Club Vincennes en Anciennes – Le Mans Classic, Julho de 2025, Le Mans, França

O passeio de verão em julho passado foi um sucesso absoluto com um recorde de veículos. Foram 797 carros, 151 motocicletas e ciclomotores, 8 bicicletas, 16 tratores, 5 ônibus com 151 passageiros a bordo. A Travessia recebeu muitas equipes estrangeiras (alemãs, inglesas, belgas, irlandesas, italianas, etc.). Acima um Alfa Romeo TZ Coda Tronca e um Porsche 904

Os encontros mensais idem! Mas o clube e seus associados foram ao Circuito de Le Mans. Mais de 238.000 entusiastas reunidos, 700 carros inscritos e 8.500 carros antigos de clubes.

Foram 238.000 espectadores que deram vida à Le Mans Classic este ano. Uma atmosfera inesquecível no Circuito das 24 Horas de Le Mans. E o Club Vincennes en Anciennes brilhou mais uma vez!

Durante quatro dias de festividades, entusiastas e fãs puderam viajar no tempo, não só graças às corridas, mas também aos espetáculos e entretenimento que pontuaram o fim de semana. Dentro e fora da pista foi um espetáculo de carros antigos espetaculares. E o povo vibrou! Muito!

Sous le soleil ou la pluie nous roulons/ Rain or shine we drive them /Sub sole aut pluvia ducemus ea. Na chuva ou no sol nós rodamos!


Este evento e todos os anteriores tem apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)

Onde: Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

No encontro mensal pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/

E a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França.
Automobiles France
Um Belo Delahaye Type 135 Competition


Outros dois Delahaye. Abaixo um 135 Le Mans

Abaixo, um Delage D6 3 litros. Ambas produziam carros esportes de luxo ou de competição como este

Outro belo Delahaye 135 Cabriolet. Este para desfilar


- Nesta época os carros de corridas vermelhos eram italianos, verde para os ingleses, azul para os franceses, branco ou prata para os alemães
Um Belo Talbot

Um DB Bonet – DEUTSCH-BONNET PANHARD HBR5 1957

Dois Citroën Traction

Citroën DS Grand Palais Conheça os modelos Citroën DS

Um Matra Djet

Dois Matra Djet. O branco pronto para arrancar

Um CG com motor Simca traseiro

Dois Felinos Matra (Mécanique Aviation Traction) Matra Bagheera


Um Peugeot 403

Um Peugeot 504 mostrando seus atributos mecânicos.

As grandes hastes dos retrovisores informam que este rebocou um trailler ou uma “caravanne”

Um Renault 16 de uma famosa emissora de radio

Um Renault 5 ou dois? Os carros publicitários são ótimos

Com ele um Renault Goélette ‘Tour de France de cyclisme 1967′. Foi um furgão de acompanhamento da famosa corrida de bicicleta “A Volta da França”. O Tour de France, Volta à França em bicicleta ou simplesmente Tour, é uma competição anual de ciclismo de estrada realizada na França, disputada em etapas. A corrida foi organizada pela primeira vez em 1903 para aumentar as vendas do jornal L’ Auto e é atualmente gerido pela Amaury Sport Organisation. Desde a sua primeira edição, em 1903, a corrida tem sido realizada anualmente, exceto durante as duas Guerras Mundiais.

Ganhou destaque e popularidade, a corrida foi-se alongando e a competição passou a contar com ciclistas de todo o mundo. O tour é um evento de UCI WorldTour, o que significa que as equipas que competem na corrida são UCI WorldTeams, com exceção das equipas UCI ProTeams que são convidadas pelos organizadores ou adquiriram o direito de participar devido a bons resultados. O Renault Goélette foi produzido em várias versões como caminhão cabine simples, bombeiros, etc.


