Autoclásica 2025 – San Isidro – Buenos Aires – Argentina – 23ª Edição

Autoclásica 2025 – San Isidro – Buenos Aires – Argentina – 23ª Edição

Foram quatro dias inesquecíveis num local muito aprazível, belos automóveis e raros nos Boulevard dos Jardins do Hipódromo de San Isidro. Acima um dos cinco Shelby Cobra Daytona cupê 1965 existentes e um Rolls-Royce Phantom III V12 1937 Aconteceu entre 9 e 12 de outubro. É o único evento FIVA da América Latina (Fédération internationale des véhicules anciens) Também foi comemorado os 60 anos de La fundación del Club de Automóviles Clásicos

Carros raros de várias nacionalidades do século XIX, XX e XXI. Mais de 1.250 veículos. Uma das melhores exposições de carros do mundo acontece aqui na América Latina. Tudo muito bem organizado

O Daytona cupê na “Tienda”

Outros Shelby . Não são réplicas! Foi comemorado os 60 anos do motor 427

Este Ford GT40 foi premiado

Assim como o Volpi Chevrolet El Sapito 1949

O Darraq 1903 categorias Ancestrais

Fiat 53 A 4C ano 1912 categoria veteranos

Talbot 1930 categoria Vintage Europeu

Categoria Gran Série: Jaguar XK120 1953

Categoria Europeus Gran Série contemporâneos: Jaguar E-Type

Categoria Super Autos: Mclaren 750 S 2025

Categoria Prêmio Fundação Museu do Automóvel Iame (Indústria Aeronáuticas e Mecânicas do Estado) Rastrogero

Categoria Embarcação Clássica: Lancha Aquamarine Aruba 1980

Categoria micro cupê: BMW Isetta 300 Cabriolet 1956

Premiado este fórmula Crespi C86 Lotus com motor 4 cilindros em linha e 2.400 cm³ e do lado esquerdo uma homenagem ao nosso grande Ayrton Senna da Silva


Autos Argentinos

Um cupê Yuram 1927 com oito cilindros em linha, 2.000 cm³, câmeras hemisféricas e carburador de corpo duplo. Um projeto ousado para a década de 20

Este e outros muito interessantes estão no Automóvil Club Argentino: ACA A visita vale cada passo.

Este IKA Picape Estanciera como nosso Willys Rural e F75 estão lá

Este também está no ACA

BWA T 322 – Construtor BWA – Benzoni, Valsecchi e Arrigoni (Itália). Fórmula 3 ano 1967. Em 1969 adaptado ao regulamento de Fórmula 2 Mecânica Nacional. Motor Fiat 1500, 1481 cm³ com caixa de cinco velocidades. Velocidade : máxima 220 km/h pilotado por Carlos Alberto Reutemann . Foi vice-campeão da Fórmula 1 em 1981, perdendo o campeonato por 1 ponto para o brasileiro Nelson Piquet na última prova, o GP de Las Vegas. Após abandonar as pistas, entrou para a política, sendo, por duas vezes, eleito governador da província de Santa Fé: de 1991 a 1995 e de 1999 a 2003. Foi senador de 2003 até 2021 e faleceu em 7 de julho de 2021, Santa Fé, Argentina


Um Renault Fuego para as pistas na categoria TC 2000 restaurado por “los hermanos Medina”

Um Fiat Regata que também correu na TC e na Super TC


E las Carreteras

Abaixo um baseado no Chevy Nova II que também foi fabricado na Argentina

Este conhecido como Tractor II foi equipado com motor Ford Falcon e também com motor da picape F100. Ambos citados foram produzidos na Argentina. Este é uma versão do Falcon «angostado» com motor Ford F-100

Veja outras Carreteras


Industrias Kaiser Argentina SA (mais conhecida pela sigla IKA ) foi uma fabricante de automóveis argentina fundada em 1956 como uma joint venture com a Kaiser Motors dos Estados Unidos. Com sede em Santa Isabel, Córdoba , a montadora produziu uma variedade de veículos Kaiser Jeep e modelos da American Motors Corporation (AMC), incluindo o carro mais icônico da Argentina, o Torino antes de fazer parceria com a francesa Renault , que a comprou em 1970.

Sob o novo nome “IKA-Renault”, a empresa continuou operando até que a Renault assumiu completamente o controle, tornando-se Renault Argentina em 1975. A subsidiária francesa permaneceu na antiga fábrica da IKA em Santa Isabel . Fabricaram carros como o Renault Dauphine, 4L, R6, R12, Kaiser Carabela, Ika Torino derivado do AMC Rambler American, Bergantin derivado do Alga Romeo 1900…


Os autos da Alemanha

Um Audi 80 cupê também chamado de B2 geração 1978–1986

Um BMW 628 GSI Geração E24

Um BMW M1

Os Mercedes-Benz 300 SL

O “Porsche 356 1948 Waibel” foi um protótipo único construído por Hans Waibel, um engenheiro que trabalhou com Ferdinand Porsche. Construído sobre um chassis de Volkswagen e com carroceria de alumínio, o veículo tem um para-brisa curvo e portas suicidas, sendo considerado um ancestral do Porsche 356 de produção posterior. Muito interessante!

