Autoclásica 2024 – San Isidro – Buenos Aires – Argentina – 22ª Edição

Autoclásica 2024 – San Isidro – Buenos Aires – Argentina – 22ª Edição

Foram cinco dias inesquecíveis num local muito aprazível, belos automóveis e raros nos Boulevard dos Jardins do Hipódromo de San Isidro. Carros raros de várias nacionalidades do século XIX e XX. Mais de 1100 veículos. Uma das melhores exposições de carros do mundo acontece aqui na América Latina. Acima um Bugatti Type 57 carroceria Stelvio cupê conversível 1934

Junto com Chantilly Arts et Elegance Richard Mille que acontece na França, Villa d’Este em Tivoli, Itália e Pebble Beach, no condado de Monterey, na Califórnia, Amelia Island,Flórida, Estados Unidos.A Autoclásica é um dos melhores eventos FIVA (Fédération Internationale des Véhicules Anciens).

Federação Internacional de Veículos Antigos

Desde 2002 uma exposição ímpar! Em sua vigésima primeira edição foi uma oportunidade incrível de reviver a história automotiva de todo o mundo através de uma grande exposição. Aconteceu entre 9 a 12 de outubro, das 10h às 18h. nos tradicionais jardins do Hipódromo de San Isidro. Acima uma picape Ford F350 para o Papa Francisco nascido Jorge Mario Bergoglio (Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936)


O Troféu

Os Premiados

Prêmio FIVA – Um Rochester Vapor 1901. Esta empresa funcionava na Nova York, EUA. Era a Rochester Steam Motor Works, Cycle & Automobile

Maserati 8CL 1940 foi o melhor da mostra

O Best of Show com a família

E com os troféus

Um Alfa Romeo 308 do Museu Fangio na cidade de Balcarce

Um Panhard Aero Engine 1918

Um Alfa Romeo 8C Touring 1931

Um Cadillac Roadster 1925

Os jurados como sempre muito elegantes. E inspeção/avaliação/vistoria dos veículos é muito rigorosa e segue critérios bem rígidos .

Um Berta Torino Fórmula Um “Rafaela”. O automobilismo sempre foi muito forte na Argentina

Um Ford Mustang 1966 categoria Turismo Carretera. O Ford Mustang fez 60 anos em 2024

Um Ford Taunus cupê GT SP 1982. Foi produzido na cidade de General Pacheco, Argentina

Um Dodge Challenger 1970

Um Maserati 3500 GT Sebring 1966

Um Lamborghini Miura

O Mercedes-Benz 300 SL Asa de Gaivota também fez aniversário: 70 anos em 2024

E um Alfa Romeo Montreal


Entrando

Muitos visitantes


Argentina

Um Anasagasti 1912/1914 foi o primeiro carro construído na Argentina com motor Ballot 4 cilindros e 2.125 cm³. por volta de 50 unidades foram construídas pelo industrial  Horacio Anasagasti. Quase todos os componentes eram de origem francesa

Estes são um orgulho nacional. Foram fabricados pela IAME (Indústria Aeronáuticas e Mecânicas do Estado). Produziam picapes e esportivos

O IKA Torino é um dos patrimônios argentinos

Uma empresa competente e afamada pela ótima produção de réplicas Bugatti e Alfa Romeo. A Pur Sang. As réplicas do Bugatti 35 são muito fiéis

Um Varela Andino GT 1966 que usou mecânica Renault Dauphine/Gordini . Pesava 675 quilos e sua carroceria foi moldada em chapas de alumínio. A indústria de carros artesanais argentinos foi muito diversificada nas décadas de 60 e 70.