As edições atuais do Tour de France tem em 21 etapas diárias (fases), ao longo de 23 dias, cobrindo cerca de 3.200 quilômetros (1.990 milhas)

Um Ligier JS

Os Alpine A110. A empresa de Dieppe completou 70 anos em 2025

Vettura Italiana

Abaixo dois Fiat Balilla, conhecido também como Fiat 508, foi um modelo de carro produzido pela Fiat entre 1932 e 1937. Inicialmente, o 508 tem um motor de quatro cilindros em linha, com 995 cm³, 20 cavalos e atingindo 80 km/h. Posteriormente, a potência foi aumentada para 24 cavalos e a velocidade máxima para 85 km/h, com a introdução de uma caixa de câmbio de quatro marchas. Nesta época os italianos já eram mestres preparadores em apimentar motores e alguns especiais chegavam fácil aos 145 km/h
O modelo também passou a ter uma carroceria “berlina” (sedã) mais aerodinâmica, disponível com duas ou quatro portas. O Fiat Balilla foi um marco na história da Fiat, sendo um dos primeiros modelos a ser produzido em massa e a alcançar popularidade. Ele foi um dos primeiros carros a popularizar a tecnologia moderna, como a suspensão dianteira independente e os freios a tambor nas quatro rodas.Nome: O nome “Balilla” foi dado em homenagem a Giovanni Battista Perasso, um jovem genovês que iniciou uma revolta popular contra a ocupação austríaca em 1746


E os belos e velozes Bizzarrini


Um Ferrari 308

Um Lancia Stratos e o poderoso Ferrari 250 GTE que também pertenceu a Squadra Mobile Itália – Pantera Negra





Cars from England
Um Kougar Jaguar com mecânica do XK ou MKI/II todos com seis cilindros em linha

Um Jaguar XK120 Drophead coupe. Ao lado um Renault 15 cuja versão mais desejada era o R17

Jaguar E-Type? Qual

Escolha



Outro belo

Um Triumph TR

Um Triumph Stag

Um Lotus Elan

Um Lotus Esprit


Um Bentley pouco ortodoxo. Conheça a linha Continental e Arnage


E um Morgan 3 Wheeler

Um Lotus Seven

Um sedã Humber

Auto Wagen Deutschland

Os Porsche 911

Sempre presente nos melhores eventos



Um Porsche 924. Foi o primeiro com motor arrefecido a água e posição dianteira. Mais potentes eram o 944 e 964

Weismann GT MF4. Com versões Roadster e cupê utilizavam motores V8 BMW de 4,8 L (367 cavalos ou 407) com uma transmissão manual de seis velocidades. O GT MF4 foi apresentado em 2005 no Salão de Frankfurt e o GT MF4-S estreou no Salão Automóvel de Genebra, Suíça em 2010.

O Ford Capri foi fabricado na Inglaterra e na Alemanha. Tanto na Ilha quanto do outro lado do vanal da Mancha tinham ótimos preparadores. Fez e faz sucesso nas pistas

Um pouco de malabarismo

Com habilidade


Em duas rodas
Quem pilotou no passado esta Motori Minarelli foi o grande François Cévert

Para correr inspirada nas revista em quadrinhos do herói das pistas Michel Vaillant

E para o lazer



日本の車 (Nihon no kuruma). “Nihon” significa Japão e “kuruma” significa carro
Um Datsun 240/260 Z

Outro interessante em escala 1/1 e outro menor para os pequenos

Svenska Auto
Um Volvo 1800 S

Futuros pilotos

Desde a década de 60 existe o mini Le Mans para crianças



Cars from USA

Os modelos das marcas mais famosas estavam lá.
O carro de Carrol Shelby

Vários modelos Cobra



O Mustang da Ford

Os Chevrolet
Um Bel Air ou Impala 1958

O Primeiro Corvette

E o da terceira geração

Este de pista

O roedor de asfalto da Chrysler: Um Dodge Charger

E o Challenger que fez 55 anos

Belos carros e bela confraternização

Um Show de Rodas antigas


Sous le soleil ou la pluie nous roulons/ Rain or shine we drive them /Sub sole aut pluvia ducemus ea. Na chuva ou no sol nós rodamos!
ISSO É MUITO MAIS QUE UM PASSEIO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE PROMENADE. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
“O que é escrito sem esforço é lido sem prazer”

Francis Castaings. Representante/embaixador no Brasil do Club Vincennes en Anciennes
Texto Anne Quémy; Comentários e montagem Francis Castaings. Fotos/Photo: Richard Roggero
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