Clube Vincennes en Anciennes – Encontro de Fevereiro de 2024 – Paris, França
O castelo de Vincennes (Château de Vincennes) é um palácio fortificado, sendo o mais importante Castelo Forte Real francês. Foi erguido entre o século XIV e o século XVII. Fica a leste de Paris, na região metropolitana da capital.
E lá, a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França.
É o Vincennes en Anciennes que também faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris, que está 16ª edição, 843 veículos com mais de 30 anos: 660 automóveis, 121 veículos de duas rodas, 44 tratores, 10 bicicletas, 7 ônibus…
Onde: Na região metropolitana de Paris.
Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…
Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/
A recepção e credenciamento
França
O Citroën 2CV um dos maiores símbolos da França
E sua versão Transat
E a Furgoneta Dyane Acadiane
Um Citroën DS
Outro chegando
Um Citroën SM
A empresa Panhard já pertenceu a Citroën na década de 60. Abaixo um modelo Dyna Z
Simca (Société Industrielle Mécanique et Carrosserie Automobile)
Um belo modelo que também foi fabricado no Brasil. É um Simca Vedette, Versailles, Trianon, Régence, Beaulieu, Chambord, Présidence ou Ariane que era uma versão mais simples ? Conheça
Renault
Um Frégate Domaine
Um modelo 4CV
Um R4L
E derivado dele um Rodeo
Um R6
Um R5 da primeira geração
E um super Alpine A110
Peugeot
Um 203
Um 403
Um 304 Cabriolet
Um 505
Um 604
E um Matra Murena
Alemanha
Um Mercedes-Benz “Pagode” SL conversível de segunda geração
Um Mercedes-Benz SLC classe R107
Um Opel GT
Um Opel Manta GT/E
Um Porsche 914
Um Porsche 944 versão mais potente que o 924
O 924 tem carroceria mais simples, ao contrário do 944, que tem para-lamas alargados e um pequeno spoiler traseiro e a grande fina oblonga na dianteira e as entradas de ar abaixo das luzes de seta e faróis auxiliares. As versões turbo de ambos possuem 4 ranhuras ovais acima do para-choque dianteiro. O 924 tem motor Audi, enquanto o 944 tem motor Porsche 2,5 Litros
E um Porsche 928 tal qual o 924 e o 944 foram os primeiros Porsche como motor dianteiro
Um BMW série 5 série E28 iniciada em 1981
Itália
Um Alfa Romeo 155
Um Alfa Romeo Giulietta tinha motoress 1.6,1.8, 2.0 e 2.0 TI com injeção
Um Alfa Romeo Duetto da última geração
Inglaterra
Um Triumph 2000 cuja versão esportiva se chamava Stag
Um Triumph TR4
Um Triumph GT6 derivado do Spitfire
É um Daimler Sovereign coupe. Seis cilindros ou o potente Double Six (V12) ? É uma versão mais requintada do Jaguar XJ
Um Jaguar XJS
Um MG B
Um Aston Martin V8 baseado na serie DBS que veio logo após o sucesso da série DB5/DB6
Suécia
Dos Estados Unidos
General Motors
Chevrolet Corvette C2 ou segunda geração
E o da terceira e mais longeva geração do Corvette
E um Pontiac Firebird Trans AM. As corridas Trans Am eram em circuitos dos Estados Unidos e Canadá eram disputadas por muscle cars como os Ford Mustang, Chevrolet Camaros, AMC Javelin, Pontiac Firebird e Dodge Challenger principalmente.
Um Buick Skylark 1965. Existia nas versões cupê, Hard Top e conversível
Um Oldsmobile Custom Cruiser fabricado entre 1977 e 1990
Ford
Um Ford Grand Torino
Um Ford Mustang da primeira geração
E o Shelby Cobra
General Purpose – GP ou Jeep
Um Ford Mutt M 151. M.U.T.T. (Military Utility Tactical Truck)
O Jeep – A American Austin Car Company que depois passou a se chamar American Bantam fez o melhor projeto, mas este foi copiado pelos técnicos e engenheiros Ford e da Willys. Este soldado mundial serviu muito na guerra e ainda serva na paz. O Jeep até hoje é muito cultuado.
Ou Eugene, o Jeep, é um personagem da história em quadrinhos do Popeye.
Um animal misterioso com habilidades mágicas ou sobrenaturais, o Jeep apareceu pela primeira vez na história em quadrinhos do Thimble Theatre.
Os motociclistas da Polícia
Ambiance
Um ótimo ambiente para pessoas de todas as idades
Um ótimo domingo
Independente do clima
Para todos
UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU RASSEMBLEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS. MUITO OBRIGADO
ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
Dados Fotos: https://www.vincennesenanciennes.com/
Texto, comentários e montagem Francis Castaings.
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.