Club Vincennes en Anciennes com apoio da VeA – Veículos Europeus Antigos – Março, 2025– Paris, França

Club Vincennes en Anciennes com apoio da VeA – Veículos Europeus Antigos – Março, 2025– Paris, França

É o maior clube de veiculos antigos multimarcas da França com 1.100 sócios,  3.000 veículos e 80 marcas diferentes. O site https://www.vincennesenanciennes.com/ Fazem parte da Federação Francesa de Veículos de Época (FFVE) e do  VEA

O castelo de Vincennes (Château de Vincennes) é um palácio fortificado, sendo o mais importante Castelo Forte Real francês.

E lá, a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França.

É o Vincennes en Anciennes que também faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris, que está 16ª edição, 843 veículos com mais de 30 anos: 660 automóveis, 121 veículos de duas rodas, 44 tratores, 10 bicicletas, 7 ônibus… Este evento teve o apoio da apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)


A Recepção

Sempre com membros do clube ou voluntários

Onde: Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/

O cartaz da Travessia de verão em Paris que será em 20 julho 2025


Automobiles France

Um Citroën Type C5

Em destaque o Senhor Christian Deligny, australiano. Abaixo ao lado de Chrstian, Um Hotchkiss Saint Tropez derivado da linha 686. A Automobiles Hotchkiss fabricou carros de luxo em Saint-Denis, Paris, entre 1903 e 1955 e caminhões entre 1936 e 1970

Um belo Hotchkiss Anjou 1950 coupé derivado da linha 686.

Elegância

A lenda Citroën Traction

Um Dyane derivado do Citroën 2CV

70 anos em 2025

Acima um conversível muito raro hoje. Leia sobre Citroën DS

Outro com os faróis de amêndoa

Um Citroën SM ao lado de um Mercedes-Benz 190 E

Um Panhard Dyna Z este modelo foi fabricado entre 1954 à 1959. Seu CX era de apenas 0,279 permitindo chegar a 130 km/h com um motor de dois cilindros boxer e 851cm³ e 30 cavalos. Havia a versão quatro portas, conversível, picape e perua. Tinha tração dianteira e caixa com quatro velocidades. A empresa Panhard foi absorvida pela Citroën em 1967

Um Renault 4CV

Um Renault Frégate

Um Renault Estafette

Outro

Um Renault R8 Gordini

E seu dono feliz

Um Renault Super Cinq

Um Peugeot 203

Um Peugeot 205 GTi

Société Industrielle Mécanique et Carrosserie Automobile. Um 1100/1300 Break

Um Matra Murena


Cars from England

Um raro Bentley 6,5 litre speed Six

Os carros de Frederick Henry Royce e Charles Stewart Rolls. Abaixo um Silver Cloud

E um Silver Shadow

Um Jaguar MKI/II

Um MGA

Um MG-B

Um Triumph TR3/4

Um Lotus Seven

E um Caterham

Um HRG Cars (Edward Halford, Guy Robins) fabricou modelos entre 1938 e 1946. Os modelos tinha quatro cilindros em 1,5 litros

Um Ford Escort MKI


Vettura Italiana

Um Fiat Nouva 500

Um Fiat 600

Um Alfa Romeo Giulia Tipo 103

Um Lancia Flaminia


Em duas rodas ou três

Com motor de pequena cilindrada


Svenska Auto

Um Volvo P1800

Um Saab da linha 900/90/99


Auto Wagen Deutschland

Um VolkswagenTyp1

Um Mercedes-Benz SL Classe W133 segunda geração “Pagoda” Este apelido pelo formato de seu teto

Um Porsche 928


Cars from USA

Um General Purpose

Um Chevy Bel Air 1957

Um Cadillac Fleetwood  série 60 ano 1965


Um Mazda Miata MX5

A equipe / L’equipage


Os Cachorros sempre bem vindos

Integrantes da equipe do Clube

Sempre muito bom

Sem eles não acontece o espetáculo

Uma bela paisagem motor

De todas as marcas

Um Show de Rodas


E muito obrigado pelo convite para representá-los no Brasil

Merci beaucoup de m’avoir accueilli très chaleureusement et pour l’invitation spéciale à vous représenter au Brésil


ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Texto e montagem Francis Castaings. Fotos/Photo: Richard Roggero

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site