilindros, 7.980 cm³, 67 cavalos, caixa manual de quatro marchas, pesava 7.100 quilos, 9,5 metros de comprimento, e era movido com uma mistura de diesel, benzeno ou álcool etílico, 1/3 de cada. Tinha capacidade para transportar 54 passageiros: 20 sentados e 34 em pé. Foi fabricado até 1969 servindo toda a região parisiense. Depois foi utilizado para serviços publicitários.




Um Peugeot 203 com um reboque ou attelage remorque


Um Peugeot 404

Um Panhard CD um produzido entre 1963 e 1965. O Panhard CD foi desenhado por Charles Deutsch e construído pela Panhard. É considerado uma continuação dos veículos Panhard produzidos pela Deutsch-Bonnet. Baseia-se no chassis e motor do Panhard PL 17, mas apresenta uma carroçaria cupê elegante em fibra de vidro e aerodinâmica melhorada.O carro foi também conhecido por vários nomes, incluindo CD-Panhard coach e CD-Panhard Dyna Coupé.

Cars from England
Um Ford Cortina Lotus



E um Triumph TR4

Um MGB

Um MGA

Uma Charles Stuart Rolls & Frederic Henry Royce modelo Silver Shadow


Um Jaguar XK, um BMW série 3 e um Ford Cortina

Vettura Italiana


Outro ao lado do concorrente francês

Um Fiat Spider 124 com belas rodas Rodas Campagnolo

O Fiat 127 deu origem ao nosso 147

Um Alfa Romeo Spider, Foi terceiro modelo lançado foi o Spider Pininfarina em 1955. A semelhança com a Giulia Spider era grande. O modelo vermelho é um Giulleta. Seu sucesso nos Estados Unidos se deu novamente graças ao importador Max Hoffmann que já tinha grande experiência com modelos da Mercedes-Benz, BMW, Porsche e Alfa Romeo…

Alfa Romeo GTV Coupé Spider lançado em 1995 com desenho da casa Pininfarina. Seu desenho arrojado e muito bonito lhe rendeu vários prêmios de designer na Europa. Foi fabricado entre 1996 e 2006. Dispunha de motores com quatro cilindros em linha, 1, 8 litro, com duplo comando de válvulas no cabeçote, dezesseis válvulas e conhecido como Twin Spark (duas velas por cilindro) 16V, 2,0 litros com a mesma configuração sendo um com turbo e três V6 com 12 ou 24 válvulas e um com 3,2 litros. Foi fabrivado em Arese, Milão na fábrica da Alfa Romeo e depois em San Giorgio Canavese, Turin nos estúdios Pininfarina.

Havia um motor com quatro cilindros em linha, 1.970 cm³ e 150 cavalos à 6.200 rpm. O mais apreciado era o V6 com 2.959 cm³ alimentado com turbo gerando 200 cavalos e velocidade final de 235 km/h!
Auto Wagen Deutschland


Bem semelhante ao nosso Fusca… ou igual

Dois utilitários que marcaram época. Um Citroën H e um Volkswagen Typ 2

Um Porsche 356

Um Mercedes-Benz classe SL da quarta geração. Com motores com seis cilindros em linha, V8 e V12. O R129 foi fabricado entre 1988 e 2001

Cars from USA

Um Oldsmobile Series 60 de segunda geração (1941-1948). Chegou ao mercado americano em 1939 e evoluiu da Oldsmobile Series F. Dois modelos foram produzidos nesse ano: o 66, com um motor de seis cilindros em linha de 3.9 L, e o 68, com um novo motor de oito cilindros em linha e 4,2 Litros. Todos os modelos da Série 60 vinham com uma transmissão manual de três velocidades com alavanca na coluna, ou a opção automática Hydramatic de quatro velocidades.

O Buick Roadmaster tinha carroceria sed]a quatro portas, duas e conversível

Dois Cadillac Eldorado cupê


Um Chevrolet Monte Carlo cupê ao lado de um Simca Aronde

E o Ford Torino

O Savoir Vivre francês

Uma mesa, uma boa conversa, um vinho, um violão, um queijo e uma boa refeição

Será um Paella?

Por uma boa causa https://www.avaeg-gournay.com/

Os cães são muito importantes para a vida de um homem, um mulher, uma criança…não importando a idade

Os membros do clube



La vie est belle A vida é bela



Vamos aproveitar!



Muito!


ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |

Francis Castaings. Representante/embaixador no Brasil do Club Vincennes en Anciennes
Texto e montagem Francis Castaings. Fotos/Photo: Richard Roggero
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.