Club Vincennes en Anciennes – Um passeio do passado recente, Travessia de Verão em Paris, 2023 – França

O Clube Vincennes en Anciennes faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris cerca de 800 veículos com mais de 30 anos: Automóveis, veículos de duas rodas, tratores, bicicletas, caminhões, ônibus… Já foi publicado no site Retroauto, o passeio de verão de 2024 e o próximo será em 20 de julho de 2025 com a presença de oito países que aderiram: Alemanha, Bélgica, Hungria, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Reino Unido e Suíça. Outros dois países cruzarão a fronteira com carros registrados na França: Itália e Portugal. E cada veículo exibirá sua bandeira nacional Abaixo o cartaz da Travessia de verão em Paris que será em 20 julho 2025. Em destaque,acima,após o trator, um Ford Mustang

É o maior clube de veículos antigos multimarcas da França com 1.100 sócios, 3.000 veículos e 80 marcas diferentes. Abaixo um Jaguar D-Type

O castelo de Vincennes (Château de Vincennes) é um palácio fortificado, sendo o mais importante Castelo Forte Real francês. O site https://www.vincennesenanciennes.com/ Fazem parte da Federação Francesa de Veículos de Época (FFVE) e do VEA

E lá, a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França. Acima um Citroën 2CV e dois Peugeot 504 cupê

É o Vincennes en Anciennes que também faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris, que está 16ª edição, 843 veículos com mais de 30 anos: 660 automóveis, 121 veículos de duas rodas, 44 tratores, 10 bicicletas, 7 ônibus… Este evento teve o apoio da apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)

Automobiles France
Um De Dion-Bouton 1910

Um Talbot Suresnes T120 1936

Um Peugeot Type 190

Um Peugeot 203 no Campo de Marte “Champ de Mars” que fica atrás da Torre Eiffel, em francês “Tour Eiffel”.

Outro. Uma rara versão do modelo sedã quatro portas com capota de lona

Um belo Peugeot 403

Abaixo um Simca 1100 e um Peugeot 304

Dois Citroën 2CV


Um Citroën Ami

Um Citroën DS

Renault Juvaquatre. Foi lançado em 1939, com quatro portas, com portas articuladas na coluna “B” e tinha “portas suicidas” e o porta-malas atrás era acessível apenas pelo habitáculo. Foram lançados alguns modelos “luxuosos”, com versões cupê, conversível e depois furgão. As vendas do pequeno Renault começaram bem até o começo da Segunda Grande Guerra foi interrompida a produção, tendo a fábrica sido reconvertida para produzir equipamento militar para o esforço de guerra. Foi produzido até 1960 também em fábricas em Israel, Inglaterra e Bélgica.

Um bem conhecido no Brasil e saudado muito na Europa: Um Renault Dauphine

Um Renault 4L

Um Renault 16


Um Alpine A110

Um Ford Vedette V8, fabricado pela Ford SAF(Ford Société Anonyme) entre 1948 e 1954, fabricado na França e depois a empresa Simca ( Société Industrielle de Mécanique et Carrosserie Automobile

Um Simca Aronde


Vettura Italiana

Um Fiat 600 Multipla


Um Ferrari Dino

Auto Wagen Deutschland
Um Bayerische Motoren Werke, BMW 327 foi produzido pela BMW entre 1937 e 1941 e voltou a produção após 1945

Um Mercedes-Benz 170 V Cabriolet B (W136) produzido entre 1937 e 1942.



Um Porsche 356 e uma réplica do Mesmo


Um Trabant

Svenska Auto
Um sueco Saab 93

Cars from England
Um simpático Morris Minor 1000 pela marca britânica Morris Motors entre 1948 e 1971.


Um Triumph GTC bem protegido

Um Triumph Herald

Um Bentley R Type, produzido entre 1952 e 1955 como sucessor do Bentley Mark VI

Um Jaguar XK

Um Morgan

Cars from USA
Abaixo um Cadillac Eldorado 1958 e um Buick Roadmaster 1956


Um Jeep

Um Dodge Coronet Sierra Suburban de 1955

Um Cadillac Eldorado Série 62


Um Chevrolet Corvette da Primeira geração ou C1

Um Plymouth Fury que tinha a mesma plataforma do Dodge Monaco

Acima do Estados Unidos existe um belo país chamado Canadá. O esportivo Bricklin SV-1

Momentos inesquecíveis



Muitas pessoas felizes



Um evento extraordinário



ISSO É MUITO MAIS QUE UM PASSEIO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE PROMENADE. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |

Francis Castaings. Representante/embaixador no Brasil do Club Vincennes en Anciennes
Texto e montagem Francis Castaings. Fotos/Photo: Acervo do Club Club Vincennes en Anciennes
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.