Americanos

Belo Ford modelo B V8 Roadster

Um Auburn 1928/29 Speedster

Um Packard 1929 Eight Roadster

Dupla Studebaker Lark. Um Wagon outro picape

Um Jeep. Saiba mais

Um Ford Bronco com motor 302, o mesmo que equipou o Maverick GT e nossa linha Galaxie, LTD e Landau

Um Chevrolet Corvette Stingray terceira geração


Alemanha

O Kubelwagen

Um NSU Prinz

Outro pequeno: Um Glas Goggomobil produzido entre 1955 e 1969 em Dingolfing. Motor BMW 245 cm³ a 390 cm³

Um Auto Union DKW 1000 SP Super Sport. Os DKW também foram fabricados no país vizinho

Os 70 anos para o Mercedes-Benz 300 SL Asa de Gaivota

Um raro furgão Auto Union DKW F1000 com motor Mercedes-Benz

Um BMW CSI 3.0 código E9

Um belo e raro BMW M1 estão estacionados nos belos Boulevard perto, após 30 metros da entrada da Av. Santa Fe e Av. de la Unidad Nacional. Como em 2023 foram exibidos belos cupês das décadas de 60,70,80 e 90

Dupla de respeito de Stuttgart, capital do estado de Baden-Württemberg. Conheça várias gerações do Porsche 911


Itália

Fiat 4HP 1899

Fiat Tipo Zero 1912 .Foi desenhado por Battista “Pinin” Farina, tinha 6,9 litros, 12/15 cavalos e

Um Fiat 1500 Sport fabricação argentina

Um Alfa Romeo 1900 C52Disco Volante” 1952/1953

Um raro e muito bonito Alfa Romeo 2600 Sprint Zagato

O Clube Alfa Romeo Argentino é muito dinâmico. Abaixo um Alfa Romeo Giulietta

Um Maserati Merak um irmão mais modesto do Bora e um Maserati Khamsin

Um Ferrari 512 Testarossa que também fez aniversário em 2024

Um Maserati 250 F e o melhor da mostra. Ambos pilotados por Juan Manoel Fangio

E o Lancia Delta S4 1985. Era um ótimo carro de rali


França

Um Mors Tonneau 1899. Mors foi um fabricante de automóveis francês pioneiro em Paris entre 1895 e 1925. A fábrica estava localizada na Rue du Théâtre, onde muitas outras fábricas de automóveis estavam localizadas. Ele era famoso no início do século 20 por seus numerosos sucessos esportivos entre 1899 e 1904, muitas vezes competindo com os Panhard. A Mors foi administrada por André Citroën a partir de 1906 e depois absorvida pela Citroën quando esta foi fundada em 1919. Também premiado!

O aniversário de 90 anos do modelo Traction Avant. O Clube Citroën, Citrobaires, argentino também é muito dinâmico

Modelos raros até na França

Outros

Conheça

E um Citroën SM tem poucos neste belo estado até na França. Suas qualidades encantaram o apresentador de televisão americano Jay Leno. E atores famosos.

Um Peugeot 402

Um Peugeot 201

Inglaterra

Frederick Henry Royce e Charles Stewart Rolls. O azul a direita é um Rolls-Royce Phanton. Ao lado um Silver Wraith 1957

A Morris Garage completou 100 anos em 2024 Leia um pouco sobre os MG’s

Os Jaguar E Type

Um Lotus Esprit raro ao sul do Equador


Museu Fangio

Sempre exibe alguns carros de corrida e esportivos de destaque na Autoclásica. O Museu fica na cidade de Balcarce, cidade natal do penta campeão

Homenagem a Ayrton Senna na estande do Museu Fangio. Abaixo o Mclaren MP4/6 F1 Senna 1991 Campeão

Motor com oito cilindros em linha do Alfa Romeo 8C


Škoda Octavia foi produzido na República Tcheca entre 1959 e 1971 num total de 365.379 exemplares nas versões sedãs e perua.


Brasil

Um Volkswagen 1300L e um Puma GT 1600


A festa do automóvel na Argentina é sempre em outubro e reúne o melhor de todas as décadas.

Sempre com novidades

Parabéns aos nossos amigos e vizinhos

Veja como foi em 2022 e 2023


Texto, e montagem Francis Castaings. Fotos cedidas gentilmente por Alejandro Beiroa. Mais uma vez Muchas gracias amigo Alejandro presidente do Clube CitroBaires                               

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site