Os Porsche 911

Presença importante em qualquer exposição de carros


Autos Itália

Os Fiat 600 Foi comemorado o aniversário de 60 anos. Também fabricado na Argentina

Derivado dele o Multipla

Maserati 3500 GT

Outro

Alfa Romeo Spider Duetto

Alfa Romeo GTV. Ao lado o Giulia projeto 103

Alfa Romeo Montreal

Ferrari 308/328

Lancia Fulvia cupê Zagato

Lancia Beta HPE

Lancia Delta Monte Carlo. O Lancia Montecarlo (Tipo 137) é um carro com motor central projetado pela Pininfarina , fabricado e comercializado pela Lancia na Itália para os anos de modelo de 1975 a 1981, em duas séries. A primeira série (1975-1978) foi comercializada como Lancia Beta Montecarlo e a segunda série (1980-1981) como Lancia Montecarlo .

Em ambos os casos, Montecarlo foi escrito como uma palavra, ao contrário da cidade de Monte Carlo . Ambas as séries foram oferecidas nos estilos de carroceria Cupê e Spider , este último apresentando uma capota conversível estilo targa operada manualmente e rebatível . Uma versão modificada do Spider foi comercializada nos Estados Unidos como Lancia Scorpion (1976-1977).


Autos Inglaterra

Um Rolls-Royce Phanton III

Belo

Série MG T Os carros da Morris Garagem fizeram 100 anos em 2024

Um Triumph TR2/3

Um MGB

Os carros de Sir William Lyons

Um Jaguar S-Type que foi sucedido pelo MKX/420 e pelo XJ. Atrás um Jaguar MKVIII

Um E-Type

Um Aston Martin DB4 versão Zagato

Um dos primeiros Land Rover

Um Ford Fiesta XR-2. O Escort tinha a versão XR-3 e o Sierra XR-4


Autos França

Um Bugatti T32 Tank 1923 réplica da empresa argentina Pur Sang.

Um Citroën 2CV AZL

Um argentino 3CV

Um Citroën Traction 1940

Os 70 anos do Citroën DS

Vários modelos muito bonitos

Um ID

Os faróis de amêndoa chegaram em 1967

E também foram para os ralis Conheça o DS

Foi sucedido pelo CX

Em 1989 chegava o XM

Um Ami Break e o GS

E o GS viajante

O Visa também tinha versões potentes atraentes

Automobiles Peugeot

O Peugeot 403

Lançado em 1955 em várias versões

Um Renault 30 B 1910


Autos do Japão

Um Datsun 280Z com clara inspiração nos modelos anteriores como o Nissan Fairlady Z (Datsun 240Z, 260Z, e 280Z)

Um Subaru SVX. Produzido entre 1991 à 1997 foi obra do designer italiano Giorgetto Giugiaro.

Um Mitsubishi 3000 GT


Autos Estados Unidos da América

Um Chrysler Roadster 1928

Outro 1927

Um Desoto 1927. A Chrysler fez 100 anos em 2025

Um Chrysler Saratoga que também tinha a versão New Yorker

Um Chrysler Airflow

Um Plymouth Deluxe 1939

Um Plymouth Business cupê 1940

Uma picape Fargo. Ao lado um Dodge sedã Kingsway

Um Lasalle 328 Roadster 1929

Um Cadillac Allante

Uma picape Chevrolet 1940

A terceira geração do Chevrolet Corvette

E o Kaiser Jeep


Foi comemorado os 75 anos da Fórmula Um

Abaixo grandes nomes como: Juan Manuel Fangio, segundo da esquerda para a direita e Stirling Moss o penúltimo. ao centro Alfred Neubauer que foi um dirigente esportivo austríaco, famoso chefe de equipe da Mercedes-Benz, que ficaria conhecida pelo título de Flechas de Prata, entre meados dos anos de 1920 e 1950.

Abaixo um Minardi M198 dao campeonato de 1998. Atrás: Destaques da F1: McLaren MP4/3B de Ayrton Senna (1988) e o Renault R30 B de Alain Prost/René Arnoux (1983).


Em duas rodas

Marcas famosas como Harley-Davidson, uma Ariel, uma Indian ao centro e uma BMW África Korps. .

E um side car espetacular BMW R75 1941


Os veículos do século XIX

Acima um trator Case a vapor, fabricado nos EUA em 1911

Outros muito interessantes


Veja como foi em 2022, 2023 e 2024


“O que é escrito sem esforço é lido sem prazer”


Texto e montagem Francis Castaings. Representante/embaixador no Brasil do Club Vincennes en Anciennes

Fotos cedidas gentilmente por Alejandro Beiroa. Mais uma vez Muchas gracias amigo Alejandro presidente do Clube CitroClásicos                               

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site